segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Basquete feminino de Angra fica em 3º em torneio em Nova Iguaçu


Competição acabou servindo de preparação das meninas para as finais
dos Jogos Abertos do Interior no princípio do mês de outubro.

Classificada para as finais dos Jogos Abertos do Interior, a Seleção Angrense de Basquete Feminino participou no último final de semana, dias 27 e 28, de um torneio no SESC de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, tendo como adversários as equipes de Viçosa(MG), Jacarepaguá, Juiz de Fora e Nova Iguaçu. Angra dos Reis chegou a semifinal do torneio, mas acabou perdendo para Viçosa pelo placar de 44 a 42, terminando a competição em 3º lugar.
Mesmo tendo só podido contar com cinco atletas, Bruna, Sherlane, Sharlene, Kelly e Margareth, o técnico André J. J. classificou a participação das meninas nos jogos do torneio como boa. As outras integrantes da equipe tiveram problemas pessoais e não puderam viajar. As finais dos JAI 2008 acontecerão na cidade de Cabo Frio nos dias 10, 11 e 12 de outubro e as meninas do basquete terão pela frente as equipes de Teresópolis, Itaguaí e Campos.
Enquanto isso, a Seleção angrense masculina de basquete segue sua rotina de treinamentos às terças e quintas-feiras no Colégio Naval e às quartas-feiras no CEAV, sempre à noite. No masculino, Angra vai enfrentar nas finais dos JAI em Cabo Frio as equipes de Nova Friburgo, Cabo Frio e São Gonçalo.

Secretarias de Esporte e Administração lideram Campeonato dos Servidores

O time da Secretaria de Esporte e Lazer é um dos lideres do Campeonato de Futebol dos Servidores.
Com a realização de dois jogos dos quatro programados da 3ª rodada do Campeonato de futebol dos servidores públicos municipais, ocorridos na última quinta-feira, 25, o time da Secretaria de Esporte e Lazer e o combinado da equipe das Secretarias Administração, Vigilância e Fazenda lideram a competição com seis pontos ganhos, com três jogos, sendo duas vitórias e uma derrota, respectivamente nas chaves A e B. A Sec. Esporte e Lazer venceu a Secretaria de Trãnsito por 5 a 0 com gols três gols de Vantuil, artilheiro da competição com o total de oito gols, e Diogo marcando duas vezes. Já o combinado da Sec. Adm/Vig./Fazenda venceu o SAAE por 2 a 1 com gols de Givanildo e Valério para o time vencedor, descontando Gilberto para o SAAE.
Amanhã, terça-feira, 30, no Estádio Municipal, a rodada será complementada com os jogos Sec. Parques/ Jardins/Obras X Sec. Def. Civil/Procuradoria às 19h e às 20H jogam Sec. Serv. Público/Habitação X Sec. Saúde/FUSAR. Na quinta-feira, dia 2 de outubro, jogam pela 4ª rodada, Sec. Trânsito X Sec. Def. Civil/Procuradoria, às 19h, e Parques/ Jardins/Obras X Sec. Meio Ambiente, às 20h.
Classificação:
Chave A

1º) Sec. Esporte e Lazer....................................6 PG
2º) Sec. Def. Civil/Procuradoria .....................3 PG
3º) Sec. Meio Ambiente....................................3 PG
4º) Sec. Trânsito................................................0 PG
5º)Sec. Parques/Jardins/Obras......................0 PG

Chave B
1º) Sec. Adm/Vig./Fazenda................................6 PG
2º) Sec. Saúde/FUSAR........................................3 PG
3º) SAAE................................................................1 PG
4º) Sec. Ser. Público/Habitação..........................1 PG
Artilharia:
1º) Vantuil(Sec. Esporte e Lazer)..........8 gols
2º) Téo(Sec. Adm/Vig/Fazenda), Landro(Sec. Meio Ambiente), Nilson(Def.Civil/Procuradoria) e Diogo(Sec. Esporte e Lazer)............2 gols

Angra recebe o Big Day de Basquete



Com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a cidade recebeu o Big Day de Basquete, no último sábado, 27, no Ginásio do Iate Clube Aquidabã, em um dia inteiro de prática deste esporte. Este evento é organizado por representantes do basquetebol americano da NBA no Brasil, que tem uma agenda anual de inserção do Big Day em diversas regiões do país. A realização deste grande dia do basquete em Angra ficou por conta de uma loja de material esportivo do município, que comprou a idéia e trouxe o evento para a cidade.
Mais de 100 crianças participaram dos jogos de integração e entretenimento de quem é um apaixonado pelo basquetebol, e em Angra o sucesso do evento já era previsto, pelo histórico e vocação do município neste esporte. Até os pais da garotada participaram das atividades e arriscaram arremessar algumas bolas, muitos sem muita pontaria, mas o que valeu mesmo foi a brincadeira.
Os adultos com mais habilidade também participaram de algumas partidas, tendo na formação das equipes jovens de Angra e de Paraty que vieram prestigiar o evento. Muitas crianças de diversos pólos de basquete do PEC(Projeto de Esporte para Crianças) da Prefeitura Municipal também se integraram ao Big Day e puderam participar dos jogos, das brincadeiras e ganharam brindes. Quem jogou, levou para casa a camisa do evento.

Angra e Aperibeense não saem do 1 a 1


Atacante angrense marca seu 10º gol no campeonato e agora é o artilheiro da competição. Dos 21 gols marcados pelo Angra no campeonato, Viola fez quase metade.
Angra e Aperibeense ficaram no 1 a 1 em partida realizada na noite deste sábado, no Estádio Municipal. O confronto valeu pela primeira rodada do returno da segunda fase do Estadual de Futebol da Segunda Divisão. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Pelo Angra, Viola, aos 22 minutos do primeiro tempo, e por Adãozinho, aos 35 minutos. Ainda neste sábado, pelo Grupo H, em Duque de Caxias, o Tigres do Brasil despachou o Bréscia por 3 a 1. Com este empate a equipe angrense permanece na vice-liderança do grupo com 5 pontos ganhos. O time do litoral volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, em casa, contra o Bréscia.

sábado, 27 de setembro de 2008

Angra pega Aperibeense hoje à noite no Estádio Municipal



Time terá a volta do goleiro Carlão(foto), Nil sai jogando na lateral esquerda
e Bruno Suzano também entra na equipe no meio campo

O Angra dos Reis Esporte Clube enfrenta hoje às 19, sábado, 27, no Estádio Municipal, a equipe do Aperibeense Futebol Clube, em partida válida pela 1ª rodada do Returno da segunda fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Só vitória interessa ao Angra, já que para assegurar a classificação para a fase seguinte necessita somar mais seis pontos, sendo três no jogo de hoje e mais três contra o Bréscia, em outro jogo em casa, na próxima quarta-feira, 1º de outubro.
O time angrense terá de volta a equipe titular o goleiro Carlão, que havia ficado fora dois jogos, mas que se recuperou de uma contusão na coxa direita. O jogador Nil, que ficou no banco e entrou durante a partida contra o Tigres na quarta-feira passada, desta vez sai jogando na lateral esquerda. Quem também entra logo de cara é o meia Bruno Suzano. O técnico Sérgio Magalh~es escalou assim a equipe para o jogo contra o Aperibeense: Carlão no Gol, Domício, Rodrigo, Vinícius e Nil; Gaúcho, Fú, Bruno Suzano e Ziquinha; e no ataque Viola e Fabinho. O banco de reservas terá Wellington(Biico), Ademir, Caju, Renan, Fidalgo, Felipe e Gilson.
O árbitro da partida será André Luís Paes Ramos, auxiliado por Vinícius da Vitória Nascimento e Alexandre Eller.
Angra X São Cristóvão na preliminar
Além de Angra X Aperibeense, às 19h, pela segundona do campeonato dos profissionais, o Estádio Municipal receberá também o jogo entre Angra X São Cristóvão, às 16:15h, válido pelo Torneio Octavio Pinto Guimarães, categoria juniores. Uma rodada dupla em que o Angra Esporte Clube precisa da vitória em mabas as categorias. O técnico Guilherme do time de juniores vai poder contar para a partida diante do São Cristóvão com os jovens atletas que fazem parte do plantel de profissionais. Os volante Maninho e Gilberto e os meias Dieguinho e Cícero. Só o goleiro Biico não atuará na preliminar, pois está no banco de reservas dos profissionais. Para o torcedor angrense uma boa pedida para essa tarde noite de sábado. Torcer pelo Angra em dose dupla e pagando apenas um ingresso de R$ 7,00.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Angra e Tigres empatam em 3 a 3 no Estádio Municipal

Seis gols e muita emoção marcaram a partida que ainda teve três expulsões, duas do Tigres e uma do Angra. Time angrense pega agora o Aperibeense neste sábado.
Angra e Tigres proporcionaram grandes emoções ao bom público que compareceu ao Estádio Municipal, na noite da última quarta-feira (24). A partida, válida pela terceira rodada da segunda fase da Segundona, terminou empatada em 3 a 3. Além dos seis gols, o árbitro do jogo, Alex Borges Pedro, distribuiu três cartões vermelhos e cinco cartões amarelos. Balançaram a rede pelo lado do time da Costa Verde o atacante Viola (2) e Ziquinha. André, Guerra e Zé Carlos descontaram para os adversários. O resultado manteve o Angra na vice-liderança do Grupo H com 4 pontos. Ainda pela terceira rodada, em Aperibé, o Aperibeense passou pelo Bréscia pelo placar de 2 a 1.
Já pelo returno da segunda fase, o Tubarão Azul encara neste sábado (27) o Aperibense, às 19h, no Estádio Municipal. O outro confronto do sábado é entre Bréscia e Tigres, em Duque de Caxias.
Goleiro Léo dá susto, mas está se recuperando
O lance negativo do jogo entre Angra e Tigres foi a contusão do goleiro angrense Léo, logo aos 30 segundos do primeiro tempo. O arqueiro, ao tentar cortar o cruzamento, chocou-se com o atleta do Tigres, permanecendo estirado no chão. Léo foi rapidamente socorrido pelo corpo médico presente ao estádio e conduzido ao Pronto Socorro Municipal.
Léo foi transferido para o CTI da Santa Casa, mas segundo os médicos o seu quadro é estável, e aos poucos está recuperando os movimentos dos membros, mãos, pés, braços e pernas. Ele teve uma lesão cervical, o que acabou ocasionando a paralisação dos movimentos. Léo está no CTI apenas por precaução dos médicos,já que ele continua imobilizado, e a prevenção é somente para evitar que ele tenha alguma alteração respiratória.
Ritmo forte
A partida começou a mil por hora, só que para o lado adversário. Logo aos 30 segundos, André recebeu cruzamento pela esquerda do ataque e de primeira escorou para o fundo da rede angrense. Tigres 1 a 0. Foi justamente neste lance que o goleiro Léo se machucou, dando lugar a Biico. Tendo que partir para o ataque, aos 25 minutos, o técnico do Angra, Sérgio Magalhães, sacou o zagueiro Rodrigo para a entrada do meia Nil. A equipe local partiu com tudo para cima do Tigres, mas esbarrava no penúltimo passe. Aos 30 minutos, numa disputa de bola no meio-campo, Roberto foi mais cedo para o vestiário, depois de falta dura em cima de Fu. A vantagem numérica dentro de campo não durou muito tempo. Num contra-ataque do Tigres, sem alternativa, o zagueiro Cadão parou com falta o lateral Edson, e tomou o cartão vermelho. Com mais espaço dentro de campo, o jogo ficou lá e cá até o final do primeiro tempo.
A etapa complementar iniciou, e logo aos 10 minutos Viola, de pênalti, igualou o marcador. O Tigres viria a ficar com nove após falta de Oziel em cima de Nil, pelo lado esquerdo do ataque angrense. Aos 30 minutos, a virada. Num cruzamento feito pelo atacante Fabinho, na disputa com Viola, o zagueiro Zé Carlos colocou a mão na bola dentro da área: pênalti. Viola, ele de novo, cobrou com categoria e fez Angra 2 a 1.
A vantagem do time da Costa Verde durou exatos 11 minutos. Guerra cobrou uma falta pelo lado esquerdo do ataque do Tigres, a bola descaiu no segundo pau, enganando o goleiro Biico. Angra 2 a 2 Tigres. Três minutos depois, nova virada. Guerra bateu outra falta, só que dessa vez pelo lado direito, Zé Carlos subiu mais alto que a defesa angrense, fazendo Tigres 3 a 2. Quando tudo parecia perdido, Ziquinha, que estava contundido e não pôde sair pois o time já tinha feito as três substituições, chutou forte, dentro da pequena área, empatando o placar até o apito final do árbitro.

Balanço do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de futebol profissional

Viola é o artilheiro do Angra na competição com 9 gols e vice-artilheiro do campeonato, um gol atrás de Leandro do Olaria que tem 10 gols

SEGUNDA FASE
Resultados das oito partidas da 3ª rodada do turno da segunda fase

Grupo E:
Portuguesa 0 x 0 Goytacaz
Sendas Esporte 3 x 2 Guanabara
Grupo F:

Silva Jardim 0 x 1 Bangu
Olaria 1 x 0 Floresta
Grupo G:
Rio Branco 0 x 0 CFZ do Rio

Teresópolis 0 x 1 Nova Iguaçu
Grupo H:

Angra dos Reis 3 x 3 Tigres do Brasil

Aperibeense 2 x 1 Bréscia
Classificação do grupo do Angra:
GRUPO H
1º) Tigres.............................7 PG
2º) Angra dos Reis.............4 PG
3º) Bréscia...........................3 PG
4º) Aperibeense..................3 PG

Classificação dos outros grupos:
GRUPO E

1º) Goytacaz.......................7 PG
2º) Portuguesa...................5 PG
3º) Sendas..........................4 PG
4º) Guanabara...................0 PG
GRUPO F
1º) Bangu............................9 PG
2º) Olaria...........................4 PG
3º) Silva Jardim................2 PG
4º) Floresta.......................1 PG
GRUPO G
1º) CFZ..............................7 PG
2º) Nova Iguaçu...............4 PG
3º) Teresópolis.................3 PG
4º) Rio Branco..................2 PG
Nesta fase as associações jogarão entre si, dentro do grupo, em sistema de turno e returno, classificando-se para a terceira fase a primeira e a segunda colocadas de cada um dos grupos E, F, G e H.
Atenção!!!
Ao final do returno de cada uma das fases, havendo empate em pontos ganhos entre duas ou mais associações, serão aplicados os seguintes critérios de desempate:


a) Maior número de vitórias na fase;


b) Melhor saldo de gols na fase;


c) Maior número de gols pró na fase;


d) menor número de cartões amarelos e vermelhos, durante todo o campeonato, somados os cartões dos atletas e comissão técnica;


e)Sorteio na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.
Próximos jogos – 1ª rodada do returno
27/09 – Sábado
15h – Guanabara X Goytacaz – Araruama
15h - Portuguesa X Sendas – Portuguesa
15h – Silva Jardim X Olaria – Silva Jardim
15h – Rio Branco X Teresópolis – Cardoso Moreira
15h – Nova Iguaçu X CFZ do Rio – CT Nova Iguaçu
15h – Bréscia X Tigres – Xerém
19h – Angra dos Reis X Aperibeense– Estádio Municipal
28/09 – Domingo
15h – Floresta X Bangu – Floresta
Artilharia do campeonato:
1º) Leandro(Olaria) .....................10 gols
2º) Viola(Angra).........................9 gols
3º)Rondinelli(Goytacaz)............8 gols
3º)e Wesley(CFZ) ........................7 gols
4º) José Valdir(Bangu), Leonardo(Guanabara) e Weider(Floresta)............6 gols
Os demais gols do Angra foram marcados por Ziquinha(4), Rodrigo(2), Fabinho(2), André Melo, Fidalgo e Renan, cada um com 1 gol marcado.
Como ficaria a composição dos dois grupos para a terceira fase caso a competição terminasse hoje:
Grupo I
1º do E - Goytacaz
1º do H - Tigres
2º do F - Olaria
2º do G – Nova Iguaçu
Grupo J


1º do F - Bangu


1º do G - CFZ do Rio


2º do E - Portuguesa


2º do H - Angra dos Reis

Balanço do Torneio Octavio Pinto Guimarães - OPG – Juniores - Primeira Fase



Resultados até o momento
Miguel Couto 4 X 0 Angra dos Reis
São Cristóvão 4 X 0 Fênix
Miguel Couto 4 X 1 São Cristóvão
São Cristóvão 2 X 0 Angra dos Reis
Fênix 1 X 2 Miguel Couto
Angra dos Reis 2 X 1 Fênix
Angra dos Reis 5 X 2 Miguel Couto
Fênix 0 X 1 São Cristóvão
São Cristóvão 1 x 1 Miguel Couto
Classificação
GRUPO A
1º) Miguel Couto.......................10 PG em 5 jogos
2º) São Cristóvão......................10 PG em 5 jogos
3º) Angra dos Reis ....................6 PG em 4 jogos
4º) Fênix.....................................0 PG em 4 jogos
Próximos jogos da OPG
Dia 27/09 – Sábado – 16:15h – Angra X São Cristóvão - Estádio Municipal
Dia 27/09 – Sábado – 15h - Miguel Couto X Fênix – Miguel Couto
Dia 01/10 – Quarta – 15h – Fênix X Angra dos Reis – Vila Nova
Artilheiros do Angra na competição:
João Vitor..................2 gols (foto)
Marcelinho, Ricardo, Hélio, Johny e Marcelo...........1 gol cada

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Angra definido para o jogo contra o Tigres


Nas Fotos, o volante Fú e o atacante Fabinho voltam ao time no jogo de hoje contra o Tigres após cumprirem suspensão automática da expulsão em Aperibé.

O técnico do Angra dos Reis Esporte Clube, Sérgio Magalhães, definiu agora a pouco os 11 titulares para a partida de amanhã à noite (19h), contra o Tigres do Brasil, no Estádio Municipal. O time da Costa Verde tem as voltas de Fu e Fabinho, além da permanência do goleiro Léo na posição. O Angra vai a campo com Léo, Rodrigo, Cadão e Vinícius; Gaúcho, Fu, Gilson e Domício; Ziquinha, Fabinho e Viola. Sérgio Magalhães relacionou para o banco de reservas os atletas Wellington, Ademir, Caju, Nil, Bruno Suzano, Fidalgo e Renan.
O confronto entre Angra e Tigres é válido pela terceira rodada do primeiro turno da segunda fase do Estadual de Futebol da Segunda Divisão. O outro jogo da rodada é entre Aperibeense e Bréscia, em Aperibé. A equipe da Costa Verde ocupa a vice-liderança do Grupo H com três pontos, atrás apenas do Tigres do Brasil, que soma seis pontos em dois jogos.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Juniores do Angra enfrentam o São Cristóvão pela OPG neste sábado no Estádio Municipal





Treinador Guilherme do time de juniores do Angra espera poder contar com o trio Biico, Cícero e Dieguinho no jogo de sábado.
Garotada vai fazer a partida preliminar dos profissionais. Torcida angrense vai poder torcer neste dia em dose dupla.
A equipe de juniores do Angra dos Reis Esporte Clube volta a jogar pelo Torneio Octavio Pinto Guimarães, a OPG, competição promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no próximo sábado, 27, quando enfrenta o São Cristóvão, às 16:15h, no Estádio Municipal. A partida será na preliminar do jogo da equipe profissional, que na mesma data, só que às 19h, enfrenta o Aperibeense, pela segundona.
O técnico Guilherme espera poder contar para essa partida de sábado com os jogadores Dieguinho, Cícero e Biico, que estão no plantel do time profissional do Angra e que nas últimas partidas têm feito parte do banco de reservas da equipe de cima. Os outros atletas, Gilberto e Maninho, não têm sido aproveitados nos jogos do profissional pelo técnico Sérgio Magalhães, e estão à disposição do elenco dos juniores.
Guilherme sabe que vai precisa da força máxima, pois vai encarar o líder do seu grupo, o São Cristóvão, e precisa vencer essa partida em casa, para que na última rodada, contra o Fênix, já eliminado, em Barra Mansa, confirme a classificação do Angra para a fase seguinte da OPG.
A equipe soma seis pontos ganhos em quatro partidas e tem possibilidades de alcançar mais seis, terminando a fase com 12, e carimbar o passaporte para a próxima etapa da competição. A goleada sobre o Miguel Couto por 5 a 2 no Estádio Municipal na rodada do dia 17, deu moral ao grupo, não só pelos três pontos, mas pelo bom futebol apresentado.
Classificação
GRUPO A
1º) São Cristóvão.....................9 PG
2º) Miguel Couto.....................6 PG
3º) Angra dos Reis..........6 PG
4º) Fênix..................................0 PG
Resultados até o momento
Miguel Couto 4 X 0 Angra dos Reis
São Cristóvão 4 X 0 Fênix
Miguel Couto 4 X 1 São Cristóvão
São Cristóvão 2 X 0 Angra dos Reis
Fênix 1 X 2 Miguel Couto
Angra dos Reis 2 X 1 Fênix
Angra dos Reis 5 X 2 Miguel Couto
Fênix 0 X 1 São Cristóvão
Próximos jogos da OPG
Dia 24/09 – Quarta – 15h – São Cristóvão X Miguel Couto – São Cristóvão
Dia 27/09 – Sábado – 16:15h – Angra X São Cristóvão - Estádio Municipal
Dia 27/09 – Sábado – 15h - Miguel Couto X Fênix – Miguel Couto
Dia 01/10 – Quarta – 15h – Fênix X Angra dos Reis – Vila Nova
Artilheiros do Angra na competição:
João Vitor..................2 gols
Marcelinho, Ricardo, Hélio, Johny e Marcelo...........1 gol cada

Copa Angra de Futsal tem confronto de líderes hoje à noite na quadra do Balneário


Fla-Angra e Condomínio da Praia do Jardim se enfrentam pela liderança do grupo B
O mau tempo acabou atrapalhando o andamento regular da I Copa Angra de Futsal promovida pela LAD – Liga Angrense de Desportos – nos últimos dias. As chuvas impediram a realização de algumas rodadas e por isso a tabela com os jogos da competição foi reprogramada. Enquanto a natureza mandou muita chuva, os jogadores que disputam a copa continuam estufando as redes numa chuva de gols. Em 14 partidas disputadas até agora, já eliminados os dois jogos que não aconteceram com as equipes faltosas recebendo WO, foram marcados 192 gols, dando uma média de 13,7 gols por partida.
Com a reprogramação das partidas, os times dos grupos do Centro, A e B, voltam a jogar hoje, 23, terça-feira, à noite. As partidas vão acontecer na quadra do Balneário, na Praça da Bíblia, com União/Praia do Machado X Camorim às 19h e às 20:30h os líderes do grupo B Condomínio Praia do Jardim e Fla-Angra/Balneário se enfrentam com promessa de jogão de bola. Ontem, segunda-feira, 22, apenas um jogo foi realizado na quadra do Balneário, com a vitória do Revelação/Morro do Tatu sobre o Fúria Jovem por 8 a 5. A outra partida programada entre Bonfim e Esporte Angra acabou não acontecendo, pois ambos os times não compareceram e pelo regulamento perderam por W0, porém ninguém pontuou.
No dia 25, quinta-feira, a copa prossegue com os jogos Esporte Angra X BNH, às 19h, e Revelação/Morro do Tatu X Encruzo, às 20:30h. No dia 30, terça-feira, tem Encruzo X União/Praia do Machado, às 19h, e às 20:30h jogam BNH X Fla-Angra/Balneário. Já o grupo do Perequê, o C, os times só voltarão a jogar na próxima semana, dia 2 de outubro, quinta-feira, na quadra do bairro, com Mercado Central Perequê X Juventus, às 19h e Nova Esperança X Náutico, às 20:30h. Neste mesmo dia acontecem os jogos da última rodada dos grupos do Centro, com Condomínio Praia do Jardim X Bonfim, às 19h, e Camorim X Fúria Jovem, às 20:30h.
Classificação:
Grupo A - Centro
1º) Encruzo.................................6 PG
Morro do Tatu.....................6 PG
3º) Camorim.............................3 PG
Fúria Jovem.......................3 PG
5º) União..................................0 PG

Grupo B - Centro
1º) Fla-Angra/Balneário....................6 PG
Condomínio Praia Jardim............6 PG
3º) BNH...............................................3 PG
4º) Esporte Angra..............................0 PG
Bonfim...........................................0 PG
Grupo C - Perequê
1º) Mercado Central Perequê.............6 PG
2º) Nova Esperança.............................4 PG
3º) Náutico............................................1 PG
4º) Juventus.........................................0 PG

Campeonato de futebol dos Servidores tem rodada dupla hoje no Estádio Municipal

A bola rola nesta noite, terça-feira, 23, no Estádio Municipal para mais uma rodada do Campeonato Angrense de Futebol dos Servidores Públicos Municipais. A rodada dupla terá na preliminar às 19h o jogo entre a Sec. Esporte e Lazer X Sec. Def. Civil/Procuradoria e às 20h tem Sec. Adm/Vig./Fazenda X Sec. Saúde/FUSAR. Na quinta-feira, 25, acontecem mais dois jogos, porém, começando um pouco mais tarde devido ao treinamento do Angra dos Reis Esporte Clube que está programado para às 18h. A primeira partida será realizada às 20h entre Sec. Esporte e Lazer e Sec. Trânsito e às 21h o jogo Sec. Adm/Vig./Fazenda X SAAE. O Campeonato de futebol amador dos Servidores é promovido pela LAD e tem o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
Classificação:
Chave A

1º) Sec. Esporte e Lazer.................3 PG
2º) Sec. Meio Ambiente.................3 PG
3º) Sec. Trânsito.............................0 PG
4º) Sec. Parques/Jardins/Obras...0 PG
5º) Sec. Def. Civil/Procuradoria.....0 PG
Chave B
1º) Sec. Adm/Vig./Fazenda............3 PG
2º) SAAE...........................................1 PG
3º) Sec. Ser. Público/Habitação.....1 PG
4º) Sec. Saúde/FUSAR...................0 PG

Artilharia:
1º) Vantuil(Sec. Esporte e Lazer)..........5 gols
2º) Téo(Sec. Adm/Vig/Fazenda)............2 gols
3º) André Felipe(Sec. Ser. Público/Habitação), Wellington(Sec. Parques/Jardins/Obras), Fábio Félix( Sec. Esporte e Lazer), Anísio(Sec. Meio Ambiente), Pedro e Exclepiedes(Sec. Trânsito).....................1 gol

Programa de ciclovias em Angra ganha ampliação com obras na Costeirinha

Buscando estimular o uso da bicicleta, não só como uma ferramenta habitual e saudável de quem pratica atividade física na cidade, mas também como um meio de transporte para a população, a Prefeitura de Angra está ampliando o programa de ciclovias no município, com obras que irão aumentar a malha cicloviária, além do espaço físico para a prática da corrida e da caminhada.
A comunidade terá mais uma opção para dar sua pedalada e de se exercitar com mais tranquilidade e segurança, com a extensão da ciclovia da Costeirinha. O novo espaço ganhará o nome do desportista angrense Clarinaldo de Oliveira(foto), que faleceu em maio passado aos 61 anos. Clarinaldo tinha uma vida ativa como atleta, e era uma das personalidades mais entusiastas e incentivadoras do esporte, principalmente da natação e biátlon. Ele foi presidente da Associação Baratas da Costeira.
Nos dias de hoje, andar de bicicleta ou se exercitar através dela, não significa somente uma condicionante para se ter boa saúde e bem-estar, o fato é que a bicicleta pode ser, sim, uma opção eficaz de transporte no cotidiano das pessoas que vão para o trabalho, para escola ou que tenham outro destino. Os projetos das ciclovias vêm sendo desenvolvidos também para efeito de desafogamento do tráfego, sendo capazes de minimizar os problemas no sistema de transportes, contribuindo, e muito, para tirar uma parte dos carros das ruas, como também ajudar na redução dos níveis de poluição na cidade.
Hoje, praticamente todas as capitais brasileiras, assim como muitas cidades médias e pequenas, contam com projetos de ciclovias, e Angra dos Reis também está “pedalando” nesta direção. É inegável o potencial oferecido pela bicicleta, tanto pela “geração saúde” como também pela real alternativa de transporte, proporcionando mais qualidade de vida.

Seleções de basquete masculino e feminino de Angra chegam a finalíssima do Jogos Abertos do Interior

Angra dos Reis está nas finais dos Jogos Abertos do Interior 2008 na modalidade de Basquete. As seleções masculina e feminina garantiram suas vagas na decisão ao vencerem respectivamente as cidade de Teresópolis e São Gonçalo no último domingo, 21, em partidas realizadas nas casas dos adversários. O basquete masculino venceu a equipe serrana por 68 a 64, enquanto o time feminino derrotou a seleção gonçalense por 55 a 52.
O time masculino entrou em quadra com Marcel, Rafael Moreira, Cosme, Thiago, Rafael Castro, João Antônio, Igor, Davi e André Baratão. Já o feminino conseguiu a classificação com Juliana, Karine, Sherlane, Bruna, Sheila, Kelly e Sharlene. A equipe masculino foi dirigida por Márcio Camargo e as meninas foram comandadas pelo treinador André J.J. Os jogos finais acontecerão na cidade de Cabo Frio, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, num quadrangular. Angra terá pela frente no masculino as equipes de Nova Friburgo, Cabo Frio e São Gonçalo e no feminino as seleções de Teresópolis, Itaguaí e Campos.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Bonfim levanta caneco no Veterano


Bonfim e Frade fizeram a grande final do Campeonato Angrense de Futebol Amador categoria Veterano no último sábado, 20, à tarde, no Estádio Municipal. Foi uma decisão de muitos gols, total de sete, com a vitória de goleada do Bonfim por 5 a 2, com o time do técnico Edmílson levantando o caneco da competição. Cerca de 150 torcedores foram prestigiar a final de sábado e o que se viu, além de muitos gols, foi o bom toque de bola de conhecidos jogadores do futebol angrense, hoje veteranos, mas com o talento de sempre.
Nos dois times só “feras”: Valmir, Odair, Gustavo, Valério, Dilsinho, George, Paulinho, Toninho, Kikito, entre outros. Para quem viu eles jogando no passado deu para “matar” saudade e relembrar dos bons tempos. Sem exceção, todos eles chamavam a bola de “vossa excelência”. Como no time do Bonfim a quantidade de “feras” era maior, a vitória aconteceu, 5 a 2, e o título foi inquestionável.
Acabou prevalecendo a melhor técnica e também o local da partida, o campo em que foi disputado a final. Com mais espaço, o Bonfim pode trabalhar melhor a bola em relação a partida que jogou durante a competição, na fase classificatória, quando o Frade, atuando em seu campo, de menor extensão, derrotou o Bonfim por 4 a 2. Diminuiu os espaços, a técnica fica sem dúvida prejudicada. Não que na equipe do Frade também não tivesse bons jogadores, mas numericamente o Bonfim tinha mais jogadores habilidosos.
O primeiro tempo da decisão terminou 2 a 0 para o Bonfim com gols de Paulinho aos 6 minutos e Lelei aos 37. O Frade diminuiu para 2 a 1 através de Antônio aos 10 minutos do segundo tempo, dois minutos depois Carapau fez 3 a 1, Kikito fez o segundo do Frade aos 23, Valério fez 4 a 2 aos 37 minutos e já nos acréscimos, aos 47, Moisés fez 5 a 2 e fechou o placar do jogo.
Artilheiros:
1º) Paulinho(Bonfim)...............9 gols
2º) Kikito(Frade)...........................6 gols
3º) Lelei (Bonfim).................5 gols

Programação de treinos e jogos do Angra dos Reis Esporte Clube

Dia 22/09 - 2ª feira
Manhã - livre
Tarde - Reapresentação na concentração para o almoço às 12h
Coletivo – 18h - Estádio Municipal
Dia 23/09 - 3ª feira
Manhã - 10h - Recreativo no Estádio Municipal
Tarde - Livre -Descanso
Dia 24/09 -4ª feira
Manhã - Descanso
Tarde - Livre
Noite - 19h – Jogo - Angra dos Reis x Tigres - Estádio Municipal
Dia 25/09 - 5ª feira
Manhã - 10h – Praia de Jacuecanga -Treino para quem não jogou -Regenerativo
Tarde - Coletivo 18h - EstádioMunicipal
Dia 26/09 - 6ª feira
Manhã - 10h - Recreativo Estádio Municipal
Tarde -Descanso
Dia 27/09 - sábado
Manhã -Descanso
Tarde - Livre
Noite - 19h – Jogo - Angra dos Reis x Aperibeense - Estádio Municipal

Opinião: Angra deixa escapar ponto precioso no finalzinho




Time teve chances até de vencer o jogo, mas gol aos 40 minutos
do segundo tempo dá vitória ao Bréscia. Angra tem que fazer agora o “dever de casa” e vencer os três jogos seguidos no Estádio Municipal.

A performance até que não foi ruim, em dois jogos fora de casa, uma vitória e uma derrota, mas as chances de pelo menos conquistar quatro pontos dos seis disputados foram claras. Se a vitória em Aperibé foi heróica jogando todo o segundo tempo com nove homens, a derrota diante do Bréscia por 1 a 0, sábado, 20, o time deixou a desejar na parte técnica, nas conclusões. Mesmo não rendendo o que se esperava, o Angra ainda teve reais chances de sair com uma vitória de Xerém e no mínimo com um empate, pois mesmo levando o gol aos 40 minutos do segundo tempo, numa cobrança de escanteio, ainda tivemos pelo menos duas oportunidades desperdiçadas nos cinco minutos finais e nos acréscimos.
Mais uma vez a zaga foi o ponto forte da equipe, porém falhou no gol do Bréscia, já que um dos pontos fortes do sistema defensivo do time são as bolas no alto, sempre rebatidas com muita competência. No jogo contra o Bréscia, Angra produziu muito pouco pelo setor esquerdo, numa clara ausência de apoio de um lateral, já que o zagueiro Rodrigo atuou improvisado por ali, muito mais preocupado com a marcação, pois foge totalmente das suas características o apoio ao ataque, a produção de jogadas ofensivas.
O artilheiro Viola não esteve numa tarde inspirada, e ficou claro que ele sentiu a ausência do companheiro de ataque, Fabinho. Taticamente a função de Fabinho nos jogos, pela sua característica de velocidade, tem sido de muita importância, pois ele acaba arrastando consigo um ou mais zagueiros adversários, deixando Viola mais livre da marcação na área e até mesmo em melhores condições de armar jogadas, sem adversários na sua cola.
O meia esquerda Nil que iniciou a partida estava voltando de um período longo de inatividade devido uma contusão, e mesmo sem o melhor de sua forma física e ritmo de jogo, correu bastante, mas deu sinais de precipitação e afobação na hora dos passes e nas tentativas dos dribles ao partir para cima dos adversários. O meia direita Renan também correu muito, porém armou pouco e a produtividade das jogadas de ataque do Angra acabaram acontecendo mais pelo setor direito e dos pés do lateral Domício, que mais uma vez manteve a sua regularidade.
Ziquinha, que foi adiantado e jogou como atacante ao lado de Viola, pois Fabinho estava cumprindo suspensão automática pela expulsão em Aperibé, não conseguiu repetir as boas atuações quando atuou como meia esquerda, não como atacante. Bruno Suzano que entrou no lugar de Renan ainda tentou resolver o problema da produção de jogadas do meio para os atacantes, mas teve pouco tempo. O atacante Fidalgo entrou no finalzinho após o gol do Bréscia no lugar de Gilson, que jogou improvisado de volante, teve pouco tempo, mas mesmo assim quase empatou a partida.
No resumo da “ópera”, Angra deixou escapar uma chance não só de conseguir um pontinho, mas uma grande oportunidade de sair de Xérem com três pontos se levarmos em consideração a qualidade técnica do plantel das duas equipes. Tenho certeza que não faltou empenho aos jogadores, porém tive a impressão que o clima era de que “venceríamos quando a gente quisesse” e no futebol não é bem assim. Só nos resta vencer as três partidas sequenciais que teremos em casa, no Estádio Municipal, ao lado da torcida, contra o líder Tigres, nesta quarta, 24, com o Aperibeense, sábado, dia 27 e contra o Bréscia, quarta-feira, 1º de outubro. Certamente se alcançarmos essas três vitórias estaremos garantidos entre as oito equipes classificadas para a terceira fase da segundona e com uma vaga para disputar no ano que vem a Copa Rio.
Beto Carmona

Angra perde para o Bréscia

Mesmo com a derrota, equipe continua na vice-liderança do Grupo H
O Angra dos Reis Esporte Clube foi derrotado por 1 a 0 pela equipe do Bréscia, ontem à tarde, pela segunda rodada da segunda fase do Estadual de Futebol da Segunda Divisão. O gol da partida foi marcado pelo camisa 15 Bosi, aos 40 minutos da etapa complementar. Com o resultado, o time do litoral permanece na vice-liderança do Grupo H, com 3 pontos ganhos. Ainda pela segunda rodada, o Tigres do Brasil derrotou o Aperibense, de virada, por 4 a 1, assumindo a liderança do grupo com 6 pontos. O Angra volta a campo contra o Tigres, nesta quarta, às 19h, no Estádio Municipal. O outro jogo da terceira rodada será entre Aperibeense e Bréscia, em Aperibé.
O confronto entre Angra e Brescia não agradou ao público presente ao Estádio Marrentão. Sem muita expiração, os jogadores não deram muito trabalho aos goleiros Léo, do Angra, e Jaime, do Bréscia. Pelo time da Costa Verde, destaque para Cadão, que travou um bom duelo durante os 90 minutos com o meia e craque da equipe Thiago.
Classificação:
GRUPO H
1º) Tigres..............................6 PG
2º) Angra dos Reis.......3 PG
3º) Bréscia...........................3 PG
4º) Aperibeense.................0 PG
Resultados da 2ª rodada do turno – segunda fase
Bréscia 1 X 0 Angra dos Reis – Duque de Caxias

Tigres 4 X 1 Aperibeense – CT Tigres
Guanabara 1 X 2 Portuguesa – Araruama
Goytacaz 2 X 1 Sendas – Campos
Bangu 3 X 1 Olaria – Moça Bonita
Nova Iguaçu 2 X 2 Rio Branco – Nova Iguaçu
CFZ 2 X 1 Teresópolis – CFZ
Floresta 1 X 1 Silva Jardim – Floresta
Classificação dos outros grupos:
GRUPO E
1º) Goytacaz.......................6 PG
2º) Portuguesa...................4 PG
3º) Sendas...........................1 PG
4º) Guanabara....................0 PG
GRUPO F
1º) Bangu............................6 PG
2º) Silva Jardim................2 PG
3º) Floresta.......................1 PG
4º) Olaria...........................1 PG
GRUPO G
1º) CFZ.....................6 PG
2º) Teresópolis........3 PG
3º) Nova Iguaçu......1 PG
4º) Rio Branco..........1 PG

Próximos jogos – 3ª rodada do Turno
24/09 – Quarta-feira
15h – Sendas X Guanabara – Louzadão
15h - Portuguesa X Goytacaz – Portuguesa
15h – Olaria X Floresta – Olaria
15h – Silva Jardim X Bangu – Silva Jardim
15h - Teresópolis X Nova Iguaçu – Teresópolis
15h – Rio Branco X CFZ do Rio – Cardoso Moreira
15h – Aperibeense X Bréscia – Aperibé
19h – Angra dos Reis X Tigres – Estádio Municipal

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Nil sai jogando contra o Bréscia

Léo substitui Carlão no gol do Angra, enquanto Renan entra no lugar de André Melo, ambos contundidos não jogam neste sábado em Duque de Caxias
O Angra dos Reis Esporte Clube entra em campo amanhã, sábado, 20, para enfrentar o Grande Rio Bréscia Clube, pela 2ª rodada da segunda fase do campeonato estadual da segunda divisão. O jogo está programado para o Estádio Romário de Souza Faria, conhecido como “Marrentão”, em Xerém, Distrito de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, às 15h. O time angrense, mesmo jogando fora de casa, vai em busca de mais uma vitória, e caso ela ocorra, vai lhe dar uma boa vantagem rumo a classificação para a próxima fase, já que dos próximos quatros jogos do Angra, três seguidos serão em casa.
O técnico Sérgio Magalhães realizou um treinamento coletivo na tarde de hoje no Estádio Municipal e confirmou a presença do meia esquerda Nil no time que sairá jogando amanhã. Outro que entra na equipe titular na partida contra o Bréscia é o meia Renan, que vai substituir André Melo que voltou a sentir a contusão – estiramento bilateral. Outra baixa na partida contra o Bréscia é o goleiro Carlão que já havia sentido uma contusão na coxa direita durante a partida contra o Aperibeense. Léo vai substituí-lo. Além do desfalque do meia e do goleiro, Angra não terá o volante Fú e o atacante Fabinho, ambos expulsos no jogo passado.
O time está escalado com Léo, Domício, Cadão, Vinícius, Rodrigo, Gaúcho, Gilson, Renan, Nil, Viola e Ziquinha. No banco, Biico(Sapão), Caju, Felipe, Cícero, Bruno Suzano, Diego Ortega e Fidalgo. O trio de arbitragem de Angra X Bréscia terá Adriano Pereira Machado no apito, auxiliado por Ricardo Saldanha Batemarqui e José Carlos Batista de Arruda.

Grupo H:
1º)Tigres........................3 PG
Angra dos Reis.........3 PG
3º)Aperibeense...............0 PG
Bréscia.......................0 PG


2ª rodada do turno – segunda fase
20/09 – Sábado- 15h
Bréscia X Angra dos Reis – Duque de Caxias
Tigres X Aperibeense – CT Tigres
Guanabara X Portuguesa – Araruama
Goytacaz X Sendas – Campos
Bangu X Olaria – Moça Bonita
Nova Iguaçu X Rio Branco – Nova Iguaçu
CFZ X Teresópolis – CFZ
21/09 – Domingo- 15h
Floresta X Silva Jardim – Floresta

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Vitória em dose dupla

Angra vence 'dentro de campo' nos profissionais e nos juniores
Não poderia ter sido melhor a quarta-feira (17) para o Angra dos Reis Esporte Clube. Na estréia da segunda fase do Estadual de Futebol da Segunda Divisão, em Aperibé, o Angra bateu o Aperibense por 2 a 0, com gols de Viola e Fabinho, no primeiro tempo. O resultado levou a equipe da Costa Verde à vice-liderança do Grupo H com 3 pontos ganhos. Ainda pela primeira rodada do Grupo H, em Xerém, o Tigres do Brasil despachou o Bréscia por 3 a 0, e, em função do placar, alcançou o primeiro lugar do grupo. O Angra dos Reis volta a jogar neste sábado (20), às 15h, contra o Bréscia, em Duque de Caxias. Para este jogo, o técnico Sérgio Magalhães não poderá contar com os jogadores Fu e Fabinho, expulsos na partida contra Aperibense.



Ainda na quarta-feira, só que desta vez pela primeira rodada do returno do Torneio Octávio Pinto Guimarães, o Angra goleou o Miguel Couto por 5 a 2, gols de Marcelinho, Ricardo, Hélio, Johny e Marcelo. A garotada do Angra só volta a campo no dia 27, contra o São Cristóvão, partida esta que será realizada às 15h, no Estádio Municipal. O resultado mantém, temporariamente, o time do litoral na terceira posição do Grupo I com 6 pontos.
Segundona: O Angra dos Reis Esporte Clube não passou por maiores dificuldades para derrotar o Aperibense por 2 a 0. Viola abriu o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo, após cruzamento do lateral direito Domício. O experiente atacante chutou rasteiro, no canto direito do goleiro adversário. 11 minutos depois, foi a vez de Fabinho balançar a rede. O atacante angrense recebeu cruzamento pelo lado esquerdo e de cabeça, no primeiro pau, raspou a bola, fazendo Angra 2 a 0. Outro lado positivo da partida foi a volta do meio-campista Nil, que estava afastado há dois meses dos gramados por contusão. O atleta entrou na etapa complementar e nada sentiu. De negativo, as expulsões de Fu e de Fabinho ainda no primeiro tempo, fazendo com que o time jogasse os 45 restantes com 9 jogadores em campo.
Resultados das oito partidas da 1ª rodada da segunda fase
Grupo E:
Goytacaz 1 x 0 Guanabara
Sendas 1 x 1 Portuguesa
Grupo F:
Bangu 1 x 0 Floresta
Olaria 2 x 2 Silva Jardim
Grupo G:
CFZ do Rio 1 x 0 Nova Iguaçu
Teresópolis 4 x 1 Rio Branco
Grupo H:
Tigres do Brasil 3 x 0 Bréscia
Aperibeense 0 x 2 Angra dos Reis
Classificação:
Grupo E:
1º)Goytacaz.................3 PG
2º)Sendas.....................1 PG
Portuguesa...............1 PG
4º)Guanabara...............0 PG
Grupo F:
1º)Bangu.......................3PG
2º) Olaria......................1 PG
Silva Jardim............1 PG
4º)Floresta...................0 PG
Grupo G:
1º)Teresópolis...............3 PG
CFZ...........................3 PG
3º)Nova Iguaçu.............0 PG
Rio Branco...............0 PG
Grupo H:
1º)Tigres........................3 PG
Angra dos Reis.........3 PG
3º)Aperibeense...............0 PG
Bréscia.......................0 PG
2ª rodada do turno – segunda fase
20/09 – Sábado- 15h

Bréscia X Angra dos Reis – Duque de Caxias
Tigres X Aperibeense – CT Tigres
Guanabara X Portuguesa – Araruama
Goytacaz X Sendas – Campos
Bangu X Olaria – Moça Bonita
Nova Iguaçu X Rio Branco – Nova Iguaçu
CFZ X Teresópolis – CFZ
21/09 – Domingo- 15h
Floresta X Silva Jardim – Floresta
Classificação do Grupo A – Octavio Pinto Guimarães – OPG de Juniores
1º) São Cristóvão.........................6 PG
Miguel Couto.........................6 PG
Angra dos Reis......................6 PG
4º) Fênix......................................0 PG
Próximo jogo do Angra na OPG
Dia 27/09 – Sábado – 15h – Estádio Municipal – Angra X São Cristóvão

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Angra estréia na segunda fase da segundona com Aperibeense nesta quarta fora de casa


Time viaja na véspera do jogo, dorme em Santo Antônio de Pádua, a 12 km de Aperibé
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou na madrugada de hoje a tabela completa da segunda fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de futebol profissional. A competição se inicia mesmo nesta quarta-feira, 17, e o Angra dos Reis Esporte Clube estréia jogando fora de casa, às 15h, enfrentando o Aperibeense, na cidade de Aperibé, Norte do Estado do Rio de Janeiro. A delegação angrense viaja hoje ao meio dia e ficará hospedada na cidade de Pádua que fica a 12 Km de Aperibé, local da partida. A delegação deverá chegar no hotel em Pádua por volta das 8 da noite.
O Angra fará os dois primeiros jogos da segunda fase fora de casa, na sequência três em casa e o último fora. Depois de pegar o Aperibeense amanhã, o time angrense joga com o Bréscia no sábado, 20, às 15h, em Duque de Caxias, e nos dias 24 e 27 de setembro e 1º de outubro enfrenta no Estádio Municipal, às 19h, respectivamente, Tigres, Aperibeense e Bréscia e no dia 4 de outubro, no Rio, o Tigres.
Time está escalado e com uma novidade no banco
O técnico Sérgio Magalhães comandou um coletivo ontem à noite no Estádio Municipal e após o treino confirmou o time que inicia a partida contra o Aperibeense nesta quarta-feira. A equipe vai jogar com Carlão no gol, Domício, Cadão, Vinícius e Rodrigo, Fú, Gaúcho, André Melo e Ziquinha e no ataque Viola e Fabinho. No banco de reservas uma novidade e boa notícia. O meia esquerda Nil está relacionado juntamente com o goleiro Léo, o zagueiro Felipe, o lateral Gilson, os meias Diego Ortega e Renan e o atacante Fidalgo. O volante Cícero também viaja com a delegação ficando de sobreaviso. Nil participou normalmente ontem do coletivo e demostrou já está recuperado da contusão no tornozelo direito que sofrera há dois meses. Segundo o treinador, Nil deve jogar pelo menos no segundo tempo da partida em Aperibé.
Demora da divulgação da tabela
A demora pela divulgação da tabela dos jogos da segunda fase da segundona estava atrelada ao julgamento pelo TJD – Tribunal de Justiça Desportiva - da polêmica da partida entre Olaria e Bonsucesso, que aconteceu na tarde de ontem. O jogo foi interrompido aos 52 minutos da etapa final, quando o placar indicava 1 a 1 e o Olaria tinha uma penalidade máxima para cobrar, e como o Bonsucesso já havia tido dois jogadores expulsos e feito as três substituições, os atletas Alex Sassá e William, segundo a arbitragem, simularam contusões, deixando entender que eles queriam impedir a continuação do jogo, o famoso cai-cai. O Olaria ganhou os pontos, os dois jogadores foram suspensos por 120 dias e o Bonsucesso ainda terá que pagar uma multa de dez mil reais.
Grupo E: Goytacaz, Sendas, Portuguesa e Guanabara
Grupo F: Bangu, Olaria, Silva Jardim e Floresta
Grupo G: CFZ, Teresópolis, Rio Branco e Nova Iguaçu
Grupo H: Tigres, Aperibeense, Angra dos Reis e Bréscia
Grupo X (repescagem do rebaixamento): Ceres, Independente, Serrano e Villa Rio.
Jogos do Angra nesta segunda fase:
Dia 17/09 – Quarta-feira – 15h - Aperibeense X Angra dos Reis – Aperibé
Dia 20/09 – Sábado – 15h – Bréscia X Angra dos Reis – Duque de Caxias
Dia 24/09 – Quarta-feira – 19h – Angra dos Reis X Tigres – Estádio Municipal
Dia 27/09 – Sábado – 19h – Angra dos Reis X Aperibeense – Estádio Municipal
Dia 01/10 – Quarta-feira- 19h – Angra dos Reis X Bréscia – Estádio Municipal
Dia 04/10 – Sábado – 15h – Tigres X Angra dos Reis – CT do Tigres - RJ

Ginásio do Bracuí tem muitas atrações esportivas no primeiro final de semana aberto a comunidade

Angra dos Reis ganhou no sábado passado, 13, o seu primeiro ginásio poliesportivo, entregue a comunidade pelo Prefeito Fernando Jordão que esteve na abertura das atividades esportivas, culturais, de lazer e ações de cidadania que agitaram o final de semana dos moradores da Morada do Bracuhy, além dos atletas e grupos artísticos que estavam envolvidos nas competições e atrações realizadas no novo espaço.
O ginásio é coberto, com uma quadra de 36 X 18, arquibancadas com capacidade para cerca de 1.500 pessoas, três vestiários sendo um deles para árbitros, dois banheiros espaçosos para o público, palco, camarim, cantina, uma sala de administração do espaço e até bilheteria.
O ginásio municipal foi construído dentro do Condomínio Morada do Bracuhy e será administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer, que além de planejar e promover atividades esportivas, também vai programar a realização de eventos culturais, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, a CULTUAR, e com a associação de moradores local.
Entre as ações esportivas e de lazer promovidas no ginásio municipal no final de semana, aconteceram torneios de futsal masculino e handebol feminino, apresentação de capoeira, Karatê e TaeKwonDo, além de atividades recreativas para a criançada com brincadeiras da cama elástica, piscina de bolinhas, danças e sorteios.
A garotada sub 11 e sub 15 do PEC- Projeto de Esporte para Crianças – dos núcleos do Camorim Pequeno e Perequê, participou do torneio de futsal que também envolveu a escolinha da comunidade da Morada do Bracuhy. Aconteceu também um jogo amistoso do PEC de Handebol Feminino do Perequê comandado pelo professor de educação física Fábio Félix, da Secretaria de Esporte e Lazer, com a equipe do CEAV – Colégio Estadual Artur Vargas. Foi um final de semana de festa para a comunidade local que prestigiou em peso o evento.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Time de juniores do Angra vence na OPG e ainda respira na competição



A equipe de juniores do Angra dos Reis Esporte Clube entrou em campo no último sábado, 13, à tarde, no Estádio Municipal Jair Carneiro Toscano de Brito, no seu terceiro jogo no Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), o primeiro em casa. A partida foi contra o Fênix de Resende, e após duas derrotas, diante do Miguel Couto e do São Cristóvão, a garotada se recuperou na competição ao vencer a partida por 2 a 1 com gols do atacante João Vitor(foto). Agora o time pega o Miguel Couto, nesta quarta-feira, 17, às 15h, no Estádio Municipal.
Resultados do Angra até o momento na OPG:
Miguel Couto 4 X 0 Angra dos Reis
São Cristóvão 2 X 0 Angra dos Reis
Angra dos Reis 2 X 1 Fênix
Classificação
GRUPO A
1º) São Cristóvão.....................6 PG
2º) Miguel Couto.....................6 PG
3º) Angra dos Reis..................3 PG
4º) Fênix..................................0 PG

Próximos jogos do Angra no Torneio Octavio Pinto Guimarães 2008 - Juniores
2º turno:
17/09 - Qua - 15h - Angra dos Reis X Miguel Couto - Estádio Municipal
27/09- Sab - 15h - Angra dos Reis X São Cristóvão - Estádio Municipal
01/10 -Qua - 15h - Fênix X Angra dos Reis -Resende
Outros jogos:
Dia 21/09 – Fênix X São Cristóvão
Dia 24/09 – São Cristóvão X Miguel Couto
Dia 27/09 – Miguel Couto X Fênix

Frade e Bonfim farão a final do campeonato angrense de veterano

As equipes do Frade e Bonfim decidirão o título do Campeonato Angrense de Futebol categoria veterano. O Frade, que não entrou em campo no final de semana passado, já estava garantido na final e ficou aguardando os resultados da última rodada para saber quem enfrentaria na decisão. A disputa da vaga para a finalíssima estava entre as equipes do Real, Bonfim e Universo, e os três times entraram em campo no fim de semana. Real e Universo se enfrentaram e o resultado de empate em 1 a 1 não foi bom para nenhum dos dois. Quem comemorou esse placar foi a equipe do Bonfim que venceu o Estrela Branca de goleada, placar de 11 a 2, e garantiu a vaga na final. As duas partidas foram realizadas no campo do tricolor da Japuíba.
Apesar do Real ter terminado a fase classificatória com o mesmo número de pontos do Bonfim, 10, o tricolor perdeu no critério de desempate de confronto direto durante a competição, quando o Bonfim venceu o Real por 1 a 0. A princípio a decisão do veterano entre Bonfim e Frade está marcada para o próximo sábado, 20, às 16h, no Estádio Municipal, porém ainda depende da tabela da segunda fase do campeonato estadual de futebol da segunda divisão, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, competição em que o Angra dos Reis Esporte Clube está envolvido. Ainda não se sabe se nesta data terá ou não jogo do Angra no Estádio Municipal.
Classificação final:
1º) Frade......................12 PG
2º) Bonfim...................10 PG
3º) Real........................10 PG
4º) Universo.................8 PG
5º) Estrela Branca.......3 PG
6º) Salgema.................0 PG(Eliminado por WO)
Artilheiros:
1º) Paulo César(Bonfim)...............9 gols
2º) Kikito(Frade)...........................5 gols
3º) Wanderlei(Bonfim).................4 gols
4º) Robson(Frade), Edilson(Estrela Branca) e Ricardo(Real).......3 gols

Frade e Bonfim farão a final do campeonato angrense de veterano


As equipes do Frade e Bonfim decidirão o título do Campeonato Angrense de Futebol categoria veterano. O Frade, que não entrou em campo no final de semana passado, já estava garantido na final e ficou aguardando os resultados da última rodada para saber quem enfrentaria na decisão. A disputa da vaga para a finalíssima estava entre as equipes do Real, Bonfim e Universo, e os três times entraram em campo no fim de semana. Real e Universo se enfrentaram e o resultado de empate em 1 a 1 não foi bom para nenhum dos dois. Quem comemorou esse placar foi a equipe do Bonfim que venceu o Estrela Branca de goleada, placar de 11 a 2, e garantiu a vaga na final. As duas partidas foram realizadas no campo do tricolor da Japuíba.
Apesar do Real ter terminado a fase classificatória com o mesmo número de pontos do Bonfim, 10, o tricolor perdeu no critério de desempate de confronto direto durante a competição, quando o Bonfim venceu o Real por 1 a 0. A princípio a decisão do veterano entre Bonfim e Frade está marcada para o próximo sábado, 20, às 16h, no Estádio Municipal, porém ainda depende da tabela da segunda fase do campeonato estadual de futebol da segunda divisão, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, competição em que o Angra dos Reis Esporte Clube está envolvido. Ainda não se sabe se nesta data terá ou não jogo do Angra no Estádio Municipal.
Classificação final:
1º) Frade.......................12 PG
2º) Bonfim....................10 PG
3º) Real..................................10 PG
4º) Universo..........................8 PG
5º) Estrela Branca................3 PG
6º) Salgema...........................0 PG(Eliminado por WO)
Artilheiros:
1º) Paulo César(Bonfim)...............9 gols
2º) Kikito(Frade)...........................5 gols
3º) Wanderlei(Bonfim).................4 gols
4º) Robson(Frade), Edilson(Estrela Branca) e Ricardo(Real).......3 gols

Frade e Bonfim farão a final do campeonato angrense de veterano


As equipes do Frade e Bonfim decidirão o título do Campeonato Angrense de Futebol categoria veterano. O Frade, que não entrou em campo no final de semana passado, já estava garantido na final e ficou aguardando os resultados da última rodada para saber quem enfrentaria na decisão. A disputa da vaga para a finalíssima estava entre as equipes do Real, Bonfim e Universo, e os três times entraram em campo no fim de semana. Real e Universo se enfrentaram e o resultado de empate em 1 a 1 não foi bom para nenhum dos dois. Quem comemorou esse placar foi a equipe do Bonfim que venceu o Estrela Branca de goleada, placar de 11 a 2, e garantiu a vaga na final. As duas partidas foram realizadas no campo do tricolor da Japuíba.
Apesar do Real ter terminado a fase classificatória com o mesmo número de pontos do Bonfim, 10, o tricolor perdeu no critério de desempate de confronto direto durante a competição, quando o Bonfim venceu o Real por 1 a 0. A princípio a decisão do veterano entre Bonfim e Frade está marcada para o próximo sábado, 20, às 16h, no Estádio Municipal, porém ainda depende da tabela da segunda fase do campeonato estadual de futebol da segunda divisão, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, competição em que o Angra dos Reis Esporte Clube está envolvido. Ainda não se sabe se nesta data terá ou não jogo do Angra no Estádio Municipal.
Classificação final:
1º) Frade......................12 PG
2º) Bonfim...................10 PG

3º) Real........................10 PG
4º) Universo.................8 PG
5º) Estrela Branca.......3 PG
6º) Salgema.................0 PG(Eliminado por WO)
Artilheiros:
1º) Paulo César(Bonfim)...............9 gols
2º) Kikito(Frade)...........................5 gols
3º) Wanderlei(Bonfim).................4 gols
4º) Robson(Frade), Edilson(Estrela Branca) e Ricardo(Real).......3 gols

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Time de juniores do Angra joga neste sábado no Estádio Municipal


A equipe de juniores do Angra dos Reis Esporte Clube fará neste sábado, 13, às 15h, no Estádio Municipal Jair Carneiro Toscano de Brito, o seu terceiro jogo no Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), o primeiro em casa. A partida será contra o Fênix de Resende, e após duas derrotas, diante do Miguel Couto e do São Cristóvão, a garotada precisa se recuperar e somente a vitória interessa na partida deste domingo.
O time da Costa Verde está no Grupo I, com São Cristóvão, Miguel Couto e Fênix. Os atletas do juniores do Angra, que participaram do Estadual da categoria neste ano, estão sendo a base da equipe no torneio.
Próximos jogos do Angra no Torneio Octavio Pinto Guimarães 2008 - Juniores
1º turno:
Miguel CoutO 4 X 0 Angra dos Reis
São Cristóvão 2 X 0 Angra dos Reis
14/09 - Dom - 15h - Angra dos Reis X Fênix - Estádio Municipal
2º turno:
17/09 - Qua - 15h - Angra dos Reis X Miguel Couto - Estádio Municipal
27/09 - Sab - 15h - Angra dos Reis X - São Cristóvão - Estádio Municipal
01/10 - Qua - 15h - Fênix X Angra dos Reis - Resende
Classificação
GRUPO A
1º) São Cristóvão.................6 PG
2º) Miguel Couto.................6 PG
3º) Angra dos Reis..............0 PG
4º) Fênix..............................0 PG

11 gols na rodada inaugural do campeonato dos servidores



A rodada inaugural do Campeonato Angrense de Futebol dos Servidores Públicos Municipais aconteceu ontem à noite, 11, no Estádio Municipal, no Balneário, com a realização de duas partidas e as redes estufaram 11 vezes. No jogo preliminar, às 19h, o time da Secretaria de Esporte e Lazer venceu de goleada o combinado Parques e Jardins e Obras por 6 a 1 com cinco gols de Vantuil e um de Fábio Félix, e Wellington descontando. Na partida de fundo, às 20h, o combinado da Administração, Vigilância e Habitação venceu a equipe do Serviço Público e Habitação por 3 a 1 com gols de Téo e André Felipe.
A primeira rodada da competição terá sequência na terça-feira, 16, no Estádio Municipal, com os seguintes jogos: às 19h jogam Sec. Meio Ambiente X Sec. Def. Civil /Procuradoria e às 20h SAAE X Sec. Saúde/FUSAR.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Angra perde a chance de ficar em segundo no grupo com derrota para o Miguel Couto em casa





Técnico preservou titulares pendurados com dois cartões amarelos e rendimento do time não é o mesmo. Classificado, Angra vai enfrentar o Tigres, Aperibeense e Bréscia na 2ª fase da Segundona
O Angra dos Reis Esporte Clube desperdiçou a chance de se classificar para a segunda fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão como 2º lugar no grupo B. O time acabou perdendo o jogo de ontem à tarde no Estádio Municipal para o Miguel Couto por 3 a 2 e mesmo com os desfalques de jogadores considerados titulares que foram preservados pelo treinador devido estarem pendurados com dois cartões amarelos, a equipe teve inúmeras oportunidades de gols e situações no jogo de conquistar a vitória pela qualidade do plantel em relação ao adversário.
Caso a vitória ocorresse, com o empate em 1 a 1 entre Bangu e Sendas, Angra chegaria a 20 pontos na classificação contra 18 do Sendas, assegurando assim a segunda colocação. O time entrou em campo contra o Miguel Couto parecendo relaxado devido a classificação antecipada, mesclando ritmos morno e de adrenalina quando o adversário ficava a frente no placar. Aliás, o Miguel Couto sempre esteve a frente no jogo. A equipe da baixada fluminense marcou aos 9 minutos do 1º tempo, aos 20 de segundo e de novo aos 32 minutos. Viola empatou a partida em 1 a 1 para o Angra após trabalhar a jogada com Ziquinha e Fabinho e Fidalgo de cabeça empatou em 2 a 2 a partida aos 23 minutos na segunda etapa.
Tanto após o empate em a 1 como no 2 a 2, o Angra teve algumas oportunidades claras de virar o placar, sendo uma delas no primeiro tempo num bate rebate na área do Miguel Couto com Ziquinha chutando para fora e o mesmo Ziquinha, em dois lances, um em cada tempo, foi derrubado dentro da área e o árbitro Marcelo Silva Nascimento não marcou pênalti. Nem mesmo a bronca dada pelo capitão e artilheiro Viola, durante a partida e no intervalo do jogo, pedindo mais empenho de alguns atletas, surtiu efeito. Foi realmente uma mescla de acomodação e euforia do time e que acabou ocasionando a derrota. Além dos jogadores considerados titulares preservados para não receber o terceiro cartão amarelo e ficarem fora do primeiro jogo da segunda fase, os zagueiros Cadão e Rodrigo e o meia André Melo, não puderam jogar devido a problemas de contusão. O volante Índio, que voltou a equipe após quase 20 dias afastado do time por causa de um estiramento na parte posterior da coxa direita, não aguentou o tempo todo e acabou saindo da partida sentido câimbras.
Mudança na previsão de possíveis adversários na segunda fase
Ficando na 3ª ou na 2ª colocação, já se tinha mais ou menos uma previsão de quais equipes o Angra iria enfrentar na segunda fase, mas com os resultados dos jogos da última rodada dos demais grupos, houve mudanças e o time angrense, agora, já tem definido quem ele irá pegar pela frente na próxima fase. Angra ficou no grupo H junto com as equipes do Tigres, Aperibeense e Brescia. Nesta segunda fase não tem moleza e tudo adversário forte.
O Esporte Clube Tigres do Brasil Ltda ficou na 1ª colocação no grupo D somando 23 pontos ganhos em 10 jogos, com 7 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Times sólidos e de qualidade são marcas das equipes do Tigres nos últimos anos. O clube tem recursos, mas não costuma entrar em leilão pelas estrelas do mercado. Prioriza investimentos mais duradouros, como o estádio e o centro de treinamentos. Mesmo assim, em determinado momento das competições, o Tigres tem tropeçado em adversários considerados mais frágeis e abandonado as disputas antes do esperado. Nesta temporada, a tarefa de conduzir o Tigres é de Lucho Nizzo, que acumula ainda o comando da seleção brasileira sub-17 e tem diversos títulos nas divisões de base de clubes do estado. O elenco é forte e a grande novidade é o belo e moderno estádio, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.
A equipe da pacata cidade de Aperibé, norte do estado, o Aperibeense Futebol Clube, foi a grande sensação da Terceira Divisão de 2007, ano em que voltou ao futebol profissional. Conquistou o acesso à Segunda Divisão logo na primeira temporada, quando ficou com o vice-campeonato, perdendo a decisão para o Sendas. O Aperibeense ficou com a 2ª colocação no Grupo A, onde somou 20 pontos em 10 jogos, com 5 vitórias e 5 empates, terminando a primeira fase de maneira invicta. Foi a defesa menos vazada da competição só sofrendo três gols.
O Grande Rio Brescia Clube foi o 4º colocado no grupo C somando 17 pontos ganhos em 12 partidas, 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. O convênio com o Vasco, que mandava para o clube jogadores que estouravam a idade de juniores e não eram aproveitados pelo time profissional, além de ceder as instalações do Vasco-Barra para treinos, acabou. O fim da parceria coincide com a eleição de Roberto Dinamite para a presidência do clube de São Januário. Um dos homens fortes do futebol cruzmaltino na gestão de Eurico Miranda, Nilson Gonçalves, segue no comando do Grande Rio Brescia Clube. Por conta de seus variados convênios, o Clube é uma das agremiações mais misteriosas do futebol carioca. A fundação do clube remonta ao ano de 1980, quando foi criada a Associação Desportiva Grande Rio, clube amador da cidade de Magé. As relações políticas e a falta de recursos ajudaram a criar um problema de identidade ao Brescia, que não tem estádio próprio e manda partidas em diversos lugares a cada temporada. Neste ano, está jogando as suas partidas no campo do CT Romário Faria, em Duque de Caxias.
Dúvida quanto ao começo da segunda fase
Terminou nesta quarta-feira (10) a primeira fase da Segunda Divisão. Rio Branco, Nova Iguaçu, Olaria e Guanabara garantiram as últimas quatro vagas para a próxima fase, que terá 16 equipes divididas em quatro grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam à terceira fase. Apesar de já estarem definidas as equipes classificadas já estão definidas, ainda falta a decisão do TJD sobre o vencedor da partida entre Olaria e Bonsucesso, que não chegou ao fim.
Caso o regulamento seja cumprido, e o Olaria seja considerado o vencedor, o time da Rua Bariri, que agora faz parte do grupo E, passaria para o F, juntamente com Bangu, Silva Jardim e Floresta. Já a Portuguesa iria para a chave E, juntamente a Goytacaz, Sendas e Guanabara. O julgamento está previsto para a próxima segunda-feira (15), cinco dias após a última rodada. A segunda fase, a princípio, teria início no próximo sábado (13). Mas, com essa indefinição judicial, a Ferj ainda não anunciou a tabela, e o campeonato fica paralisado até que tudo esteja devidamente resolvido.
Confira os grupos da segunda fase:
Grupo E: Goytacaz, Sendas, Olaria (ou Portuguesa) e Guanabara
Grupo F: Bangu, Portuguesa (ou Olaria), Silva Jardim e Rio Branco
Grupo G: CFZ, Teresópolis, Floresta e Nova Iguaçu
Grupo H: Tigres, Aperibeense, Angra dos Reis e Brescia
Grupo X ("grupo da morte"): Independente, Ceres, Villa Rio e Serrano. Os dois últimos serão rebaixados para a terceira divisão.
Classificação do Grupo B
1º) Bangu..............................26 PG
2º) Sendas............................18 PG
3º) Angra dos Reis..............17 PG
4º) Nova Iguaçu.................14 PG
5º) Estácio de Sá.................14 PG
6º) Miguel Couto................13 PG
7º) Céres...............................8 PG

Resultados de todos os jogos da última rodada
Dia 10/09/08
Grupo A
Itaperuna 1 X 1 Aperibeense
Independente 1 X 3Rio Branco
Floresta 0 X 2 Gotacaz
Grupo B
Nova Iguaçu 1 X 1 Estácio de Sá
Angra dos Reis 2 X 3 Miguel Couto
Bangu 1 X 1 Sendas
Grupo C
Portuguesa 1 X 1 Bonsucesso
Villa Rio 2 X 0 Brescia
Olaria 3 X 1 CFZ do Rio
Grupo D
Guanabara 2 X 3 Silva Jardim
Serrano 2 X 0 Teresópolis
Profute 1 X 1 Tigres

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Mesmo já classificado o Angra quer a vitória diante do Miguel Couto


Na foto, o meia atacante Ziquinha, ao lado do fisioterapeuta Renan Coelho, volta a equipe do Angra na partida de amanhã
Mais três pontos no jogo desta quarta-feira no Estádio Municipal têm tudo para garantir ao time angrense a segunda colocação no grupo para a próxima fase
O Angra dos Reis Esporte clube fará nesta quarta-feira, 10, amanhã, às 15h, no Estádio Municipal, a sua última partida na primeira fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Futebol Profissional. A partida será diante do Miguel Couto, já eliminado da competição e que provavelmente virá para o jogo apenas com a missão de cumprir tabela. Independente da desmotivação do adversário e do fato de já estar classificado para a próxima fase da segundona, o Angra ganha animo no aspecto de querer ficar com a segunda colocação no Grupo B, já que atualmente está empatado com o mesmo número de pontos com o Sendas, 17, mas perde no critério de desempate do saldo de gols, ficando com a 3ª colocação.
A vitória diante do Miguel Couto não só é importante, como também marcar muitos gols, ou pelo menos cinco, para que em caso de vitória simples do Sendas também nesta rodada contra o Bangu em Moça Bonita, o Angra possa garantir a segunda colocação no grupo. Mesmo rolando nos bastidores de que o treinador Banguense colocará em campo amanhã contra o Sendas muitos reservas, já que a equipe da zona oeste já está classificada e garantida com a 1ª colocação no grupo, os jogadores do Angra não acreditam que o Bangu fará corpo mole diante do seu adversário em Moça Bonita. Se o Angra vencer o Miguel Couto, independente do número de gols marcados, e o Sendas não conseguir vencer o Bangu, o time angrense assegura o 2º lugar passando a somar 20 pontos.
Hoje, como Angra ocupa o 3º lugar no Grupo B, teria como adversários na segunda fase o Tigres, 1º colocado do grupo D, Goytacaz, 2º do grupo A e Olaria, 4º do grupo C. Como na fase seguinte só se classificam duas equipes das quatro que compõem o grupo H, teoricamente pelas campanhas o Angra teria adversários mais difíceis. Caso a equipe angrense feche a sua participação nesta primeira fase obtendo o 2º lugar no grupo, ela teria pela frente na fase seguinte, em disputa com jogos de ida e volta, no grupo E as equipes Aperibeense, 1º do grupo A, Bréscia, 3º da C e Guanabara, 4º da D, teoricamente times mais fracos pelo simples fato de suas campanhas na 1ª fase da competição.
Time faz apronto para o jogo e está escalado com a volta do volante Índio
A novidade no treino recreativo do Angra na manhã de hoje, 9, no Estádio Municipal, foi a presença do Volante Índio. Ele voltou a treinar com bola após 20 dias, devido a um estiramento na parte posterior da coxa direita. O jogador volta ao time titular na partida contra o Miguel Couto, mas terá na sua real posição, volante, uma função com um pouco mais de liberdade, buscando dar qualidade ao passe do time na armação das jogadas. Com a expulsão de Cadão no jogo contra o Estácio de Sá e a contusão do zagueiro Rodrigo, que por precaução devido um estiramento na parte posterior da coxa esquerda, o técnico Sérgio Magalhães colocará na zaga fazendo dupla com Vinícius o volante Caju, que também tem experiência atuando como zagueiro. Outra novidade no time que joga amanhã é o meia atacante Ziquinha, que volta a equipe após cumprir suspensão automática diante do Estácio devido ao terceiro cartão amarelo. Ziquinha tem sido uma das boas opções ofensivas do Angra e é o vice-artilheiro da equipe no campeonato. O lateral esquerdo Gilson também volta ao time na partida contra o Miguel Couto. Na foto, o volante Índio é a novidade no time de amanhã contra o Miguel Couto no Estádio Municipal.
A equipe está escalada com Carlão no gol, Domício, Caju, Vinícius e Gilson, Gaúcho, Fú, Índio e Ziquinha, e no ataque Viola e Fabinho. No banco de reservas estão o goleiro Léo, o zagueiro Felipe, o volante Cícero, os meias Renan e Bruno Suzano e os atacantes Alexandre Batata e Fidalgo. O árbitro da partida será Marcelo Silva Nascimento, auxiliado por Alexandre Rodrigues da Silva Rebelo e Fábio Torres de Souza, tendo como 4º árbitro André Luiz da Silva Soares e observador Getúlio Alcântara Arantes.
Nil é a boa notícia
A boa notícia para o Angra já anunciada pelo departamento médico é o jogador Nil. O meia esquerda já será liberado para fazer treinamento físico e com bola na semana que vem e provavelmente estará à disposição do técnico Sérgio Magalhães para jogar a segunda partida do time na segunda fase da competição. Nil ainda não jogou nenhuma partida da segundona, pois a uma semana da estréia do time, durante um coletivo, ele sofrera uma torção no tornozelo direito, e na ocasião a perspectiva era de que o atleta teria que sofrer uma intervenção cirúrgica e não jogaria mais esse ano. Com a realização de exames mais aprofundados e consultas a especialistas no Rio de Janeiro, a cirurgia foi descartada e Nil segue progressivamente o trabalho de fisioterapia com profissional Renan Coelho, e a melhora é cada vez mais acentuada. Nil sempre foi considerado pela comissão técnica como peça-chave no esquema tático do time. Na foto, Nil se recupera na contusão no tornozelo direito com as sessões de fisioterapia e deve jogar no segundo jogo da próxima fase.

Das 16 vagas para a segunda fase só restam quatro
A apenas uma rodada do fim da primeira fase da Segundona, muitas definições já estão anunciadas. Já são doze clubes classificados antecipadamente para a próxima fase. Aperibeense, Goytacaz, Floresta e Rio Branco já são os quatro garantidos do Grupo A; Bangu, Sendas e Angra dos Reis, no Grupo B, ainda esperam o último "companheiro" na fase seguinte; No grupo C, CFZ, Bréscia e Portuguesa vivem situação semelhante;o grupo D tem apenas Tigres e Teresópolis garantidos.
Quatro vagas estão em aberto, e estas serão decididas na rodada de amanhã, quarta-feira (10). No Grupo A só falta a definição das colocações. No B, Nova Iguaçu (13) e Estácio (13)realizarão confronto direto pela última vaga, em partida no Laranjão. Olaria (16), São Cristóvão (14) e Bonsucesso (13) decidirão a última vaga no C. Guanabara (11) e Profute (09) lutam pela última vaga no D, jogando em casa. A equipe de Araruama recebe o Silva Jardim, enquanto em Itaboraí, o Profute recebe o Tigres.
A segunda fase da competição será composta por quatro grupos (E, F, G e H) com quatro equipes em cada. Destes, sairão para a terceira fase os dois primeiros colocados de cada chave. O sistema de disputa é o mesmo da primeira fase:as associações jogam entre si dentro dos grupos.
Tribunal: Rio Branco é punido
Aconteceu na noite desta segunda-feira, no Auditório da Federação de Futebol do Estado do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o julgamento da partida entre Floresta e Rio Branco, realizada no último dia 10 de agosto. Na ocasião, o jogo não chegou ao seu final, pois o Rio Branco ficou com número inferior a sete atletas em campo. Assim, o jogo foi encerrado aos sete minutos do segundo tempo, com o placar de 2 a 2. O Rio Branco foi punido com a perda do ponto ganho no empate. Com isso, o time chegou aos 11 pontos ganhos. O Floresta foi para 14 pontos, subindo para a 3ª colocação. O Rio Branco ainda terá que pagar uma multa de R$ 20.000,00
7ª rodada – última da primeira fase
Grupo B

Dia 10/09 – Quarta-feira – às 15h
Nova Iguaçu X Estácio de Sá
Angra dos Reis X Miguel Couto
Bangu X Sendas
Folga: Ceres




Classificação do Grupo B
1º) Bangu ...................................25 PG
2º) Sendas .................................17 PG
3º) Angra dos Reis ...................17 PG
4º) Nova Iguaçu ......................13 PG
5º) Estácio de Sá .....................13 PG
6º) Miguel Couto .....................10 PG
7º) Céres ...................................8 PG

Outros jogos da última rodada
Dia 10/09/08 – 15h

Grupo A
Itaperuna X Aperibeense
Independente X Rio Branco
Floresta X Gotacaz
Grupo C
Portuguesa X Bonsucesso
Villa Rio X Brescia
Olaria X CFZ do Rio
Folga: São Cristóvão
Grupo D
Guanabara X Silva Jardim
Serrano X Teresópolis
Profute X Tigres
Provável composição dos grupos na segunda fase
Artilharia do campeonato:
1º) Leandro(Olaria) .....................9 gols
2º) Rondinelli(Goytacaz)............8 gols
3º)Wesley(CFZ) ........................7 gols
4º) José Valdir(Bangu) e Weider(Floresta)............6 gols
5º) Viola(Angra), e Orlando(Portuguesa)....... 5 gols
Os demais gols do Angra foram marcados por Ziquinha(2), Rodrigo(2), Fabinho, André Melo e Renan, cada um com 1 gol marcado.