quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Angra estréia neste sábado no OPG


Juniores do Angra serão a base da equipe no tornei OPG. Na foto acima, o goleiro Biico, Dieguinho, Gilberto, Maninho e Cícero, estão no elenco do profissional, mas também vão servir ao time de juniores na OPG.
Jogo será contra o Miguel Couto, na casa do adversário
O Angra dos Reis Esporte Clube estréia neste sábado no Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG). A partida será contra o Miguel Couto, às 15h, na casa do adversário, no Estádio Joel Pereira. O OPG é organizado e dirigido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, e terá a participação de clubes da primeira, segunda e terceira divisão de profissionais, além do Campeão da Copa Vale do Paraíba e do Campeão da Divisão Júnior do Amador da Capital.
Na primeira fase as equipes serão distribuídas em cinco grupos e jogarão entre si, dentro do grupo, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte 14 equipes: as duas primeiras colocadas de cada um dos grupos e as quatro de melhor índice técnico. Já a segunda fase será composta pelas equipes classificadas na primeira fase, as equipes da Primeira Divisão de Profissionais, o Bangu AC (Campeão Estadual da 2ª Divisão) e o Paraíba do Sul (Campeão Estadual da 3ª), sendo as equipes distribuídas em quatro grupos (A, B, C, D), jogando entre si, dentro do grupo, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte as duas melhores classificadas de cada grupo.
O time da Costa Verde está no Grupo I, com São Cristóvão, Miguel Couto, Centro Real e Fênix. Os atletas do juniores do Angra, que participaram do Estadual da categoria neste ano, serão a base da equipe no torneio.
Tabela dos jogos do Angra no Torneio Octavio Pinto Guimarães 2008 - Juniores
1º turno:
30/08 - Sab - 15h - Miguel Couto X Angra dos Reis - Miguel Couto
06/09 - Sab - 15h - Angra dos Reis X Centro Real - Estádio Municipal
10/09 - Qua - 15h - São Cristóvão X Angra dos Reis - Fig. de Melo
13/09 - Sab - 15h - Angra dos Reis X Fênix - Estádio Municipal
2º turno:
17/09 - Qua - 15h - Angra dos Reis X Miguel Couto - Estádio Municipal
24/09 - Qua - 15h - Centro Real X Angra dos Reis - Barbará
27/09 - Sab - 15h - Angra dos Reis X São Cristóvão - Estádio Municipal
01/10 - Qua - 15h - Fênix X Angra dos Reis - Resende




Nil não passará por cirurgia
Boa notícia para a comissão técnica do Angra dos Reis Esporte Clube. O meio-campista Nil(Foto) não terá que passar por uma intervenção cirúrgica, devido a uma torção no tornozelo direito. O jogador, que esteve nesta semana numa clínica especializada no Rio de Janeiro, deverá voltar aos gramados em um mês. "Vamos intensificar o tratamento na região. Dentro de 20 dias, o jogador retorna à clínica para uma nova avaliação. Se o resultado for positivo, poderemos, já, encaminhá-lo à preparação física. Creio que dentro de um mês ele esteja apto a voltar a jogar", explicou Renan Coelho, fisioterapeuta do clube. Antes do incidente, Nil era considerado pela comissão técnica como peça-chave no esquema tático do treinador Sérgio Magalhães.




Jogo contra o Nova Iguaçu no sábado
O Angra dos Reis, depois da folga do meio de semana, volta a campo pela Segundona neste sábado, contra o Nova Iguaçu, em Nova Iguaçu. O confronto será realizado às 15h, no Centro de Treinamento do clube. Para esta partida, Sérgio Magalhães poderá contar com as voltas de Fabinho(foto abaixo), Viola e Vinícius. Porém, não vai poder contar com o zagueiro Cadão e o meia André, que foram expulsos na partida contra o Bangu.




Resultados da 3ª rodada do RETURNO Grupo B - 27/08



Bangu 2 X 1 Nova Iguaçu – Moça Bonita
Sendas 3 X 1 Céres – Lousadão
Miguel Couto 1 X 0 Estácio de Sá
Folga: Angra dos Reis






Classificação do Grupo B
1º) Bangu........................16 PG
2º) Sendas......................14 PG
3º) Angra dos Reis.........12 PG
4º) Miguel Couto............10 PG
5º) N. Iguaçu....................9 PG
6º) Estácio de Sá..............9 PG
7º) Céres...........................8 PG

Próxima rodada do Grupo B - 2º turno
4ª rodada – 30/08 – Sábado
15h – Céres X Bangu – Céres
15h – Nova Iguaçu X Angra dos Reis – Lousadão
15h – Estácio de Sá X Sendas – Curicica
Folga: Miguel Couto

Jogos Estudantis: disputa acirrada pelo 1º lugar


A dois dias do fim do JEAR 2008, e mesmo assim, ainda não se dá para fazer uma previsão de qual colégio será o campeão. A disputa está prova a prova, competição a competição, ponto a ponto, e pelo menos cinco escolas estão no páreo. Roberto Montenegro, com 135 pontos, Conde Pereira Carneiro, com 129, CEAV, com 113, CELAMM, voleibol masculino, voleibol de praia feminino, handebol masculino e feminino e futsal feminino são as modalidades que ainda serão disputadas nos dois últimos dias do JEAR, e não há prognóstico de qual escola poderá se sair melhor. Pelo menos até ao meio dia desta sexta-feira, 29, a adrenalina vai continuar tomando conta dos alunos que estão na disputa, dos professores e dos respectivos colégios que estão envolvidos nestas modalidades que encerram a programação dos jogos. A cerimônia de encerramento dos jogos será às 15h no CEAV.
As competições de voleibol masculino, voleibol de praia feminino, handebol masculino e feminino e futsal feminino são as modalidades que ainda serão disputadas nos dois últimos dias do JEAR, e não há prognóstico de qual escola poderá se sair melhor. Pelo menos até ao meio dia desta sexta-feira, 29, a adrenalina vai continuar tomando conta dos alunos que estão na disputa, dos professores e dos respectivos colégios que estão envolvidos nestas modalidades que encerram a programação dos jogos. A cerimônia de encerramento dos jogos será às 15h no CEAV.
Confira os últimos resultados:
Futsal Masculino – foram realizados 22 jogos e na partida final o colégio Conde Pereira Carneiro venceu a Escola Cleusa Jordão por 3 a 2 e foi o campeão.
Basquetebol Masculino – 12 partidas realizadas com o CELAMM vencendo o Cleusa Jordão por 14 a 13 no jogo final e tornando-se campeão nesta modalidade. Mais 12 pontos na classificação geral.
Basquetebol Feminino – 10 jogos disputados com o Colégio Jean Piaget vencendo a partida final por 9 a 8 no confronto com o CEAV e sagrando-se campeão.
Handbeach Masculino – 8 partidas jogadas com o CELAMM conquistando o título nesta modalidade ao vencer no jogo final o Roberto Montenegro por 2 a 0.
Handbeach Feminino – foram realizadas 8 partidas com o título ficando com o CELAMM vencendo na final a equipe do colégio Cleusa Jordão por 2 a 0.
Voleibol de praia Masculino – 10 jogos disputados com a dupla Jonatan/Alan do colégio Roberto Montenegro vencendo na partida final a dupla do CEAV, Afonso/Guilherme, pelo placar de 2 sets a 0.
Voleibol Feminino – 12 partidas jogadas com a equipe do EDUCAR vencendo o CEAV por 2 sets a 0 no jogo final e sangrando-se campeã.
Damas – em 48 partidas disputadas, o aluno Caio do colégio Conde Pereira Carneiro foi o campeão individual vencendo Elson do CEAV por 1 a 0, porém na pontuação geral o CEAV venceu o torneio.
Xadrez Misto – em 55 partidas disputadas, o aluno Renan Araújo do colégio Filadélfia venceu a partida final contra o estudante Zaine do CEAV por 1 a 0 sendo o campeão individual. A escola Filadélfia venceu o torneio.
Tênis de Mesa Masculino/Feminino – A escola Cacique Cunhãmbebe venceu no Masculino no somatório geral nas categorias A (alunos na faixa etária de 12 a 14 anos) e B(na faixa etária de 15 a 17 anos) e no Feminino a Escola Tereza Pinheiro foi a vencedora.
Maratona Aquática – No Feminino a aluna atleta do Conde Pereira Carneiro, Vanessa do Nascimento, venceu no individual com o tempo de 12'37”, porém o colégio Roberto Montenegro venceu na pontuação geral da prova conquistando a 2ª e 3ª colocações com as alunas Mariana Costa Gomes com o tempo de 12'41” e Carolina dos Santos com o tempo de 13'25”, vencendo por equipe. No Masculino a escola Roberto Montenegro venceu também por equipe com os 2º e 3º lugares com os alunos Charles Pereira e Pedro Henrique, respectivamente com os tempo de 10'26” e 10'30”. Mas a vitória no individual ficou com o aluno Rodolfo Smik do CELAMM com o tempo de 10'15”.
Canoagem Oceânica – No Feminino a atleta Vanessa do Nascimento do Conde Pereira Carneiro venceu a prova com o tempo de 12'07” e no Masculino o vencedor foi Iago Dias Lopes do colégio Fênix com o tempo de 11'16”.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Angra perde para o Bangu em casa e mais uma vez a arbitragem é tendenciosa para o time de Moça Bonita

Não foi nada positiva a segunda rodada do returno do Estadual da Segunda Divisão para o Angra dos Reis Esporte Clube. Na noite do último sábado, a equipe da Costa Verde foi derrotada pelo Bangu por 5 a 1, e, de quebra, perdeu a liderança do Grupo B. Os gols foram marcados por Valdir, Edinho, Sassá e Zaror (2). André descontou pelo Angra. Mais uma vez pode-se dizer que a arbitragem foi tendenciosa e favoreceu a equipe de Moça Bonita.
Para quem conhece futebol e é um pouquinho só inteligente, enxerga as armadilhas arquitetadas nos bastidores e bem praticadas em campo pelos árbitros e seus auxiliares. O juiz da partida Marcelo de Souza Pinto teve atuação decisiva ao anular um gol legítimo do Angra, alegando impedimento, mesmo tendo o seu auxiliar confirmado o gol, por estar melhor colocado no lance. Além disso, a expulsão do zagueiro angrense Cadão, que ainda não havia recebido cartão amarelo, foi no mínimo estranha. É claro que situações como essas desestruturam qualquer equipe. Nestes dois atos do árbitro, a partida na primeira etapa foi impedida de ter terminado pelo menos no empate em 2 a 2, mudando totalmente a história da partida para o segundo tempo.
O time da Costa Verde volta a jogar somente no Sábado, às 15h, contra o Nova Iguaçu, na casa do adversário.
Vale destacar que mesmo com o placar adverso, o Angra continua bem colocado na chave, com 12 pontos ganhos.
Classificação:
1) Bangu: 13 pontos
2) Angra: 12 pontos
3) Sendas: 11 pontos
4) Nova Iguaçu: 09 pontos
5) Estácio de Sá: 09 pontos
6) Ceres: 08 pontos
7) Miguel Couto: 07 pontos
Ficha Técnica:
Estádio Municipal de Angra dos Reis
Árbitro: Marcelo de Souza Pinto
Auxiliares: Raimundo Araújo dos Santos e Ralfh Coutinho Carneiro.
Angra: Carlão, Everton, Cadão, Domício, Rodrigo, Ziquinha, Gilson, Fu, André, Renan (Ademir) e Fidalgo (Gaúcho). Técnico: Sérgio Magalhães.
Bangu: Cleber Moura, Anderson (Abílio), Edinho, Valdir, Baiano (Daniel), Márcio, Beto, Tiago Costa, Fred (Vitor), Zaror e Sassá. Técnico: Antonio Carlos Mendes de Souza.
Cartões Amarelos: Márcio e Baiano (Bangu) e Domício (Angra).

Frade lidera campeonato angrense de veterano

Com duas vitórias em dois jogos, a equipe do Frade está na liderança isolada do Campeonato Angrense de futebol de Veterano com 6 pontos ganhos. O Frade obteve mais um resultado positivo no último sábado, 23, à tarde, no seu campo, na abertura da 2ª rodada da 1ª fase da competição, ao vencer o Universo por 4 a 1. Os outros dois jogos acontecerão no domingo, 24, com as vitórias do Estrela Branca e Bonfim, respectivamente sobre o Salgema por 3 a 1 e Real por 1 a 0. A próxima rodada, a 3ª, acontece no final de semana que vem, com um jogo no sábado, 30, entre Frade e Real, no campo do Frade, às 14h e duas partidas no domingo, 31, no campo do Real na Japuíba, com Salgema X Bonfim às 9h e Estrela Branca e Universo às 11h.

Classificação:
1º) Frade...................6 PG
2º) Bonfim................4 PG
3º) Estrela Branca.....3 PG
Real......................3 PG
5º) Universo..............1 PG
6º) Salgema...............0 PG

Ceav e Roberto Montenegro dividem vitórias no atletismo e no vôlei de praia masculino dos Jogos Estudantis


Resultado parcial na classificação geral dos jogos aponta disputa acirrada pelo 1º lugar
Os Jogos Estudantis entraram no seu sexto dia de competição em clima de disputa acirrada entre as escolas participantes. A diferença na pontuação geral até o último balanço da organização do JEAR 2008 aponta que a Escola Estadual Roberto Montenegro ocupa a 1ª colocação com 91 pontos, em 2º está o Colégio Estadual Artur Vargas(Ceav) com 71 pontos, em 3º vem o CELAMM com 68, na 4ª posição está o Colégio Estadual Conde Pereira Carneiro com 58 pontos e na 5ª colocação vem a Escola Municipal Cleusa Jordão com 35 pontos. Mas tem muita competição pela frente, com mais quatro dias de provas e disputas e nada está decidido. Para se ter uma idéia a Escola Tereza Pinheiro de Almeida está empatada em número de pontos com o Colégio Jean Piaget, ambas com 34 pontos, na 6ª colocação.
Do total das 24 competições e provas previstas entre as modalidades esportivas e categorias masculino e feminino, menos da metade já foi encerrada, 10. No atletismo a escola vencedora no masculino foi o Ceav alcançando resultados positivos no revezamento 4 x 100 metros, salto em distância e 100 metros rasos. No feminino quem chegou na frente foi o colégio Roberto Montenegro se destacando nas provas de 1500 metros, arremesso de peso e lançamento de dardo. No vôlei de praia masculino, após nove partidas, Roberto Montenegro e Ceav fizeram o jogo final, respectivamente com as duplas Jonatan/Alan e Afonso/Guilherme, com a vitória da escola de Praia Brava pelo placar de 2 sets a 0.
No basquete feminino o colégio Jean Piaget foi o campeão ao vencer na partida final o Ceav por 9 a 8. O CELAMM que havia sido campeão no handbeach masculino, também chegou na primeira colocação no feminino vencendo a escola Cleusa Jordão pelo placar de 2 a 0. Muitas emoções ainda estão reservadas para hoje à tarde pelos Jogos Estudantis, com o voleibol masculino e Damas, ambas que serão disputadas no Ceav. Nesta terça-feira devido a Olimpíada de Matemática não haverá competição do JEAR, voltando na quarta-feira, 27, com a seguinte programação:
27/08/08 (Quarta-feira)
9h – Handebol Masculino– CEAV
9h – Maratona Aquática – Largada: Praia das Gordas – Chegada: Bonfim
10h – Canoagem Oceânica – Largada :Praia do Bonfim – Chegada: Bonfim
15h – Voleibol Masculino – CEAV
28/08/08 (Quinta-feira)
9h – Handebol Masculino – CEAV
9h – Voleibol de Praia Feminino – Praia do Anil
13h – Handebol Feminino - CEAV
29/08/08 (Sexta-feira)
9h – Futsal Feminino – CEAV
11h – Handebol Feminino – CEAV
15h – Encerramento – CEAV

CELAMM vence no Handeach Masculino


Na sequência da programação dos Jogos Estudantis 2008, o Handbach Masculino foi disputado na manhã desta quarta-feira, 20, na Praia do Anil, com a disputa de oito partidas, envolvendo oito colégios que se inscreveram para participar desta modalidade esportiva. Na 1ª fase os resultados foram os seguintes: Conde Pereira Carneiro 2 X 0 CEIM; Cleuza Jordão 0 X 2 CELAMM; CIEP 302 0 X 2 Roberto Montenegro e Antônio Dias 2 X 1 CEAV. Na fase seguinte o CELAMM enfrentou o Conde Pereira Carneiro e venceu pelo placar de 2 a 1, o Roberto Montenegro venceu o Antônio Dias por 2 a 0. Na finalíssima o CELAMM venceu a Escola Estadual Roberto Montenegro por 2 a 0 e foi o campeão no Handbech Masculino do JEAR 2008. No jogo pela disputa do 3º lugar o Antônio Dias venceu o Conde Pereira Carneiro por 2 a 0. Veja como ficou a classificação final no Handbeach Masculino:
Classificação
1º)CELAMM.............................................12 PG (Campeão)
2º)ROBERTO MONTENEGRO.............10 PG (Vice-campeão)
3º)ANTÔNIO DIAS..............................8 PG
4º)PEREIRA CARNEIRO....................6 PG
5º)CEAV.................................................5 PG
6º)CLEUSA JORDÃO..........................4 PG
7º)CIEP 302..........................................3 PG
8º)CEIM.................................................2 PG

Programação
21/08/08 (Quinta-feira)

13h – Voleibol Feminino- CEAV
13h - Tênis de Mesa Masculino - CEAV
22/08/08 (Sexta-feira)
9h – Basquetebol masculino- CEAV
13h – Futsal Masculino – CEAV
15h – Futsal Feminino - CEAV
9h – Handbeach Feminino - CEAV

sábado, 23 de agosto de 2008

Líder, Angra enfrenta o Bangu neste sábado

O técnico do Angra dos Reis Esporte Clube, Sérgio Magalhães (foto), definiu no coletivo desta sexta à tarde, os 11 jogadores que entrarão em campo na partida contra o Bangu, neste sábado, às 19h, no Estádio Municipal. Com as ausências de alguns atletas por terem recebido o terceiro cartão amarelo, Sérgio Magalhães foi obrigado a mexer nos três setores do time.
Enfrentam o Bangu Carlão, Everton, Cadão (no lugar de Vinícius), Rodrigo e Gilson; Domício, Fu, André e Renan (no lugar de Fabinho); Ziquinha e Fidalgo (no lugar de Viola). Para o banco de reservas foram relacionados Léo, Gabriel, Ademir, Gaúcho, Caju, Diego Ortega e Cícero, meia de ligação, advindo do time de juniores, que pela primeira vez nesta Segundona foi escolhido pelo técnico para uma partida. Pelo Grupo B ainda jogam neste sábado, às 15h, Ceres x Miguel Couto e Nova Iguaçu x Sendas. As três partidas são válidas pela segunda rodada do returno do Estadual da Segunda Divisão.

Classificação do Grupo B

1º) Angra dos Reis.....................12 PG
2º) Sendas...................................11 PG
3º) Bangu....................................10 PG
4º) Estácio de Sá..........................9 PG
5º) Céres.......................................7 PG
6º) N. Iguaçu................................6 PG
7º) Miguel Couto..........................6 PG

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Angra dos Reis empata no fim e se mantém líder do Grupo B com 12 pontos

Vinícius e Rodrigo sobem para a disputa com o goleiro do Sendas. A defesa angrense é a menos vazada da competição com 4 gols sorfridos.
Gol de empate foi de penalty aos 47 minutos do segundo tempo
Foi dramática a partida entre Sendas e Angra dos Reis realizada ontem à tarde, no Estádio Lousadão, em Mesquita, válida pela primeira rodada do returno do Estadual de Futebol da Segunda Divisão. Até aos 47 minutos do segundo tempo a equipe da Costa Verde perdia por 1 a 0, quando o árbitro Fernando José Pedrenho Dias marcou pênalti em cima do lateral angrense Everton. Na cobrança, o zagueiro Rodrigo colocou com categoria no canto esquerdo do goleiro Vinícius, empatando o placar. Nem bem reiniciou a partida, o árbitro pediu a bola e apontou para o centro do gramado. Resultado final Sendas 1 a 1 Angra. “Nossa proposta de jogo estava bem definida e estava dando certo. Se o Viola não tivesse sido expulso, com certeza sairíamos daqui com os três pontos. Mesmo assim as melhores chances foram do Angra. Os atletas estão de parabéns pela determinação, pela vontade e pelo espírito de luta”, comemorou o técnico Sérgio Magalhães.
O jogo: o Angra dos Reis Esporte Esporte Clube começou a partida forçando as jogadas pelas laterias. Em duas oportunidades o lateral esquerdo Gilson chutou com perigo sobre a meta do gol do Sendas. Embolado com seis jogadores no meio-campo, o Sendas pecava na distribuição das jogadas, facilitando a vida da marcação angrense. Aos 20 minutos aconteceu o primeiro revés do Angra. Após reclamar de uma falta na entrada da grande área, Viola recebeu o cartão amarelo. Não satisfeito com a marcação do árbitro, o jogador continuou a reclamar. O árbitro Fernando José não tolerou a insistência do jogador e aplicou o cartão vermelho ao atacante. Com um a menos, o Angra se fechou e passou a jogar nos contra-ataques. O primeiro tempo terminou sem gols.
A etapa complementar iniciou com mudanças. O técnico Anthoni Santoro sacou o zagueiro Douglas e colocou o atacante Fabiano, empurrando a equipe da baixada para frente. E a mexida deu resultado. Aos 15 minutos, depois de cruzamento pela direita do camisa 2 Tiago, o meia Léo se antecipou a zaga angrense e escorou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Carlão. Sendas 1 a 0. Perdendo as disputas no setor de meio-campo e com o adversário passando a jogar mais pelas laterias, o técnico do Angra Sérgio Magalhães tirou o volante Índio, que vinha de contusão, e colocou Gaúcho.
O time da Costa Verde passou a se defender melhor, mas não tinha poder de fogo para atacar, já que Ziquinha e Fabinho estavam se desdobrando na marcação. Foi aí que Sérgio Magalhães arriscou e queimou suas últimas duas substituições. Fidalgo entrou no lugar de Ziquinha e André no lugar de Domício. Desta vez as alterações não surtiram efeito, e quando o jogo caminhava para o fim, já aos 47 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti em cima do lateral direito Everton. Era tudo que o Angra queria. O zagueiro Rodrigo pediu a cobrança e após a autorização do árbitro, chutou no canto esquerdo do goleiro Vinícius, igualando o marcador. Sendas 1 a 1 Angra. No reinício, Fernando José nem esperou a bola sair do círculo central e apitou o final da partida.
Com o empate o Angra permanece na liderança do Grupo B com 12 pontos. A próxima partida da equipe da Costa Verde acontece no sábado, contra o Bangu, às 19h, no Estádio Municipal, em Angra dos Reis.
Nas fotos, desafogo: Lateral direito Everton foi uma das boas opções de ataque do Angra e o camisa 7 Fabinho lutou contra a forte marcação da zaga adversária.

ESCALAÇÕES:
Angra:
Carlão, Everton, Rodrigo, Vinícius, Gilson, Fu, Domício (André), Índio (Gaúcho), Viola, Ziquinha (Fidalgo) e Fabinho. Técnico Sérgio Magalhães.
Sendas: Vinícius, Tiago (Renan), Douglas (Fabiano), Emerson, Ramon, Nailton, Fábio (Leonardo), Márcio Gomes, Leo, Jackson e Fábio Augusto. Técnico Anthoni Santoro


RESULTADOS DA RODADA (GRUPO B)
Estácio de Sá 0 x 0 Céres
Sendas Esporte 1 x 1 Angra dos Reis
Miguel Couto 0 x 3 Nova Iguaçu

PRÓXIMA RODADA /2º RODADA DO RETURNO
23.08 – SAB – 15:00 - CERES X MIGUEL COUTO - CERES
23.08- SAB- 15:00 - NOVA IGUAÇU X SENDAS - CT NOVA IGUAÇU
23.08 – SAB – 19:00 - ANGRA DOS REIS X BANGU – ESTÁDIO MUNICIPAL
FOLGA: ESTÁCIO DE SÁ


Classificação do Grupo B
1º) Angra dos Reis....................12 PG
2º) Sendas.................................11 PG
2º) Bangu...................................10 PG
4º) Estácio de Sá.........................9 PG
5º) Céres......................................7 PG
6º) N. Iguaçu..............................6 PG
7º) Miguel Couto........................6 PG

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Viola volta ao time na partida de hoje à tarde contra o Sendas

Nas fotos, Viola volta ao ataque do time e é esperança de gols hoje à tarde diante do Sendas; O goleiro Carlão tem sido uma das peças mais importantes do Angra por manter a regularidade nas vitórias fora de casa. Ele é o segundo goleiro menos vazado de toda competição onde sofreu apenas 3 gols; Domício foi mantido como segundo volante pela qualidade que mostrou no jogo contra o Miguel Couto e por ser essa a sua real posição.
O Angra dos Reis Esporte Clube defende hoje à tarde, 15h, no Estádio Nielsen Lousada, o Lousadão, em Mesquita, a liderança do grupo B, diante de um adversário que ainda não perdeu no Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O Sendas vem de uma vitória em casa contra o Bangu e é claro, que vai enfrentar a equipe angrense com a disposição de pelo menos se manter invicto, e principalmente conquistar uma vitória. Porém, o Angra que também vem de uma vitória que lhe deu a liderança do grupo, 1 a 0 sobre o Miguel Couto, vai a campo também com o espírito de continuar mantendo a regularidade em partidas fora de casa. Em três jogos, duas vitórias e apenas uma derrota.
O técnico Sérgio Magalhães repetirá a escalação do último jogo, tendo apenas como novidade o atacante Viola, que volta ao time após ser poupado devido a uma pequena lesão no adutor da coxa esquerda(virilha). A equipe também terá a volta do volante Índio, que estava contundido e afastado do time há 10 dias por causa de um estiramento na parte posterior da coxa direita, mas não sairá jogando, ficando no banco de reservas. A equipe está escalada para enfrentar o Sendas com Carlão no gol, Everton, Rodrigo, Vinícius, Gilson, Fú, Domício, André, Ziquinha, Viola e Fabinho. No banco de reservas o treinador terá a sua disposição os jogadores Léo, Ademir, Gabriel, Gaúcho, Índio, Cajú e Fidalgo.
Classificação do Grupo B
1º) Angra dos Reis.................11 PG
2º) Bangu...............................10 PG
3º) Sendas..............................10 PG
4º) Estácio de Sá....................8 PG
5º) Miguel Couto....................6 PG
6º) Céres..................................6 PG
7º) N. Iguaçu...........................3 PG
1ª rodada do Returno
QUA - 15h - Estácio de Sá x Ceres - Curicica
QUA - 15h - Miguel Couto x Nova Iguaçu – Miguel Couto
QUA - 15h - Sendas x Angra dos Reis - Mesquita

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Corrida da Glória Fast Race 2008


33 fundistas participaram da edição 2008 da tradicional Corrida da Glória Fast Race no último domingo.

Lindomar Castilho vence a prova no geral masculino e
Adriana Silva Quaresma é a vencedora no geral feminino

33 fundistas, sendo 25 de equipes de Angra dos Reis, participaram da edição de 2008 da tradicional Corrida da Glória Fast Race no último domingo, 17, pela manhã, com largada e chegada da Estrada Angra Getulândia, próxima a antiga garagem da Colitur. O vencedor na categoria geral masculino foi Lindomar Castilho da AAAR - Associação de Atletismo de Angra dos Reis- que percorreu os 8 Km em 26 minutos e 25segundos.
Na categoria geral feminino a vencedora foi Adriana Silva Quaresma, avulsa, com o tempo de 37min47seg, no geral masculino veterano o vencedor foi Carmo Luís dos Santos, o Luizinho, também da AAAR com o tempo de 27min31seg e no geral feminino veterano o 1º lugar ficou com Maria de Lourdes Quaresma, de Volta Redonda, com o tempo de 36min55seg.
Entre as equipes participantes, a Pão Pão, de Angra dos Reis, contou com o maior número de atletas participantes, total de 10, seguida da AAAR com 9, Paraty com 7, avulsos foram 4, Baratas da Costeira 2 e 1 atleta de Volta Redonda.
Classificação
Categoria Geral Masculino

1º) Lindomar Castilho 26'25” AAAR
2º) Adelson Pimenta 27'01” Pão Pão
3º) Sérgio Barbosa 29'45” AAAR
4º) Leonardo da Silva 30'53” Paraty
5º) Celso Ricardo 31'42” Avulso
Categoria Geral Feminino
1º) Adriana Silva Quaresma 37'47” Avulso
2º) Aparecida Borges 39'23” AAAR
3º) Simone de Faria 40'55” Pão Pão
4º) Priscila de Souza 49'37” Pão Pão
Nas fotos, a equipe da Associação de Atletismo de Angra dos Reis – AAAR – participou com 9 atletas e entre eles Aparecida Borges, a Tuca, Carmo Luís dos Santos, o Luizinho, Sérgio Barbosa dos Santos, Misael dos Santos, Lindomar Castilho, que venceu a corrida no Geral Masculino, José Maurício e Jorge Pinheiro, e no pódio da categoria geral masculino veterano 1º lugar para Carmo Luís dos Santos, o Luizinho, 2º Domingos Lício, 3º Adelson da Silva, 4º José Maurício Linhares e em 5º lugar Antônio Soares Feitosa.

Jogos Estudantis 2008

O Ceav ficou lotado de competidores e alunos torcedores durante as provas de natação dos Jogos Estudantis na tarde de ontem.
Conde Pereira Carneiro e Roberto Montenegro largam na frente na pontuação do JEAR ao vencerem no geral as provas de natação
No primeiro dia de competição dos Jogos Estudantis 2008 – JEAR – a natação na piscina do Ceav agitou a tarde desta segunda-feira, 18. Dos 25 colégios inscritos no evento deste ano, 15 participaram nas categorias masculino e feminino, ambas nas classes A(alunos na faixa etária de 12 a 14 anos) e B(na faixa etária de 15 a 17 anos), em provas de 25 metros no nado livre, borboleta, costas, peito, revezamento 4 x 25 livre e revezamento 4 estilos. Tanto no individual como nas provas por equipe as disputas foram emocionantes.
As Escolas Estaduais Conde Pereira Carneiro e Roberto Montenegro largaram na frente na pontuação geral do JEAR 2008 ao vencerem respectivamente as provas da natação no masculino e feminino. A Conde Pereira Carneiro, campeã dos Jogos Estudantis do ano passado, ficou com a 1ª colocação no geral masculino marcando 96 pontos e a escola de Praia Brava ficou com o 1º lugar geral no feminino conquistando 150 pontos. No geral masculino o Ceav ficou com a 2ª colocação geral com 84 pontos e em 3º a Roberto Montenegro com 79 pontos. No geral feminino o 2º lugar ficou com o colégio particular Jean Piaget com 56 pontos e em 3º a Escola Estadual Charles Dickens com 46 pontos.
Confira como foram as provas por equipe no nado 4 x 25 livre e 4 estilos:
Masculino/Revezamento 4 X 25 livre/Categoria A

1º lugar – Escola Estadual Conde Pereira Carneiro(Caio Lima, João Lucas, Pedro Henrique e Yago Rodrigues) – 01'08”93
Masculino/Revezamento 4 X 25 livre/Categoria B
1º lugar – Escola Estadual Conde Pereira Carneiro(Conrado Lima, Iago Juan, Luiz Fernando e Emerson Nascimento) – 56'49”
Masculino/Revezamento 4 X 25 nado 4 estilos/Categoria B
1º lugar – Escola Estadual Roberto Montenegro(Caio Vilaça, Pedro Henrique, Charles Pereira e Marcelo Luiz) – 01'07”50
Feminino/Revezamento 4 X 25 livre/Categoria A
1º lugar – Colégio Jean Piaget(Graziela Trindade, Milena Aparecida, Marina Moschen e Bruna Bertino) – 01'21”
Feminino/Revezamento 4 X 25 livre/Categoria B
1º lugar – Escola Estadual Roberto Montenegro(Mariana Costa, Raquel Moraes, Carolina dos Santos e Marcela Santiago) – 01'04”19
Feminino/Revezamento 4 X 25 nado 4 estilos/Categoria B
1º lugar – Escola Estadual Roberto Montenegro(Mariana Costa, Carolina dos Santos, Marcela Santiago e Dominique da Cruz) – 01'15”78
Nas fotos, (acima)no pódio na prova nado borboleta 25 metros categoria A Masculino, 1º lugar para Mário Sérgio Júnior(Ceav) com 19"46, 2º lugar Caio Lima(Conde Pereira Carneiro) com o tempo de 24"75 e em 3º lugar Pablo Davi Gonçalves(Ceav) com 25"74 e (ao lado)na prova de nado peito 25 metros categoria A Masculino, vitória de Julian Cardoso Valeriano(Colégio Alexian Lowndes) com o tempo de 22"44, em 2º lugar Mário Sérgio Júnior(Ceav) com 22"75 e em 3º o aluno Marcus Eduardo de Aquino(Alexina Lowndes) com 23"03.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

André e Marcos vencem 3ª Etapa de Máster de Vôlei de Areia e lideram circuito angrense

Com mais 20 pontos na classificação geral após a vitória na 3ª Etapa, a dupla André e Marcos passou a liderar o circuito angrense de Máster de Vôlei de Areia. Oito duplas participaram da etapa ocorrida na quadra de areia no Real Esporte Clube, na Japuíba, no último domingo, 17, pela manhã. André e Marcos agora estão com 54 pontos, seguidos da dupla Marquinho Vidigal e Ricardo com 48 pontos e em terceiro lugar no circuito estão Felipe e Marcão com 44 pontos. Na rodada de domingo passado Felipe e Marcão ficou com a 2ª colocação marcando 16 pontos e Marquinho e Ricardo em terceiro lugar pontuando 14 pontos. A próxima etapa do Máster de Vôlei de Areia será no dia 21 de setembro.

Seleção de futebol da Liga Angrense perde nos pênaltis para Nova Iguaçu e é eliminada do Estadual das Ligas Municipais

Time angrense teve ótima atuação no primeiro tempo, chegou a fazer 2 a 1,
mas permitiu empate do adversário. Marcelinho Perequê, o melhor de Angra
na etapa inicial, perdeu pênalti, e mesmo destino teve o jogador Pota.

A Seleção de futebol amador da Liga Angrense de Desportos deu adeus as chances do sonhado tetracampeonato, pelo menos neste ano, do Campeonato Estadual das Ligas Municipais organizado e promovido pela Ferj – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O time enfrentou a Liga Desportiva de Nova Iguaçu no último sábado, 16, à tarde, no Estádio Municipal, no jogo da volta e que definiria a classificação de uma das duas equipes para as semifinais da competição. O placar da partida se repetiu até no número de gols em relação ao primeiro jogo no campo do adversário, em Mesquita, no sábado retrasado: 2 a 2. A única diferença foi a inversão de quem saiu na frente no marcador e de quem conseguiu empatar a partida fechando o placar do jogo.
No Estádio Municipal, quem largou na frente foi o Novo Iguaçu aos 15 minutos da primeira etapa, após jogada trabalhada pelo lateral esquerdo Digão, que cruzou a bola na área para a cabeçada do atacante iguaçuense Washington mandando no ângulo esquerdo do goleiro Duílio. Mas a reação da Liga Angrense não demorou muito. Aos 28, Marcelinho Perequê fez belo passe em profundidade para o atacante Alex, que invadiu a área, e tocou no canto esquerdo do goleiro Vinícius empatando o placar. O gol da virada aconteceu no finalzinho do 1º tempo, aos 44 minutos, num chute de fora da área do meia Leandro fazendo 2 a 1.
Veio o segundo tempo, e a Seleção de Nova Iguaçu empatou logo no comecinho. Aos 5 minutos, numa cobrança de escanteio, Lili, o melhor do time iguaçuense, cruza na cabeça de Dentinho, que havia acabado de entrar, que bem posicionado no primeiro pau e sem nenhuma marcação da defesa angrense, escorou de cabeça e empatou: 2 a 2. Angra ainda esboçou uma reação, mas não demorou muito para a equipe cair de produção em relação a primeira etapa, talvez até pelo sol quente e calor de quase 35 graus.
Os principais jogadores da liga de armação e construção das jogadas, Marcelinho Perequê, Leandro, e Maikinho estavam visivelmente cansados. O treinador Luís Bambu ainda substituiu Cacá, Leandro, Maikinho e o lateral Vantuil por Sapo, João Gabriel, Miro e Baiano, mas as alterações não surtiram o efeito esperado. E aí, quem passou a tomar conta do jogo foi o meio campo do Nova Iguaçu com Lili e Dentinho, que possibilitaram ótimas chances para o time da baixada fazer o terceiro gol, mas para sorte da Liga Angrense o gol não saiu.
2 a 2, e aí vieram as cobranças de tiros livres diretos da marca do pênalti. O técnico Luís Bambu de cara colocou Marcelinho Perequê para a primeira cobrança, confiando evidentemente na qualidade do jogador, mas ele perdeu. Em seguida o Nova Iguaçu converteu a sua primeira cobrança e Pota acabou desperdiçando mais um pênalti para a Liga Angrense. Com a vantagem de dois gols, os jogadores do Nova Iguaçu não converteram as chances subsequentes, e mesmo Rafinha e Alex marcando para a liga, Paulinho acabou com as esperanças de Angra fazendo 4 a 2 e garantindo a vaga para a liga da baixada fluminense.
Liga Angrense de Desportos: Duílio, Vantuil(Baiano), Bruno, Cacá(Sapo), Thiago, Pota, Rafinha, Leandro(João Gabriel), Maikinho(Miro), Alex e Marcelinho Perequê. Técnico Luís Bambu.
Liga Desportiva de Nova Iguaçu: Vinícius, Jefferson, Berimbau, Bruno, Digão, Cabelinho(Paulinho), Lúcio, Danilson(Dentinho), Washington, Lili e Nem(Edson e depois Marquinho). Técnico Marcelo Zorro.
Árbitro: Rubens de Brito Fonseca, auxiliado por Ricardo Correa Neto Simas e André Luiz Oliveira.

Ginásio do CEAV recebe grande público para o evento de Vale Tudo



Aconteceu neste domingo no ginásio do Colégio Estadual Arthur Vargas com apoio da secretaria de Esportes e Lazer o evento esportivo de lutas mais esperado da região, o Angra Combat Vale Tudo realizado pela RM Produções e Eventos. A competição contou com a participação de atletas de ponta das cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Três Rios, Paraíba do Sul e Niterói.
O evento tinha inicialmente 12 lutas programadas, mas apenas 8 delas foram realizadas devido a motivos técnicos. Foram duas lutas canceladas devido ao atleta estar acima do peso limite da categoria e duas lutas canceladas por lesão.
O secretário de Esporte e Lazer, Hudson Viana, participou ativamente do evento e foi homenageado pela organização. O professor de Muay Thai e um dos organizadores do evento Kelvin Medeiros, gostou do nível técnico da competição, tanto do Grand Prix de Muay Thai quanto das lutas do Vale Tudo.
A primeira luta da noite foi amadora na categoria Muay Thai entre o angrense Roberto Leone (MUTARU) e o carioca Rafael Bad Boy (Gracie Fusion). Roberto ganhou a luta em decisão dividida. A segunda luta de Muay Thai aconteceu entre o carioca Alex Basílio e o paulista Ricardo Cromado. Basílio venceu por decisão unânime. A primeira luta do Vale Tudo foi na categoria até 64 kg entre Eduardo Felipe e João Magrinho. A luta terminou sem vencedor por causa da desclassificação do lutador Eduardo Felipe. O quarto combate aconteceu entre os lutadores de Muay Thai categoria até 84 kg, Bruno Mão e Léo Foca. Bruno venceu por decisão unânime. Ainda pelo GP, lutaram Bruno Miguelo e Felipe Cabeça na categoria até 84 kg. Vitória de Bruno por decisão dividida. Na final do GP, Bruno Mão venceu Bruno Miguelo por WO devido a uma contusão de Miguelo. Em uma das lutas mais aguardadas, categoria até 93 kg do Vale Tudo, vitória por nocaute do carioca John Ciborg aos 2 minutos do primeiro round sobre Eduardo Samurai de Paraíba do Sul. Na luta mais esperada da noite, o angrense, faixa preta e atual campeão Estadual e Brasileiro de Luta Livre, na categoria 75 Kg, Charlinho (Academia Bosco) não resistiu ao ritmo do Niteroiense Willian Casquilha (VB Team) e acabou perdendo o combate por desistência.
O Vale Tudo é uma junção das lutas de contato (lutas em pé) como Kung Fu, Kickboking, Karatê, Muay Thai, Tae-Kwon-Do e Boxe, com as lutas de Submission (lutas de solo) como por exemplo o Judô, Jiu-Jitsu, Aikdo, Hap-Ki-Do, Luta Livre e Wrestling.

Jogos Estudantis são abertos e a natação no Ceav é atração do primeiro dia de competições


O prefeito Fernando Jordão falou na cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis 2008 do resgate das competições escolares no município integrando alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. O desfile das delegações das 25 colégios foi aberto pela Escola Estadual Conde Pereira Carneiro, campeã dos Jogos Estudantis em 2007.


Durante 12 dias cerca de 2.200 atletas disputarão diversas modalidades esportivas dentro da programação dos Jogos Estudantis de Angra dos Reis 2008 (JEAR), que começou na tarde de hoje, 18, após a abertura oficial no Estádio Municipal. O prefeito Fernando Jordão abriu a cerimônia, que contou com desfile das delegações escolares que disputarão os jogos, com hasteamento da bandeira e o acendimento da Pira. As 13h começaram às provas de natação na piscina do Ceav.
Até o dia 29 de agosto os alunos de 25 escolas participarão de disputas em 12 modalidades esportivas: voleibol de quadra e de praia, basquetebol, handbeach, handebol, futsal, atletismo, natação, canoagem oceânica, maratona aquática, damas, xadrez e tênis de mesa.
Nas fotos, Marcela Santiago Ribeiro, do Colégio Estadual Roberto Montenegro, escola vice-campeã dos Jogos Estudantis do ano passado, fez o juramento do atleta e Luís Fernando Aboud, da Escola Estadual Conde Pereira Carneio, conduziu a Tocha Olímpica para o acendimento da Pira.
-Para nós é gratificante ver que a cada ano aumenta o número de jovens participantes deste evento que promove uma gama variada de modalidades esportivas. O JEAR é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, mas as escolas particulares, da rede municipal e estadual são as responsáveis pelo sucesso do evento, - falou o prefeito Fernando Jordão.
Os alunos da Escola Estadual Conde Pereira Carneiro vieram à frente das demais delegações estudantis durante o desfile de apresentação, com a participação da Banda do Colégio Naval. A escola estadual foi a vencedora do JEAR 2007. Um dos seus alunos, Luís Fernando Aboud, conduziu a Tocha Olímpica para o acendimento da Pira. Já a aluna Marcela Santiago Ribeiro, do Colégio Estadual Roberto Montenegro, vice-campeã do ano passado, fez o juramento do Atleta.
-O JEAR além de incentivar a prática dos esportes, resgata os anseios dos nossos alunos, profissionais e professores. Essa integração é que faz deste encontro esportivo um sucesso, - falou o secretário de Esportes e Lazer, Hudson Viana lembrando que o JEAR é uma marca dos movimentos estudantis de Angra dos Reis.

Angra vence o Miguel Couto e termina o 1ª turno na liderança do Grupo B com 11 pontos


Jogadores do Angra comemoram o gol de Ziquinha

Derrota do Bangu favoreceu a equipe da Costa Verde
Com um gol de falta de Ziquinha, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o Angra dos Reis Esporte Clube venceu o Miguel Couto, em partida realizada hoje à tarde, no Estádio Joel Pereira, em Mesquita. A derrota do Bangu para o Sendas por 2 a 0 e a vitória contra a equipe da baixada colocaram o time da Costa Verde na primeira colocação do Grupo B com 11 pontos. Na próxima quarta-feira, o Angra vai até o Louzadão enfrentar o Sendas, em jogo válido pela primeira rodada do returno da Segundona.
Nem bem começou o jogo, aos 5 minutos, o camisa 10 Ziquinha cobrou falta pela esquerda do ataque angrense, a defesa do Miguel Couto ficou olhando, a bola passou por toda a extensão da grande área, inclusive pelo goleiro Diego: Angra 1 a 0. O que se viu depois deste lance foi muita disposição e pouca criatividade. Nos minutos finais do primeiro tempo, o confronto ficou lá e cá, com o Miguel Couto buscando o empate e o Angra dos Reis querendo o segundo gol. Na etapa complementar, o Miguel Couto voltou errando muitos passes. Já o Angra levava perigo nos contra-ataques com Fabinho e Ziquinha. Sem ameaçar a defesa angrense, que estava bem postada, o Miguel Couto tentava, mas esbarrava nos próprios erros e no nervosismo de seus jogadores. Melhor para o Angra dos Reis que segurou o resultado até o apito final da árbitra Simone Xavier de Paula.


Fabinho tenta de cabeça, mas o goleiro Diego, esperto, evita o gol


Angra dos Reis: Carlão, Everton, Rodrigo, Vinicius e Gilson; Domício, Fú, André (Gaúcho) e Ziquinha; Fidalgo (Bruno Suzano) e Fabinho.
Técnico: Sérgio Magalhães.
Miguel Couto: Diego, Bruno (Gilberto), Willian, Felipe e Luciano; Argeu, Jessé, Robert e Hugo (Hiroshi); Carlão e Jardel (Erasmo).
Técnico: Zilla Cardoso.
Resultados da 6ª rodada do GRUPO B
Estácio de Sá 3 x 2 Nova Iguaçu
Sendas 2 x 0 Bangu
Miguel Couto 0 x 1 Angra dos Reis
Classificação do GRUPO B


1°) Angra dos Reis - 11 pontos

2°) Bangu - 10 pontos

3°) Sendas Esporte - 10 pontos

4°) Estácio de Sá - 8 pontos

5°) Miguel Couto – 6 Pontos

6º) Céres - 6 pontos

7°) Nova Iguaçu - 3 pontos




























1ª rodada do Returno
QUA - 15h - Estácio de Sá x Ceres - Curicica
QUA - 15h - Miguel Couto x Nova Iguaçu – Miguel Couto
QUA - 15h - Sendas x Angra dos Reis - Mesquita

Nas fotos, Ziquinha fez o gol da vitória de Angra aos 5 minutos do 1º tempo e Ziquinha e Fabinho lutaram bastante contra a zaga adversária

sábado, 16 de agosto de 2008

Time do Angra vai a Miguel Couto em busca de mais uma vitória fora de casa

Na foto, Everton, entre o goleiro Léo e Ziquinha, participou da recreação do Angra na manhã de sábado e está de volta a lateral do time amanhã contra o Miguel Couto.
O técnico do Angra dos Reis Esporte Clube, Sérgio Magalhães, promoveu três mudanças na equipe para a partida contra o Miguel Couto, amanhã à tarde, no Estádio Joel Pereira. Everton volta à lateral direita no lugar de Domício, que foi deslocado para o meio-campo na vaga de Caju. No ataque, Fidalgo substitui Viola, poupado pela comissão técnica. “Entrei com o Everton, pois ele estava treinando muito bem. E resolvi jogar o Domício para a cabeça-de-área, que é a posição de origem dele. Inclusive, no último treino apronto, ele atuou com muita qualidade, melhorando a nossa saída de bola e dando mais liberdade aos laterais para atacar. Quanto ao Viola, o jogador sentiu o adutor da perna esquerda e resolvemos preservá-lo para o jogo de quarta, contra o Sendas, já pelo returno”, explicou Sérgio Magalhães.
Os 11 atletas relacionados para o jogo são: Carlão, Everton, Rodrigo, Vinicius e Gilson; Fu, Domício, Ziquinha e André; Fidalgo e Fabinho. Sérgio Magalhães formou o banco de reservas com Léo, Ademir, Gabriel, Gaúcho, Caju, Bruno Suzano e Diego Ortega.
O trio de arbitragem para Miguel Couto x Angra é todo feminino. Apita a partida a árbitra Simone Xavier de Paula, auxiliada por Ivone Santos de Oliveira e por Lílian da Silva Fernandez Bruno. Vale destacar que este confronto é a última participação do time da Costa Verde no primeiro turno do Estadual de Futebol da Segunda Divisão.
7º RODADA
16.08 SAB 15h ESTÁCIO 3 A 2 NOVA IGUAÇU
17.08 DOM 15h MIGUEL COUTO X ANGRA DOS REIS
17.08 DOM 15h SENDAS X BANGU
FOLGA: CERES


Classificação do Grupo B
1º) Bangu...................10 PG
2º) Estácio..................8 PG
3º) Angra....................8 PG
4º) Sendas...................7 PG
5º) Miguel Couto........6 PG
6º) Céres.....................6 PG
7º) N. Iguaçu..............3 PG

Seleção de futebol da Liga Angrense enfrenta daqui a pouco a Liga de Nova Iguaçu no Estádio Municipal



Será o jogo da volta após empate em 2 a 2 no sábado passado em Mesquita.
Partida é válida pelo Campeonato Estadual das Ligas Municipais.

A Seleção de futebol amador da Liga Angrense de Desportos faz daqui a pouco no Estádio Municipal, às 15h, a partida de volta contra a Seleção da Liga Desportiva de Nova Iguaçu, pelo Campeonato Estadual de Ligas Municipais. Com empate em 2 a 2 no sábado passado jogando contra o mesmo adversário no campo do Mesquita, o time angrense precisa da vitória para prosseguir na competição, tendo como próximo adversário a Seleção de Futebol de Rio das Ostras.
O empate não serve, pois caso ocorra a igualdade não importante o placar, a decisão da vaga será definida na cobrança de cinco tiros livres diretos da marca de pênalti. O provável time a ser escalado pelo técnico Luís Bambú é Duílio no gol, Vantuil, Bruno, Kaká, Itamar, Pôta, Rafinha, Júnior Jackson, Peres, Marcelinho Perequê e Alex Meio Quilo. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – Ferj – escalou o seguinte trio de arbitragem para a partida de daqui a pouco: o Árbitro será Rubens de Brito Fonseca, auxiliado por Ricardo Correa Neto Simas e André Luiz Oliveira Pacheco Alves.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Domingo tem a tradicional Corrida da Glória

Cerca de 60 atletas participarão no próximo domingo, 17, às 9h, de mais uma edição da tradicional Corrida da Glória “Fast Race” Angra dos Reis. Os competidores percorrerão 8 Km, com largada e chegada previstas para a Estrada Angra Getulândia, nas proximidades da antiga garagem da Colitur. A premiação será para as cinco primeiras colocação, em diversas faixas etárias – de 16 anos a 65 anos em diante - e nas categorias masculino e feminino. As inscrições se encerraram no dia 7 de agosto e a corrida de domingo vai contar com a participação de atletas, na sua maioria, de Angra dos Reis.

Angra e Estácio não saem do 0 a 0

Na foto, bola bate no travessão do Estácio, após cabeçada do zagueiro Rodrigo.
Equipe da Costa Verde continua na vice-liderança do grupo b
O Angra dos Reis Esporte Clube perdeu uma ótima oportunidade de encostar no líder do grupo b, o Bangu, na partida de quarta-feira à noite, contra o Estácio, no Estádio Municipal. Já sabendo dos resultados de abertura da sexta rodada – Nova Iguaçu 0 a 0 Ceres e Bangu 1 a 2 Miguel Couto –, a equipe da Costa Verde até que tentou, mas não conseguiu balançar a rede adversária. Com o empate em 0 a 0 com o Estácio, o Angra continua na vice-liderança do grupo b com oito pontos, dois a menos que o Bangu. O próximo jogo do Tubarão Azul, o último do primeiro turno, é neste domingo, contra o Miguel Couto, às 15h, no Estádio Joel Pereira.
O confronto entre Angra e Estácio começou a 100 por hora. Logo aos cinco minutos, após confusão na pequena área do Angra, a bola sobrou para o camisa 10 Renê, que de primeira arrematou no travessão do gol angrense. A resposta da equipe da Costa Verde veio em seguida. Numa bela jogada pela esquerda, Ziquinha cruzou na área, o zagueiro Arnaldo tentou cortar, e quase fez contra, explodindo a bola no travessão. A partir daí o time do Estácio começou a forçar o jogo pela esquerda, com as movimentações do lateral Thiago Rocha e do meia Fabrício Bezerra. Por sua vez, o Angra, que errava muitos passes na saída de bola, tinha em André, Ziquinha e Fabinho seus melhores articuladores. A última jogada de perigo nos 45 minutos iniciais foi da equipe local. Fabinho, novamente ele, foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para o atacante Viola, que, dentro da pequena área, furou a bola, já com o goleiro Lourenço vendido no lance.
O Segundo tempo começou com o Angra forçando as jogadas aéreas, principalmente com os laterais Domício e Gilson. A defesa do Estácio, que estava bem postada, suportou a pressão. O técnico da equipe angrense, Sérgio Magalhães, querendo colocar mais gás dentro de campo, sacou André e Gilson, que estavam cansados, e colocou Bruno Suzano e Everton. As mexidas pouco acrescentaram no volume em campo do Tubarão. Já na metade do tempo, Fabinho e Viola, quase deixaram suas marcas. O primeiro num chute à queima-roupa defendido por Lourenço, e o segundo num chute de canhota que bateu na trave do goleiro adversário. O Estácio, satisfeito com o empate, arriscava com perigo apenas nos contra-ataques. O atacante Fidalgo, ainda entrara no lugar de Ziquinha, mas não havia tempo para mais nada. Final de jogo, Angra 0 a 0 Estácio.
Angra: Carlão, Domício, Rodrigo, Vinícius, Gilson (Everton), Caju, Fu, Andre (Bruno Suzano), Ziquinha (Fidalgo), Viola e Fabinho.
Estácio: Lourenço, Breno,Bruno Marques, Arnaldo, Alan, Thiago Rocha, Marcelo Souza, Fabrício Bezerra (França), Reinaldo, Renê (Diego Lima) e Loura (Camilo)
Cartões Amarelos: Fu, Bruno Suzano (Angra) e Breno, Camilo e Bruno Mendes (Estácio)
Classificação do Grupo B
1º) Bangu..................10 PG
2º) Angra..................8 PG
3º) Sendas.................7 PG
4º) Miguel Couto.......6 PG
5º) Céres....................6 PG
6º) Estácio.................5 PG
7º) N. Iguaçu.............3 PG
7ª rodada – Última rodada do Turno
Sábado – dia 16/08
15h – Estácio de Sá X Nova Iguaçu – Curicica
Domingo – dia 17/08
15h – Miguel Couto X Angra dos Reis – Miguel Couto
15h – Sendas X Bangu – Mesquita
Folga: Ceres

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Vem aí a I Copa Angra de Futsal com a participação de 18 equipes

Competição está prevista para começar no dia 26 de agosto. Troféu do campeão levará o nome do jornalista Renato Aguiar
A LAD(Liga Angrense de Desportos), com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove a partir do dia 26 de agosto a I Copa Angra de Futsal com a participação de 18 equipes de diversos bairros da cidade. Na última terça-feira, 12, os dirigentes dos times se reuniram para confirmarem presença na competição e já ocorreu o sorteio dos grupos, ao todo quatro, sendo dois com cinco equipes e os outros dois com quatro times.
No grupo A estão Encruzo, Barbacena(Morro do Carmo), Fúria Jovem(Gamboa), Camorim e União(Village). No grupo B, BNH, Fortaleza, Bonfim, Condomínio da Praia do Jardim e Fla-Angra/Balneário. No grupo C estão Juventus e Náutico e no D, Nova Esperança e Mercado Central, todos do bairro do Perequê. Estão faltando confirmar presença nestes dois últimos grupos quatro times do bairro do Frade, que não compareceram a reunião, mas que já afirmaram que estarão no próximo encontro, dia 15, sexta-feira, às 19h, no Estádio Municipal.
Os times jogarão entre si em seus grupos, classificam-se dois de cada chave, total de oito, para os jogos das quartas de finais: 1º da D X 2º da B; 1º da C X 2º da A; 1º da A X 2º da C; 1º da B X 2º da D. Depois classificam-se os quatro vencedores dos quatro jogos para as partidas da semifinal. A idéia da LAD é que essas partidas sejam realizadas na quadra da Praça da Bíblia, no Balneário, e nas quadras do Náutico de Praia Brava e na quadra do Perequê.

Viola e Vinícius estão confirmados no Angra para a partida desta quarta-feira no Estádio Municipal




O Angra dos Reis Esporte Clube vai ter a volta de dois titulares na partida contra o Estácio de Sá, nesta quarta-feira, 13, às 7 da noite, no Estádio Municipal, válida pela penúltima rodada do turno do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O atacante Viola e o zagueiro Vinícius confirmaram presença na equipe após passarem por uma avaliação do departamento médico do clube e estão liberados. Ambos não jogaram contra o Céres no último sábado no Rio, na vitória de 1 a 0, devido a problemas de contusões. O atacante e artilheiro do time com dois gols na competição estava com um estiramento no adutor da coxa esquerda(virilha) e Vinícius com uma subluxação na articulação do ombro esquerdo, contusões sofridas na partida contra o Nova Iguaçu há uma semana.
O treinador Sérgio Magalhães ficou feliz com a liberação dos jogadores e também terá a sua disposição o meia Bruno Suzano, que ficou afastado do time por 10 dias devido a uma forte gripe, mas já está recuperado e vai estar no banco de reservas, sendo mais uma opção para o técnico durante a partida. Dos outros quatro que estavam no “estaleiro”, o zagueiro Cadão, o volante Índio, o meia Diego Cocada e o lateral e meia Nil continuam fora da equipe, mas estão em estágio avançado de recuperação. O diagnóstico médico indica que Cadão e Índio já vão ser liberados para o jogo de domingo que vem, 17, contra o Miguel Couto, no Rio, na última partida do turno. Já Nil e Diego Cocada ainda ficarão fora da equipe pelo menos mais 10 dias.
O Angra está escalado para o jogo contra o Estácio de Sá com Carlão no gol, Domício, Rodrigo, Vinícius e Gilson, Cajú, Fú, André e Ziquinha e no ataque Viola e Fabinho. No banco de reservas estão relacionados o goleiro Léo, o lateral Everton, o zagueiro Gabriel, o volante Gaúcho, o meia Bruno Suzano, e os atacantes Alexandre Batata e Fidalgo. O ingresso para a partida de amanhã vai custar R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia entrada. Os portões do Estádio Municipal serão abertos uma hora antes do início da partida, às 19h e a previsão é de casa cheia. O Angra ocupa a vice-liderança do grupo B com 7 pontos ganhos, e a vitória em casa no jogo de hoje é importantíssima para equipe continuar em ascensão na competição.
Classificação do Grupo B
GRUPO B
1º) Bangu..................10PG
2º) Angra.............7 PG
3º) Sendas................7 PG
4º) Ceres..................5 PG
5º) Estácio...............4 PG
6º) M. Couto...........3 PG
7º) N. Iguaçu...........2 PG

Próximos jogos do Grupo B
6ª rodada
Quarta-feira – dia 13/08
15h – Nova Iguaçu X Céres – Nova Iguaçu
15h – Bangu X Miguel Couto – Bangu
19h – Angra dos Reis X Estácio de Sá – Estádio Municipal
Folga: Sendas

Abertura dos Jogos Estudantis 2008 será nesta segunda-feira

Na foto, A Pira Olímpica no JEAR do ano passado foi acesa pelo atleta Bruno Freitas.
Abertura dos Jogos Estudantis 2008 será nesta segunda-feira
Mais de 2.000 alunos estarão envolvidos nas competições
que têm no primeiro dia provas de natação no Ceav.

Em pleno clima de disputa das Olimpíadas de Pequim, Angra dos Reis começa a viver a partir desta segunda-feira, 18, o espírito salutar das competições esportivas dos Jogos Estudantis 2008. Promovido pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o JEAR deste ano terá a participação de mais de 2.000 alunos de 25 escolas no período de 18 a 29 de agosto com disputas em 12 modalidades esportivas: voleibol de quadra e de praia, basquetebol, handbeach, futsal, atletismo, natação, canoagem oceânica, maratona aquática, damas, xadrez e tênis de mesa.
A abertura do JEAR 2008 será nesta segunda-feira às 9 da manhã com a cerimônia tradicional de desfile das delegações escolares que disputarão os jogos, hasteamento da bandeira com a execução do hino nacional e na parte da tarde, 13h, terão início as provas de natação que acontecerão na piscina do Ceav.
Escolas participantes:
E. M. Alexina Lowdes
E. M. Amélia Laje
E. M. Aurea Pires
E. M. Benedito dos Santos
E. M. Cacique Cunhãmbebe
E. M. Coronel D. Pedro de Almeida
E. M. D. Pedro I
E. M. Mauro da Cunha
E. M. Nova pereque
E. M. tereza pinheiro
C. M. Cleuza Jordão
C. E. Antonio Dias Lima
CIEP - Brizolão 302 – Charles Dickens
C. E. Conde Pereira Carneiro
C. E. Dr. Arthur Vargas
C. E. Honório Lima
CELAMM
C. E. Roberto Montenegro
EDUCAR
CEDUC
CEIM
Campos Azevedo
Colégio Fenix
Eentro Educacional Filadélfia
Colégio Jean Piaget




Nas fotos, na cerimônia de abertura nesta segunda-feira 25 escolas estarão com as suas delegações participando, 10 a mais em relação ao ano passado; A Natação será disputada na piscina do CEAV já na tarde do dia da abertura do JEAR 2008; As provas de atletismo são uma das mais disputadas entre os alunos.




Programação do JEAR – 2008
18/8/08 (Segunda-feira)
8h - Abertura – Estádio Municipal
13h - Natação – CEAV
19/08/08 (Terça-feira)
9h - Futsal Feminino – CEAV
13h - Futsal Masculino – CEAV
9h – Voleibol de Praia Masculino – Praia do Anil
13h – Tênis de Mesa Feminino - CEAV
20/08/08 (Quarta-feira)
9h – Basquetebol Feminino – CEAV
13h – Futsal Masculino – CEAV
9h – Handbeach Masculino – Praia do Anil
21/08/08 (Quinta-feira)
9h – Atletismo – Estádio Municipal - CEAV
13h – Voleibol Feminino- CEAV
13h - Tênis de Mesa Masculino - CEAV
22/08/08 (Sexta-feira)
9h – Basquetebol masculino- CEAV
13h – Futsal Masculino – CEAV
15h – Futsal Feminino - CEAV
9h – Handbeach Feminino - CEAV
25/08/08 (Segunda-feira)
9h - Basquetebol Feminino – CEAV
11h – Voleibol Feminino – CEAV
13h – Voleibol Masculino – CEAV
9h – Damas – CEAV
13h – Xadrez – CEAV
Obs: no dia 26/08/08 – (Terça-feira), não haverá jogos devido a Olimpíada de Matemática
27/08/08 (Quarta-feira)
9h – Handebol Masculino– CEAV
9h – Maratona Aquática – Largada: Praia das Gordas – Chegada: Bonfim
10h – Canoagem Oceânica – Largada :Praia do Bonfim – Chegada: Bonfim
15h – Voleibol Masculino – CEAV
28/08/08 (Quinta-feira)
9h – Handebol Masculino – CEAV
9h – Voleibol de Praia Feminino – Praia do Anil
13h – Handebol Feminino - CEAV
29/08/08 (Sexta-feira)
9h – Futsal Feminino – CEAV
11h – Handebol Feminino – CEAV
15h – Encerramento – CEAV
Nas fotos, a torcida dos colégios sempre é uma atração nas competições e o voleibol é uma das 12 modalidades disputadas nos Jogos Estudantis.