quinta-feira, 31 de julho de 2008

Angra perde para o Bangu por 2 a 0 em jogo cercado de manobras nos bastidores e de erros gritantes da arbitragem


Manobra na federação afasta 3 jogadores angrenses do jogo
Mais uma vez atuação do árbitro em Moça Bonita é contraditória


A partida entre Bangu e Angra dos Reis Esporte Clube, válida pela segunda rodada do Estadual de Futebol da Segunda Divisão, começou a ser disputada fora das quatro linhas. Ao final da noite do dia 29 de julho, a diretoria do clube da Costa Verde tomou conhecimento de que três dos seus principais jogadores não teriam condições de jogo. No site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) os boletins de registro dos atletas Índio, Vinícius e Bruno Suzano estavam em 'exigência', ou seja, com documentação divergente. E mais, o jogo, que seria disputado com portões fechados à torcida, decisão esta ratificada através de um fax enviado pela FFERJ ao presidente do Angra, George Fedrizzi, foi realizado com a presença de público. Sobre este episódio, a federação explicou que o Bangu conseguiu o laudo do Corpo de Bombeiros ainda na manhã do dia 30. Um dos mais irritados com a barração dos três jogadores era o supervisor do clube Jorge Rosa. “Não vou nem entrar nesse contexto da liberação do estádio. O que mais me deixou intrigado e chateado foi o caso dos atletas que não puderam jogar. Por quê contra o Sendas esses mesmos jogadores estavam com a documentação ok e entraram em campo? É no mínimo curioso esta reviravolta”, bradou Jorge Rosa.
O jogo: o Angra perdeu para o Bangu por 2 a 0 na estréia da equipe alvirrubra na Segundona. Os gols foram marcados pelo atacante Alexandre Zaror, aos 19 minutos do primeiro tempo, e pelo zagueiro Márcio Cleick, aos 12 da etapa final. Com a vitória, o Bangu chegou aos 3 pontos ganhos. Já o Angra dos Reis, que disputou a sua segunda partida na competição, permanece com 1 ponto. Na rodada deste fim de semana o Angra dos Reis folga, só voltando a jogar na próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, às 19h, no Estádio Municipal.
O time angrense encontrou muita dificuldade para conter a correria da jovem equipe do Bangu. O forte calor e a atuação equivocada do árbitro da partida João Batista de Arruda, que aplicou quatro cartões amarelos a jogadores do Angra e anulou um gol legal do atacante Fabinho ainda no primeiro tempo, também prejudicou o rendimento da equipe, principalmente porque esse gol foi assinalado aos 18 minutos do 1º tempo, antes do 1º gol do Bangu, esse sim em completo impedimento do atacante Márcio Cleick, não marcado pelo outro auxiliar, José Carlos Batista de Arruda, curiosamente, irmão do árbitro do jogo. Quem esteve presente no estádio de Moça Bonita foi o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.
No lance do gol anulado do Angra, Viola fez ótima jogada pela linha de fundo, cruzou na área, e Fabinho subiu junto com o zagueiro do Bangu e fez de cabeça. Realmente totalmente equivocada a interpretação do bandeirinha Marçal Rodrigues Mendes. Se o gol do Angra naquele momento fosse confirmado, com certeza a história da partida seria outra. Outro lance mal interpretado pelo juiz foi o pênalti sofrido pelo atacante Ziquinha aos 37 minutos do 1º tempo e não marcado. Aos 40 minutos da primeira etapa após cruzamento de Ziquinha da direita, cabeçada espetacular de Viola, com a bola indo no ângulo, mas as pontinhas dos dedos do goleiro Kléber Moura mandou para escanteio.
O destaque por parte dos angrenses ficou mais uma vez por conta do goleiro Carlão que evitou à queima-roupa três situações claras de gols. “Nosso meio-campo estava muito dispersivo, sem compactação. Jogamos mal e merecemos perder. Nesta uma semana que teremos de intervalo vou dar uma energizada no grupo para saber o que está acontecendo. Tem jogador, que eu sei que pode render mais, atuando abaixo da média”, comentou o técnico do Angra, Sérgio Magalhães.


Ficha Técnica
Estádio: Moça Bonita (Bangu-RJ) 15h
Árbitro: João Batista de Arruda / Assistentes: Marçal Rodrigues Mendes e José Carlos Batista de Arruda
Bangu: Cléber Moura; Daniel (Gustavo), Abílio, Márcio Cleick, Fabiano; Beto, Edinho, Fred, Michel; Rafael Zaror (Diego Benedito) e Sassá (Bruno Luiz). Técnico: Antônio Carlos Roy
Angra EC: Carlão; Everton, Gabriel (Rodrigo), Cadão (Domicio), Gilson; Cajú, Gaúcho, Ziquinha, Cocada; Viola e Fabinho. Técnico: Sérgio Magalhães
Gols: Rafael Zaror (19'/1ºT) e Márcio Gleick (11'/2ºT)
Cartões amarelos: Michel e Sassá (Bangua)) / Everton, Caju, Viola e Fabinho (Angra))
Público: 377
Renda: R$2.500,00

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Diego Cocada e Caju entre os titulares para o jogo contra o Bangu


O técnico Sérgio Magalhães conversa com o meia Diego Cocada que inicia o jogo hoje contra o Bangu como titular.
O técnico do Angra dos Reis Esporte Clube, Sérgio Magalhães, promoveu duas mudanças na equipe para a partida de amanhã, contra o Bangu, às 15h, em Moça Bonita, válida pela segunda rodada da 'Segundona'. Caju e Diego Cocada entram respectivamente nas vagas de Gaúcho e Bruno Suzano. O goleiro Carlão, a princípio, deverá ser mantido como o camisa 1 do time. “Fiz estas mudanças porque tanto o Caju como o Diego Cocada entraram muito bem no jogo contra o Sendas. Os dois dinamizaram a nossa produção e merecem uma chance entre os titulares”, explica Sérgio Magalhães. A escalação do Angra é: Carlão, Everton, Cadão, Vinícius e Gilson; no meio-campo Índio, Caju, Ziquinha e Diego Cocada; no ataque Viola e Fabinho. O banco de reservas será composto por Léo, Gabriel, Domício, Gaúcho, Bruno Suzano, Alexandre Batata e Fidalgo.
A equipe da Costa Verde ocupa a segunda colocação do Grupo B com 1 ponto ganho.

Angra e Bangu hoje à tarde em Moça Bonita com portões fechados

A delegação do Angra dos Reis Esporte Clube segue daqui a pouco, às 9 horas, para o Rio de Janeiro, com destino ao Estádio Guilherme da Silveira, campo da Moça Bonita, em Bangu, onde fará às 15 horas o seu segundo jogo pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão de futebol profissional. Será a primeira partida fora do time angrense contra um adversário que folgou na primeira rodada e faz a sua estréia hoje na competição.
O Bangu vai enfrentar o Angra sem a presença da sua torcida, pois o clube não cumpriu até o momento com as regras do Estatuto do Torcedor e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, principalmente em relação aos laudos de NADA OPOR do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e da Vigilância sanitária.
O jogo será realizado de portões fechados e a entrada só se permitida para as duas equipes e suas comissões técnicas, diretores dos clubes e imprensa. A torcida organizada do Angra, a Tubarão Azul, já estava programada para ir ao Rio de Janeiro hoje acompanhar o jogo e apoiar a equipe angrense, porém foi informada ontem à noite que não seria permitido o acesso de torcedores no Estádio de Moça Bonita.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Seleções sub11 e sub13 de Angra fizeram bonito na Copa Zico


A garotada de Angra fez bonito na I Copa Zico de Futebol. As seleções Sub11 e Sub13 tiveram boa participação na competição e foi sem dúvida uma grande experiência para as crianças angrenses que foram selecionadas nas escolinhas do PEC – Projeto de Esportes para Crianças – e do Gol Social, trabalhos de inserção social realizados pela Prefeitura de Angra, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e Ação Social.

Foram dias mágicos para a criançada que tiveram uma oportunidade impar de mostrar que Angra dos Reis tem valor e que muitos destes garotos que participaram das duas seleções, cerca de 50, vão se revelar muito em breve como futuros craques. A Copa Zico, nas categorias Sub11 e Sub13, contou com a participação de 48 equipes em cada uma delas e os “baixinhos” bons bola de Angra terminaram a competição com resultados favoráveis.

A seleção Sub11 conseguiu chegar a segunda fase, as quartas de final, após vencer West Fitness por 1 a 0 e o CFZ 1 por 5 a 1, e um empate em 0 a 0 com Grande Rio, terminando a primeira fase com o mesmo número de pontos ganhos na Chave A, 7, com a equipe Grande Rio que chegou a final e ficou com o vice-campeonato perdendo por 1 a 0 para o União, que foi o grande campeão. E foi justamente para o União que Angra não prosseguiu na competição perdendo por 4 a 0. A nossa seleção Sub11 ficou entre os oito melhores times.

A seleção Sub13 aplicou a maior goleada da competição nesta categoria, 17 a 0 no Sapucahy, mas perdeu pelo mesmo placar de 1 a 0 dos dois adversários seguintes, Cabo Frio e Vasco Barra e infelizmente não foi mais adiante na Copa Zico. De qualquer maneira, trouxemos para Angra o troféu do artilheiro da I Copa Zico com o garoto Ecson do Carmo Araújo, de 13 anos, do bairro de Monsuaba, levantando o caneco com os seus 05 gols na competição. O Pai Élson que trabalha na Cultuar está orgulhoso do filhão.

Foram mais de 45 dias de trabalho, com a realização das “peneiras”, passando pela escolha da criançada para a formação de dois times e uma seqüência de treinamentos com bola e parte física, os profissionais, coordenadores e professores da comissão técnica, das Secretarias de Esporte e Lazer e Ação Social conseguiram levar para a I Copa Zico uma galerinha que fez brilhar o nome de Angra fora do município.

.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

17 gols em 12 jogos na 1ª rodada da Segundona

A primeira rodada do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais foi marcada por poucos gols nas 12 partidas realizadas pelos grupos A, B, C e D. 17 gols foram assinalados, dando uma média de quase 1,5 por jogo, considerada baixa. Dos 26 clubes participantes da competição, dois folgaram nesta rodada. O Bangu da chave B, justamente o próximo adversário do Angra nesta quarta-feira, dia 30/07, com jogo programado para às 15h, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro e a equipe do Olaria, do grupo C. Esses dos grupos têm 7 equipes em cada e os outros, A e D têm 6 equipes.Confira todos os resultados da primeira rodada:
Sábado - 26/07
Aperibeense 2 x 2 Goytacaz(Grupo A)Itaperuna 0 x 2 Rio Branco(Grupo A)Independente 0 x 1 Floresta(Grupo A)Nova Iguaçu 0 x 0 Miguel Couto(Grupo B)Céres 2 x 1 Estácio de Sá (Grupo B)Angra dos Reis 0 x 0 Sendas(Grupo B)São Cristóvão 2 x 0 Bonsucesso(Grupo C)Portuguesa 1 x 0 Bréscia(Grupo C)Guanabara 1 x 0 Teresópolis(Grupo D)
Domingo – 27/07Villa Rio 1 x 0 CFZ do Rio(Grupo C)Silva Jardim 0 x 0 Tigres do Brasil(Grupo D)Serrano 1 x 1 Profute (Grupo D)
Classificação
GRUPO A
1º) Rio Branco....................3PG
Floresta.........................3PG
3º) Aperibeense.................1PG
Goytacaz.......................1PG
5º)Independente...............0PG
Itaperuna......................0PG
GRUPO B
1º) Céres..............................3PG
2º ) Angra............................1PG
Sendas..........................1PG
Nova Iguaçu................1PG
Miguel Couto...............1PG
6º) Estácio...........................0PG
7º) Bangu............................0PG

GRUPO C
1º) São Cristovão...............3PG
Portuguesa...................3PG
Villa Rio........................3PG
4º) CFZ..............................0PG
Bréscia........................0PG
Bonsucesso.................0PG
7º) Olaria...........................0PG

GRUPO D
1º) Guanabara.................3PG
2º) Tigres.........................1PG
Silva Jardim..............1PG
Serrano......................1PG
Profute.......................1PG
6º) Teresópolis.................0PG

Próximos jogos – 2ª rodada
Quarta-feira – 29/07 – 15 horas
Bangu X Angra dos Reis
Sendas X Nova Iguaçu
Miguel Couto X Ceres
Bréscia X São Cristovão
Olaria X Villa Rio
CFZ X Portuguesa
Sábado – 02/08 – 15 horas
Rio Branco X Aperibeense
Goytacaz X Independente
Teresópolis X Silva Jardim
Profute X Guanabara
Tigres X Serrano
Domingo – 03/08 – 15 horas
Floresta X Itaperuna

Angra dos Reis Esporte Clube estréia com empate na Segunda Divisão

Angra e Sendas não saíram do 0a0 na partida realizada na noite de sábado, 26 de julho, no Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito, em Angra dos Reis. O jogo foi válido pela rodada de abertura do Campeonato Estadual de Futebol Profissional da Segunda Divisão. Angra e Sendas fizeram um confronto muito truncado, onde o poder de marcação das equipes prevaleceu durante os 90 minutos. Pelo Angra, o destaque foi a dupla de zaga Cadão e Vinícius, e por parte do Sendas, o goleiro Renan, que fez duas excelentes defesas: a primeira, na cobrança de falta de Diego Cocada; a segunda, em seqüência, no chute a queima-roupa do atacante Fabinho.
A equipe angrense entrou em campo com Carlão, Everton, Cadão, Vinícius e Gilson; no meio-campo com Índio, Gaúcho, Ziquinha e Bruno Suzano e no ataque com Viola e Fabinho. O técnico Sérgio Magalhães ainda colocou em campo o volante Caju, o meia Diego Cocada e o atacante Fidalgo.
Ainda pela Grupo B jogaram Nova Iguaçu e Miguel Couto, que também não balançaram as redes, e Céres e Estácio de Sá. O Azulão de Bangu venceu o jogo por 2a1. O Angra dos Reis Esporte Clube volta a jogar na quarta-feira, às 15h, contra o Bangu, em Moça Bonita.
Torcida: Se dentro de campo Angra e Sendas ficaram no empate, nas arquibancadas, a torcida Tubarão Azul estréiou no campeonato com pé direito. Amparada por um público em torno de 1000 pessoas, os Tubarões não pararam um minuto se quer de apoiar a equipe, mesmo com o frio que estava durante o jogo. Com bandeiras, fogos, papel picado e muita música, a Tubarão Azul ratificou que será o 12º jogador do Angra ao longo do campeonato. Outro destaque do confronto ficou por conta da organização fora das quatro linhas. De acordo com os torcedores, há muito tempo que não se via nos jogos do Angra no Estádio Municipal a presença constante de Policiais Militares, do Corpo de Bombeiros, assim como do pessoal de apoio e controle nos acessos à arquibancada e às tendas de alimentação. A presença de profissionais da saúde também foi elogiada.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Técnico do Angra dos Reis com dúvida no meio-de-campo
















Bruno Suzano(foto) e Ziquinha largam na frente para o jogo de sábado.
Sérgio Magalhães(foto mais abaixo à esquerda) irá testar formação com três volantes.

O técnico Sérgio Magalhães praticamente já definiu a equipe que entrará em campo no sábado, contra o Sendas, às 19h, no Estádio Municipal, na estréia do Angra dos Reis Esporte Clube na Segunda Divisão. No coletivo de terça-feira, o treinador escalou o meio-de-campo com Ziquinha e Bruno Suzano, mas, segundo ele, esta formação, que tem características ofensivas, terá que demonstrar qualidade também na marcação. “Com estes jogadores o time fica num 4-4-2 voltado para o ataque. Eu ainda tenho a possibilidade de sair jogando com três volantes, já que tanto o Índio, como o Gaúcho e Caju têm boa saída de bola. Mas se o Ziquinha e o Suzano mostrarem no coletivo essa disposição à marcação, e a equipe não ficar desguarnecida, poderemos entrar em campo com estes atletas”, explicou o técnico. A escalação provável do Angra é: Léo, Everton, Cadão, Vinícius e Gilson; no meio Índio, Gaúcho, Ziquinha e Bruno Suzano; no ataque Viola e Fabinho.
Fora de jogo: O Angra terá um sério desfalque na partida de estréia na Segundona. O lateral esquerdo Nil(foto abaixo), que estava sendo utilizado no meio-de-campo e é um dos destaques da equipe, sofreu uma entorse no tornozelo direito, após uma dividida com Dieguinho, no coletivo do último sábado. A gravidade da contusão fez com que o atleta fosse removido às pressas ao Pronto Socorro Municipal. De acordo com o fisioterapeuta do clube, Renan Coelho, o atleta deve ficar um mês e meio afastado dos gramados.

Estádio Municipal de Angra é o único até o momento liberado pela Federação para os jogos do Campeonato Estadual da Segunda Divisão





A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) por meio de sua Assessoria informa no seu site http://www.fferj.com.br/ que o único campo até o momento liberado para a realização dos jogos do Campeonato Estadual da Segunda Divisão é o Estádio Municipal de Angra dos Reis. Os demais campos dos outros 25 clubes que disputarão a “segundona” ainda estão com pendências. As equipes terão até a data de amanhã, 24, quinta-feira, para regularizarem a situação dos Laudos Técnicos dos estádios em relação ao Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Defesa Civil e Vigilância Sanitária. Caso não apresentem, as partidas serão realizadas com os portões fechados.
Essa notícia vem ratificar o esforço em conjunto das equipes da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e do Angra dos Reis Esporte Clube, que trabalharam com antecedência para que tudo fosse regularizado dentro das regras estabelecidas pela Federação e demais órgãos, além é claro para atender o que determina o Estatuto do Torcedor. Por questões de segurança e atendendo as exigências, o Estádio Municipal neste primeiro momento foi liberado para os jogos do Angra para uma capacidade máxima de 1.500 torcedores.
O Campeonato Estadual começa neste sábado, 26, e Angra faz a sua estréia em casa contra o Sendas, às 19h. A venda antecipada dos ingressos para este jogo começa na sexta-feira, 25, com venda numa banquinha que será montada na Praça da Matriz no Centro de Angra e ainda na Sport Line, em Jacuecanga e no Estádio Municipal. O preço do ingresso vai custar R$10,00.

domingo, 20 de julho de 2008

Viola aproveita domingo de folga para conhecer as belezas naturais de Angra














Jogador faz dois dias seguidos de treinamentos físicos fortes e no primeiro
coletivo no time já mostra que veio para dar mais qualidade ao Angra


Viola chegou à Angra na última quinta-feira, 17, e não quis saber de prolongar muita a festa, mesmo com a euforia dos torcedores. Deixou a badalação de lado e já no dia seguinte bem cedinho foi para o campo do GDV e treinou em tempo integral junto com os demais companheiros de equipe. Além do trabalho com bola com o grupo, o jogador vem dando duro nos treinamentos físicos, em separado, sob a orientação do preparador físico Marcus Câmara.
No sábado, 19, na Praia Grande, mesmo com o assédio das pessoas querendo tirar fotos e pedir autografo, ele fez uma corrida e trabalho de explosão com tiros de 50 e 30 metros. No mesmo dia, ele ainda participou de todo o coletivo no Estádio Municipal e se movimentou bastante, sempre com muita objetividade ao receber os passes e tocar rápido para os companheiros. Entre os bons lances dele no treino destaques para o belo passe que deu para Ziquinha marcar um gol e um chute forte cruzado que o goleiro Carlão defendeu. Viola deu ainda mais qualidade ao time angrense e sem sombra de dúvida, pelo que se viu no seu primeiro treino, a sua experiência vai ajudar muito a equipe.
No domingo, 20, Viola aproveitou a folga para conhecer as belezas naturais de Angra. Ele acordou cedo e saiu de lancha. O jogador ficou encantado com o que viu na baía. Ele visitou algumas ilhas e praias e entre elas Cataguazes, Lagoa Azul, Matariz, Bananal, Botinas, Jurubaiba e Gipóia, local do desfecho do seu primeiro passeio turístico em Angra na parada para o almoço. Lá, ele foi recepcionado por Luís Rosa e família e pode deliciar os quitutes de um dos restaurantes mais tradicionais do roteiro gastronômico da cidade.
Em todos os locais em que ele parava para admirar a paisagem e dar um mergulho, as pessoas o reconheciam e pediam autografo e para tirar fotos. Mas depois do passeio veio mais trabalho. Viola fez uma corrida de cerca de uma hora no final da tarde acompanhado pelo preparador físico, mostrando que quer estar bem fisicamente para a partida de estréia do Angra, no próximo sábado, contra o Sendas, no Estádio Municipal, às 19h.

sábado, 19 de julho de 2008

Seleções sub11 e sub13 estão prontas para a Copa Zico

Após 42 dias de trabalho, com a realização das “peneiras”, passando pela escolha da garotada para a formação de dois times e uma sequência de treinamentos com bola e parte física, as Secretarias de Esporte e Lazer e Ação Social fecham o período de preparação das seleções sub11 e sub13 visando a disputa da I Copa Zico de futebol. Nesta terça-feira, 22, acontece a estréia das duas equipes na competição, com os jogos acontecendo no campo do CZF(Centro de Futebol Zico), no Recreio do Bandeirantes, Rio de Janeiro. O sub13 vai enfrentar West Fitness às 15h e o sub11 vai pegar o Sapucahy às 15:50h.
O desfecho da preparação aconteceu no último sábado, 19, pela manhã, no Estádio Municipal, quando ocorreram duas partidas amistosas com as seleções de Angra enfrentando as escolinhas do Funtresve/GDV/Fluminense. A sub11 venceu a partida por 4 a 0 e a sub 13 perdeu por 1 a 0. Após os jogos toda a comissão técnica das duas categorias reuniu a garotada e seus pais para um bate-papo, passando as orientações finais da competição e o seu cronograma, incluindo a viagem para o CFZ.
A I copa Zico de futebol nas categorias sub11 e sub13 terão partidas com dois tempos de 25 minutos e essa primeira fase é classificatória, e na sequência as quartas de Final, Semifinal e Final. A competição se dará de 22 a 28 de julho, sendo que a última data da copa, dia da decisão, será disputada no Maracanã. A participação das duas seleções na Copa Zico é um trabalho desenvolvido pelas as Secretarias de Esporte e Lazer e Ação Social que selecionaram 50 crianças das escolinhas do PEC – Projeto de Esporte para Crianças - e Gol Social, para a competição.
Na foto, Gabriel, um dos integrantes da comissão téxcnica das duas seleções foi homenageado pela sua dedicação.

Viola é apresentado à torcida

Jogador foi ovacionado pelas ruas do Centro da cidade.
Bateria, fogos, bandeiras e muita agitação marcaram o corpo-a-corpo do atacante Viola nas principais ruas do Centro de Angra dos Reis. Logo que chegou à cidade, no final da tarde do dia 16, o jogador foi apresentado ao Prefeito Fernando Jordão, pelo presidente do Angra dos Reis Esporte Clube, George Fedrizzi. A visita no salão nobre do governo municipal, que reuniu membros da torcida organizada Tubarão Azul, durou em torno de 20 minutos, mas foi o suficiente para o prefeito desejar boa sorte à principal estrela do Angra na competição. “Viola, desejo de coração que você realmente consiga nos ajudar a conquistar este título. Carisma eu percebi que você tem, agora falta, junto com o grupo de jogadores, mostrar qualidade dentro de campo para sermos campeões, disse Fernando.
Como de costume, Viola respondeu no ato ao apoio declarado de Fernando Jordão. “Pode ter certeza que com o time que temos e com o técnico que está no comando, o Angra dos Reis honrará a esta força que a população do município está nos dando” emendou o jogador.
Assim que saiu da sede do executivo, o experiente atacante foi ovacionado por populares que estavam o aguardando para percorrer as calçadas e esquinas da ruas do Centro. A cada loja, bar, restaurante, ou se era parado para tirar fotos ou para registrar autógrafo, Viola demonstrava seu bom humor. “O jogador tem que ser atencioso, tem que mostrar ao público que é um cidadão como outro qualquer. Sem o reconhecimento deles, nós, que vivemos do futebol, não seríamos nada”, completou o atleta.
A caminhada de Viola terminou no Estádio Municipal, onde o Angra enfrentou a equipe do Campo Grande em jogo amistoso. O time angrense venceu a partida por 3 a 0 com gols de Bruno Suzano, Nil e Alexandre Batata. O Angra estréia na “segundona” no próximo dia 26, contra o Sendas, às 19h, no Estádio Municipal.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Viola já está em Angra e participa hoje de caminhada pela Rua do Comércio e do jogo treino com o Campo Grande no Estádio Municipal


Viola já se apresentou ao Angra dos Reis Esporte Clube. O atacante, reforço do clube para a disputa do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, chegou nesta quarta-feira à noite na cidade e jantou com os dirigentes do clube. Agora pela manhã Viola está com a agenda toda voltada para a realização dos exames médicos e regularização da documentação para inscrição na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
O jogador mostrou está em forma e esbanjou simpatia na sua chegada. A diretoria o presenteou com uma camisa do clube personalizada com o seu nome nas costas. Logo mais às 17h Viola será levado pelo presidente do Angra, George Fedrizzi, até a Prefeitura, e apresentar o jogador ao prefeito Fernando Jordão. Em seguida a diretoria do clube vai percorrer a Rua do Comércio com o atleta e logo após Viola segue para o Estádio Municipal onde será apresentado aos demais jogadores e membros da comissão técnica. Viola vai participar às 19 horas do jogo treino do Angra com a equipe do Campo Grande, do Rio de Janeiro.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Tetracampeão Viola chega nesta quinta no Angra dos Reis Esporte Clube

Campeão do Mundo em 94, o atacante Viola se apresenta nesta quinta-feira no Angra dos Reis Esporte Clube. A chegada do jogador está prevista para às 17h, com caminhada na rua do Comércio, no Centro do município. O presidente do clube, George Fedrizzi, levará o atleta até a Prefeitura, a fim de apresentá-lo formalmente ao prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão. Após a caminhada, o jogador seguirá ao Estádio Municipal, para sua apresentação oficial junto ao elenco e comissão técnica do Angra.
A contratação do atacante está sendo considerada o grande chamariz da Segunda Divisão. “Com certeza nós seremos um dos times a ser batido no campeonato. A vinda do Viola aumenta a nossa responsabilidade em fazer uma campanha digna de um time que quer ser campeão”, disse o técnico Sérgio Magalhães.
O Angra dos Reis Esporte Clube estréia na ‘segundona’ no dia 26, contra o Sendas, às 19h, no Estádio Municipal.

terça-feira, 15 de julho de 2008

1º Circuito Angrense de Surf reúne atletas de Angra, Rio e Paraty

A Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Lazer esteve presente apoiando o 1º Circuito Angrense de Surf que aconteceu no último final de semana na Praia Brava. O campeonato foi a primeira ação realizada pela nova diretoria da Associação Angrense de Surf (AAS) que tomou posse no dia 1º de janeiro deste ano.
Criada em 1996, a AAS vem promovendo e incentivando a prática esportiva no município e colaborando na formação dos jovens e novos talentos do surf através da Escolinha da Associação conveniada com a Prefeitura.
O campeonato foi realizado em dois dias com a participação de cerca de 80 surfistas de Angra, Rio de Janeiro e Paraty. As baterias foram disputadas em duplas ou com quatro surfistas em confronto direto com tempo de 20 minutos de duração, onde cada surfista teve direito a dez ondas, sendo contabilizadas apenas as duas maiores notas.
A primeira etapa da competição foi disputada no sábado com ondas entre 0,5 e 1,0 metro com formação irregular que dificultou a execução das manobras. No domingo, as condições do mar se mantiveram, mas mesmo assim, o nível técnico foi elevado e a disputa na final acirrada. O fim de semana de sol e a temperatura agradável deram um brilho especial ao evento com um bom público presente na Praia Brava. Para o presidente da AAS, Flávio Ventura (Leite), o campeonato superou as expectativas.
- O público compareceu e o nível técnico dos atletas elevou o campeonato. Essa foi apenas a primeira etapa de um circuito que promete crescer em Angra. A Associação já está se preparando para a realização do próximo evento que deverá acontecer em setembro. Até lá, vamos criar novas ações como a limpeza de trilhas de acesso a algumas praias como na Ilha da Gipóia, além de participar de ações de reflorestamento e arborização no município -. Disse Leite.
Durante o evento, uma gincana de conscientização ecológica mobilizou principalmente as crianças a participarem de uma coleta de lixo na praia. A brincadeira valeu muito mais pelo incentivo e conscientização das crianças, uma vez que a praia Brava está sempre limpa e bem cuidada. Houve distribuição e sorteio de brindes para os participantes que coletaram cerca de vinte sacos de lixo. O evento teve ainda caráter social com a arrecadação de caixas de leite no ato da inscrição dos surfistas. Os donativos arrecadados foram doados para uma família do Bracuí.
A nova diretoria da AAS é formada pelos surfistas Flávio Ventura (presidente); Ricardo Castilho (vice presidente); Jocelino Honorato (Tininho) - secretário e Flávio Reis (tesoureiro).
O campeonato foi dividido em três categorias - Mirim (até 16 anos), Open (17 até 29 anos) e Máster (atletas acima de 30 anos de idade). Houve ainda a categoria Long Board (pranchão) e uma disputa paralela onde participaram apenas os alunos da Escolinha de Surf. A premiação do campeonato incluiu além dos troféus e medalhas, brindes da Charlote Surf Boards como pranchas, blocos e bermudas.
Classificação:
Campeão Mirim: Paulo Andrade
Campeão Open: Magoo
Campeão Máster: Vinícius Arlim
Campeão Long Board: Cláudio Kantovitz

Classificação Escolinha:
Feminino:
1º lugar - Gabriela Santiago
2º lugar - Dominique Castro
3º lugar - Carol Pinazo
Iniciante:
1º lugar - Felipe Abanca
2º lugar - Shal Se Jehan
3º lugar - Felipe Guerra
Amador:
1º lugar - Felipe Nascimento
2º lugar - Artur Assunção
3º lugar - Robson

Kick Boxing reúne no GDV 79 atletas de 19 equipes

O ginásio do GDV(Grêmio Desportivo Verolme) reuniu no último domingo, 13, 79 atletas das mais variadas modalidades do Kick Boxing, conhecido esporte de combate que recorre aos punhos e às pernas, com origem no Full Contact, onde o objetivo é o nocaute, não permitindo pontapés abaixo da linha da cintura. O Kick Boxing tem um estilo independente, porém com regras idênticas a de outras artes marciais, podendo haver competições entre elas, originando o K-1 Rules, evento especifico que congrega várias modalidades.
O GDV foi palco de 47 lutas entre os atletas das 19 equipes que participaram do evento promovido pelo Instituto Brasil Kick Boxing, do mestre Fábio Brasil dos Reis. A competição denominada de Copa Brasil reuniu pugilistas de Angra, do Rio de Janeiro, São Paulo e de cidades de Minas Gerais. Os atletas participaram nas modalidades de Exibição, Semi Contact, Light Contact, Full Contact, Low Kick e Thai Boxing, congregando a Capoeira, Karatê, Acrobacias Marciais, Muay Thai, Kick Boxing, Taekwondo e Kung Fu. Foi um verdadeiro espetáculo para o público que prestigiou o evento, que das arquibancadas, aplaudia entusiasmadamente as exibições e lutas nos ringues montados na quadra.
Por Angra dos Reis participaram as equipes Congo de Capoeira, do mestre Mamute, AEC Vida de Karatê, professor Luís, Ia e Surion Acrobatas Marciais, mestre Jorge E. Barbosa, Steff Boxe Thai, do mestre Steff Diacono, Instituto Brasil de Kick Boxing, mestre Fábio Brasil dos Reis e Sociedade de Taekwondo de Angra dos Reis, professor Alan Rodrigo. Entre os angrenses que se destacaram no evento estão: Caio Matos, 8 anos, 2º lugar, Ligth Contact; William Matias, 17 anos, 2º lugar, Full Contact e Light Contact; Alan Rodrigo Brasil dos Reis, 26 anos, 1º lugar, Light Contact; Micael de Souza, 14 anos, 1º lugar, Full Contact e Light Contact; Danilo Barbosa, 15 anos, 1º lugar, Lght Contact; Aldeison Wallace, 15 anos, 1º lugar, Light Contact e Danilo da Silva Matheus, 12 anos, 1º lugar, Light Contact.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Dobradinha angrense no pódio da I etapa do Campeonato Estadual de Aquathlon em Copacabana

Na foto, Celso Ricardo no alto do pódio na prova em Copacabana pela I Etapa do Campeonato Estadual de Aquathlon e o último à esquerda, Bruno Freitas que ficou em 4º lugar.
Dois angrenses subiram ao pódio na I Etapa do Campeonato Estadual de Aquathlon no último domingo, 13, realizada no bairro de Copacabana, no posto seis, no Rio de Janeiro. Celso Ricardo conquistou o 1º lugar na prova com 750 metros de natação e 2 Km de corrida e lidera o campeonato. Já o outro angrense, Bruno Freitas, chegou em 4º lugar.
Celso Ricardo participou também no mesmo dia, meia hora depois, do Circuito Fitness de Biathlon, com 300 metros de natação e 2 Km de corrida, conquistando mais um 1º lugar geral, também em Copacabana.
Na foto, mais uma vez Celso Ricardo em 1º lugar, só que na prova do Circuito Fitness de Biathlon.

Náutico é o primeiro a garantir vaga na semifinal do futebol feminino em rodada de goleadas




Mais uma rodada do Campeonato Angrense de Futebol Feminino, promovido pela Liga Angrense de Desportos, e o segundo domingo consecutivo de bola rolando no Estádio Municipal superou o número em que as redes balançaram em relação ao primeiro. Nesta segunda rodada foram marcados 21 gols nas três partidas realizadas, 12 a mais em comparação a 1ª. A maior goleada do campeonato em seis partidas pertence ao jogo entre Náutico e Funtresve, 9 a 0, com a vitória do time de Praia Brava. O segundo resultado positivo do Náutico deu a ele a garantia de já estar classificado, pela chave A, para a semifinal da competição.
O Estrela Branca também goleou na rodada de domingo passado, 13, pelo placar de 7 a 0 sobre a equipe do Encruzo, que com a segunda derrota consecutiva já está eliminado do campeonato, mesmo tendo ainda mais um partida para disputar, justamente contra o já classificado Náutico. O time do bairro do Belém que estreou perdendo e venceu nesta rodada, soma três pontos e vai enfrentar agora na rodada final da fase de classificação o time do Funtresve, que também tem três pontos e vai precisar da vitória para a garantir a outra vaga da chave A para a semifinal. Vai ser uma disputa direta pela vaga.
Na outra chave, a B, o Real goleou o ABC por 5 a 0 e só depende de si para confirmar sua presença como um dos semifinalistas do campeonato feminino. O ABC, que venceu na 1ª rodada o Novo Camorim, perdeu nesta para o Real e folga na última, vai torcer pelo tropeço do Novo Camorim diante do Tricolor da Japuíba no domingo que vem e aí sim, garantir a outra vaga da chave B. Caso o Novo Camorim vença o Real, a definição das duas vagas para a semifinal ficará por conta dos critérios de desempate em caso das equipes terminarem a fase de classificação com o mesma pontuação. 1º número de vitórias, 2º confronto direto e 3º maior saldo de gols. Neste caso os times empatarão também nos dois primeiros critérios, só se decidindo no maior saldo de gols, mas vai depender do placar no jogo entre Real e Novo Camorim. Hoje, o Real tem saldo de 5 gols, o ABC tem saldo de -2 e o Novo Camorim saldo negativo de 3. Só resta aguardar a rodada do próximo domingo. O certo é que agora só o Náutico está garantido na semifinal.



3ª e última rodada – Dia 20/07 – Estádio Municipal
Estrela Branca X Funtresve – às 8h
Náutico X Encruzo – às 10h
Novo Camorim X Real – às 11h

domingo, 13 de julho de 2008

Angra receberá 1ª Etapa do maior Campeonato Amador de Skate do Rio

Na foto, o skatista Profissional Douglas Ugry, realiza uma "ss flip" na pista de skate deAngra dos Reis. Foto de Laine Nascimento.
O primeiro final de semana do mês de agosto promete agitar o esporte no município. Vai ser adrenalina pura. Com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a cidade irá sediar nos dias 02 e 03, a 1ª etapa da Copa Rio de Skate Amador 2008. As manobras e saltos radicais tomarão conta da pista de skate da Praia da Chácara, ao lado do CEA (Centro de estudos Ambientais) com a presença de grandes “feras” do skate no maior campeonato amador já realizado no Rio de Janeiro.
Segundo o produtor executivo do evento, Rennê Nunes, a pista de Angra dos Reis foi escolhida por ser uma das melhores do Estado do Rio de Janeiro, totalmente reformada com material de primeira qualidade e que por isso merece receber campeonatos de grande porte.
“A Copa Rio de Skate Amador será um grande marco na história da evolução do skate do Rio de Janeiro, porque teremos um grande circuito, com ótima premiação, que contemplará importantes pistas públicas de skate do estado, como é a de Angra. Iremos começar com o pé direito o circuito com a realização da 1ª etapa em Angra” - explicou Rennê Nunes, que também é editor executivo da Pense Skate, revista especializada neste esporte.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Hudson Viana, receber a 1ª etapa do circuito da Copa Rio de Skate Amador em Angra não é somente oferecer ao público uma competição esportiva de qualidade, mas também proporcionar aos skatistas da cidade a oportunidade de integração com outros atletas de alto nível neste esporte. “Além de trazermos para Angra um grande evento, estaremos possibilitando um intercâmbio importante para os nossos atletas. Temos muitas “feras” no skate em Angra, que agora poderão mostrar numa competição de nível o seu valor”, disse Hudson.
Depois da etapa em Angra, os organizadores estão prevendo a realização de mais duas. No mês de setembro em Teresópolis e em novembro no Rio de Janeiro. A Copa Rio será o Estadual de Skate Amador do Estado do Rio de Janeiro e contará com a maior premiação já oferecida num circuito de skate amador realizado no estado.
Por etapa, serão mais de R$4mil em peças, roupas e tênis de skate distribuídos aos competidores das categorias Mirim, Iniciante, Feminino 1 e 2, e Amador 1 e 2; Uma moto Zero km para o grande campeão do Amador 1, principal categoria do evento, que precede o profissionalismo; E seis passagens com tudo pago para a grande final do Campeonato Brasileiro de Skate Amador, o Qix AM Contest, que serão destinadas aos três skatistas cariocas e capixabas melhor colocados no ranking final da Copa. O circuito é oficializado pela CBSK (Confederação Brasileira de Stake) e pela FASERJ (Federação Amadora de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro). A Realização da Copa Rio de Skate Amador é da Pense Skate e Guerrilha Comunicação Tática.

As inscrições poderão ser feitas no dia do evento a partir das 9h. No dia 2, sábado, acontecerão as provas nas categorias Infantil, Mirim, Iniciante, Feminino 2, no valor de R$ 20,00 e no dia 3, domingo, provas no Feminino 1 e Amador 2 , com o valor de R$ 25,00 e ainda no Amador 1, custando R$ 30,00 a inscrição. Maiores informações no site http://www.copariodeskate.com.br/

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Angra dos Reis enfrenta o Madureira em amistoso. Técnico confirma base da equipe para a 'Segundona'

Foto: o zagueiro Vinícius, hoje titular, entrou bem contra o Bonsucesso, agradando o técnico Sérgio Magalhães.
Mais um amistoso está confirmado na preparação do Angra dos Reis Esporte Clube para a disputa do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. A equipe da Costa Verde enfrenta o tradicional Madureira, amanhã, às 15h, em Conselheiro Galvão. Para esta partida, o técnico Sérgio Magalhães manteve as alterações do último jogo contra o Bonsucesso. Com isso, o zagueiro Vinícius, o lateral Nil e o cabeça-de-área Gaúcho permanecem na equipe. “Vou colocar em campo nosso time base. O Gilson vai entrar no segundo tempo no lugar do Ademir e quando o Viola chegar, veremos quem formará a dupla de ataque. Podemos dizer que esta é a espinha dorsal do Angra. ”, disse Sérgio Magalhães. Segundo a comissão técnica, o meio-de-campo Ziquinha, que está em fase final de tratamento médico, será liberado para os treinamentos na semana que vem. Até o momento, o Angra dos Reis Esporte Clube realizou dois amistosos. O primeiro, contra o Barra Mansa, quando venceu por 2a1, e o segundo, contra o Bonsucesso, onde foi derrotado por 2a1. A estréia do time na 'Segundona' acontece contra o Sendas, no dia 26 de julho, às 19h, no Estádio Municipal.
Viola: A chegada em Angra dos Reis do recém-contratado jogador Viola está programada para este final de semana. De acordo com a diretoria do clube, o atacante solicitou mais alguns dias para ficar com seus dois filhos, que moram no Sul do país. Em conversa com os dirigentes do Angra, o jogador ratificou o desejo de permanecer na equipe no acesso à primeira divisão. A programação do elenco segue nesta sexta-feira, com treino regenerativo, pela manhã, na praia. Às 14h, musculação, na Academia Sheyla Klautau, fechando no sábado, com coletivo, às 15h, no Estádio Municipal. Após o treinamento, os jogadores serão liberados, com retorno marcado para às 9h da segunda-feira.

Equipe Titular
Léo
Éverton
Cadão
Vinícius
Índio
Ademir
Gaúcho
Fabrício Carvalho
Fabinho
Nil
Bruno Suzano

Banco de Reservas
Carlão
Domício
Gabriel
Caju
Diego Cocada
Fidalgo
Diego Ortega
Gilson

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Sete angrenses conseguem vaga para disputar o Brasileiro de TaeKwonDo


Nos dias 11 a 12, sexta-feira e sábado, sete angrenses estarão disputando o Campeonato Brasileiro de TaeKwonDo na cidade de Londrina, Paraná, nas categorias infantil, juvenil e máster. Christian Ribeiro, Larissa Rodrigues, Paulo Victor, Raniel Ferreira(Hani Lee), Rhuan dos Santos, Débora e Wellington Pimenta fazem parte da Associação Nelson de TaeKwonDo e agora também integrantes da seleção carioca que vem treinando já há dois meses para a disputa do brasileiro. A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de esporte e Lazer, está apoiando os atletas na ida à Londrina.
A conquista das vagas para a competição nacional aconteceu recentemente no Campeonato Estadual que ocorreu no Velódromo da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Os atletas angrenses não só estavam tecnicamente dentro do perfil exigido pela Confederação Brasileira de TaeKwonDo como conquistaram medalhas e fizeram índice e se calssificaram para a competição em Londrina.
Os atletas da seleção carioca viajaram na manhã desta quarta-feira, 9, e participaram de treinamentos de preparação da equipe já na cidade sede do evento. Nesta comitiva, estão acompanhando os atletas médicos, psicólogo, advogado e técnicos, oferecendo o suporte necessário a equipe.
O Mestre Nelson da Silva 5ºDAN não escondeu a alegria de ver seus atletas numa competição nacional e também pelo fato de sua academia ser a segunda a classificar maior numero de atletas para o Brasileiro. O mestre Nelson ainda disse que, por ser o técnico da seleção máster, está orgulhoso em poder treinar umas das melhores seleções brasileiras de TaeKwonDo.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Ondas de Praia Brava recebem surfistas neste final de semana para a I Etapa do Circuito Angrense

A Associação Angrense de Surfe, em parceria com a Charlote Surfboard, promove neste final de semana, 12 e 13, a I Etapa do Circuito Angrense, em Praia Brava. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, será classificatório no sábado e a final no domingo, e a estimativa é de que cerca de 50 atletas coloquem suas pranchas no mar e façam suas manobras em busca das medalhas.
Segundo o presidente da entidade, Flávio Leite, serão disputadas quatro categorias: Júnior, Open, Feminino e Longboard. Haverá premiação em troféus, medalhas, pranchas e outros brindes. Cada atleta pagará pela inscrição R$ 10,00 e mais 1 litro de leite, com a arrecadação sendo revertida para uma entidade filantrópica da cidade. As inscrições podem ser feitas na Naim Caça e Pesca, em Praia Brava com Ricardo na Avenida B, nº 93, após às 17h e ainda no Frade com Fábio Rob Machado.
A realização deste evento faz parte da estratégia de soerguimento da Associação Angrense de Surfe que está desativada desde 2002. “Vamos reestruturar a entidade e esse evento do fim de semana vai servir de início de uma nova fase para a associação e o surfe de município. Esperamos poder contar com o apoio de todos os surfistas e dirigentes”, disse Leite.

Angrenses são diplomados pela Federação Internacional de Luta Livre

Capitaneado pelo mestre Bosco Lima, um dos mais experientes e premiados atletas no cenário brasileiro e até internacional, os atletas angrenses Charles Urbano, José Cláudio das Dores e Jorge Antônio Peixão foram diplomados no último sábado, 5, pela Federação de Luta-Livre Submission do Estado do Rio de Janeiro como faixas pretas, homenagem de caráter mundial que é avalizada pela Federação Internacional de Luta Livre, presidida pelo canadense Dany de Dam.
O evento aconteceu no Clube da Luta, no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro e na mesma ocasião o mestre Bosco Lima recebeu a diplomação como Grão-Mestre 4º Dam de Luta Livre Submission. Orgulho para Bosco, percursor deste esporte em Angra dos Reis, que está vendo Charlinho, Claudinho e Peixão, seus ex-alunos, trilharem pelo mesmo caminho que o levou a chegar a um dos prêmios mais importantes e representativos da Luta Livre internacional.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Nove gols na rodada inaugural do Campeonato Angrense de Futebol Feminino




Na foto, o primeiro gol da equipe do ABC, marcado pela atacante Joselaine, na vitória de 3 a 0 sobre o Novo Camorim.

As redes estufaram nove vezes nas três partidas realizadas na rodada inaugural do Campeonato Angrense de Futebol Feminino promovido pela LAD – Liga Angrense de Desportos. As partidas foram realizadas no último domingo, 6, pela manhã, no Estádio Municipal, com uma hora para cada jogo, 30 minutos cada tempo. Vitórias do Náutico, Funtresve e ABC, pelo mesmo placar, 3 a 0, respectivamente sobre Estrela Branca, Encruzo e Novo Camorim.
Na vitória do time de Praia Brava os gols foram marcados por Eliete(2) e Maiane. Pelo Funtresve os três gols foram marcados por Letícia, que é lateral esquerda, mas que mostrou ser artilheira. O destaque do Funtresve foi a atacante Joyce Kelly, que apesar de não ter feito gol, foi quem deu ótimos passes para as suas colegas. Já os gols do ABC foram assinalados por Joselaine, Gleziana e Alessandra. Nesta rodada quem folgou foi o time do Real.
Os próximos jogos acontecem domingo que vem, 13, pela manhã, no Estádio Municipal, com Estrela Branca X Encruzo às 8h, Funtresve X Náutico, às 10h e ABC X Real às 11h. Na foto, Joyce Kelly, atacante destaque do Funtresve no jogo contra o Encruzo no último domingo.

Caravelas e Marítimo farão a final do Super de Praia da 1ª divisão

Nacional, Palmeiras, Moleques do B e Veleiro vão disputar a semifinal da “segundona”
Reta final de disputa nas duas competições do Supercampeonato de Futebol de Praia organizado pela Lifpar(Liga Independente de Futebol de Praia de Angra dos Reis). Na 1ª divisão Caravelas e Marítimo carimbaram o passaporte para a grande decisão no último sábado, 5, ao vencerem o duelo da semifinal, respectivamente, diante do Angra Vasco e Cava. O Caravelas venceu o time cruzmaltino por 2 a 0 e o Marítimo só precisou do empate sem gols para garantir a classificação, pois fez melhor campanha ao longo do campeonato em relação ao seu adversário. Caravelas e Marítimo decidiram otítulo do Super de Praia no dia 19 de julho.
Já na “segundona”, Nacional em 1º lugar, Palmeiras em 2º, Moleques do B em 3º e Veleiro na 4ª colocação asseguraram as suas vagas para a semifinal do Super de Praia e no próximo domingo, 13, pela manhã, decidirão quais os dois times vão fazer a finalíssima. Nas duas partidas, o Nacional, time de melhor campanha, 30 pontos, vai enfrentar o Veleiro, com o Palmeiras encarando o Moleques do B. Na última rodada da fase classificatória, domingo passado, 6, os resultados foram os seguintes: Nacional 2 X 1 Ajax, Palmeiras 1 X 0 Vasco Angra, Moleques do B 3 X 0 Estrela Azul, Boca Júnior 4 X Jardim Balneário e o Família venceu o Falange por WO.

Celso Ricardo vence II Copa Inverno de Biatlon

Pelo segundo ano consecutivo aconteceu em Angra dos Reis a Copa Inverno de Biatlon promovida pelo CREFA (Centro de Reabilitação DR. Fabiano Affonso), com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Eventos, e da Associação Baratas da Costeira. A prova teve 750 metros de natação e 5 Km de corrida, sendo disputada entre a Costeirinha e o Colégio Naval. 22 atletas participaram da competição em cinco categorias distribuídas de acordo com faixas etárias e ainda no feminino.
Não chegou a ser surpresa a vitória de Celso Ricardo da Silva, do Baratas da Cos

teira, pela sua qualidade técnica e performances mais recentes. Celso venceu na classificação geral com o tempo de 27'16” e é claro na categoria de 40 a 49 anos. O vencedor na faixa etária de 16 a 19 anos foi Bruno Freitas, com o tempo de 28'21”. Na categoria 20 a 29 anos o 1º lugar ficou com Jean Lara da Silva, com o tempo de 36'04”.
Mário Clementino da Fonseca foi o 1º colocado na faixa etária 50 anos a mais, com o tempo de 32'50”. No feminino a vencedora foi Tayrine Ramos com o tempo de 39'10”. Com exceção de José Affonso, o Zé Binha, que ficou com o 1º lugar na categoria 30 a 39 anos, com o tempo de 29'34”, que é da equipe CREFA, todos os demais são da Associação Baratas da Costeira.
Cada atleta pagou uma taxa de R$ 10,00 e toda a arrecadação será revertida para a ORAR(Organização de Assistência Social de Angra dos Reis). Além dos atletas do Baratas da Costeira e da CREFA, participaram também atletas do Colégio Naval, que também apoiou o evento.

5ª etapa do Circuito Angrense de vôlei de areia tem participação de 22 duplas




É cada vez maior a participação de duplas no Circuito Angrense de vôlei de areia. A disputa na temporada chega a sua 5ª etapa e nela, o recorde na quantidade de atletas dentro do calendário de 2008. No último domingo, 6, o evento contou com a participação de 22 duplas distribuídas entre os municípios de Angra dos Reis, Paraty, Barra Mansa, Rio das Ostras, Volta Redonda, Itaguaí, Rio de Janeiro e São José dos Campos, o que tornou o circuito ainda mais competitivo.
O bom nível técnico da competição tem despertado o interesse das pessoas, e não somente de quem gosta do vôlei de areia. Na etapa de domingo na Praia do Anil, o tempo bom, com sol, atraiu bastante gente e o calçadão próximo ao quiosque Pit Stop foi local estratégico para o público assistir as partidas.
Desta vez quem venceu foi a dupla carioca, Celso e Pinel, reiterando o rodízio de vitórias nas etapas, que tem tido no pódio atletas de Angra, Itaguaí e Rio de Janeiro. A 2ª colocação ficou com Pedro e Marcelo, de Rio das Ostras, em 3º Sandro e Marimba, do bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio, e na 4ª colocação a dupla de Angra, Felipe e Roberto.
Na pontuação geral do circuito, zona de classificação do Rei da Praia, em 1º lugar estão os angrenses Felipe e Roberto, em 2º a dupla itaguaiense Serginho e Macarrão, em 3º Silveira e Índio, também de Itaguaí e em 4º Sandro e Marimba, do Rio de Janeiro. A próxima etapa, a 6ª, acontece no dia 3 de agosto, a partir das 9h, na Praia do Anil.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Angra está escalado para o jogo de Amanhã contra o Bonsucesso

O técnico Sérgio Magalhães escalou assim o time do Angra dos Reis Esporte Clube para o jogo amistoso deste sábado, 05/07, contra o Bonsucesso Futebol Clube, às 15h, no campo do adversário, Av. Teixeira de Castro, 54, Bonsucesso, Rio de Janeiro.

Angra dos Reis Esporte Clube

1 – Léo
2 – Everton
3 – Cadão
4 – Max
6 – Nil
5 – Índio
7 – Fabrício Carvalho
8 – Bruno Suzano
9 – Diego Cocada
10 – Gil Bala
11 – Fabinho

Técnico: Sérgio Magalhães

Banco:
12 – Carlão
13 – Domício
14 – Vinícius
15 – Gabriel
16 – Caju
17 – Gaúcho
18 – Marrocos
19 – Diego Ortegas
20 - Ademir

Viola fecha com o Angra dos Reis Esporte Clube para disputa da segundona


A diretoria do Angra dos Reis Esporte Clube acertou na noite de ontem a contratação do experiente atacante Viola para o Campeonato Estadual de Futebol da Segunda Divisão. O jogador, que atuou no carioca deste ano pelo Duque de Caxias, deve se apresentar ao clube da Costa Verde na semana que vem. Toda a negociação com o jogador foi conduzida pelo gerente de futebol Mauro Figueiredo. “Começamos a conversar com o Viola na segunda-feira passada, e ele nos recebeu muito bem. Tanto é que com o jogador já está tudo acertado. A rapidez no acerto com o atleta se deve à credibilidade da atual diretoria do clube. Hoje definiremos a parte burocrática da contratação”, comemorou Mauro. Segundo o gerente de futebol, Viola frisou que quer conquistar o título para estar presente no elenco do Angra para disputa da primeira divisão em 2009. “Isto prova que ele é um jogador de grupo. Como ele vinha mantendo a forma física numa academia em São Paulo, não terá grandes problemas de adaptação ao nosso treinamento”, finalizou. A equipe angrense estréia no dia 26 de julho, às 19h, no Estádio Municipal, contra o Sendas.

Histórico Em 1988, na final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Guarani, o então aspirante Viola precisou jogar no lugar do titular Edmar. E aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação, Viola fez o gol que deu o título ao Corinthians.
Em 1992, foi chamado para participar da Seleção Brasileira que ganhou a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Chegou a jogar na final contra a Itália por alguns minutos da prorrogação. A exposição internacional levou-o a jogar no Valencia, da Espanha, porém a falta de adaptação trouxe-o de volta ao futebol brasileiro, dessa vez ao Palmeiras. Viola não conseguiu repetir no Palestra o mesmo desempenho vitorioso que teve no Corinthians, e em 1998 ele se transfere para o Santos. Com o time de Vila Belmiro, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1998 e campeão da Copa Conmebol do mesmo ano. Em 2008, voltou ao Rio de Janeiro agora para defender o Duque de Caxias, no campeonato carioca. O jogador assinou um contrato de quatro meses e foi a principal contratação do clube.

Títulos
Corinthians - Campeonato Paulista: 1988 e 1995; Copa do Brasil: 1995

Santos - Copa Conmebol: 1998

Vasco da Gama - Torneio Rio-São Paulo: 1999; Campeonato Brasileiro: 2000; Copa Mercosul: 2000

Seleção Brasileira de Futebol - Copa do Mundo: 1994

Artilharias
Campeonato Paulista de 1993: 20 gols (Corinthians)
Campeonato Brasileiro de 1998: 21 gols (Santos)
Copa Conmebol de 1998: 4 gols (Santos)