quarta-feira, 30 de abril de 2008

Domingo tem a III Etapa do Circuito Angrense de Vôlei de Areia



No Próximo domingo, 4/5, na Praia do Anil, a partir das 9h, acontece a 3ª Etapa do Circuito Angrense de Vôlei de Areia Masculino e pela presença de duplas registrada nas duas etapas iniciais, a perspectiva é de que pelo menos 20 duplas participem da competição de domingo que vem. Na II Etapa, ocorrida no início do mês de abril, Macarrão e Serginho de Itaguaí venceram, e são eles que lideram o circuito. A expectativa também é de que a dupla de Angra mais bem colocada, Felipe e Roberto, venha melhorar o seu desempenho nesta etapa de domingo, e conseqüentemente crescer na pontuação e na classificação geral. Desta vez os jogos serão realizados em duas quadras nas areias da Praia do Anil, para que haja mais comodidade para os atletas e velocidade no término da etapa, que anteriormente levava quase o dia inteiro porque os jogos eram disputados em apenas uma quadra.

Classificação do Circuito Angrense de Vôlei de Areia Masculino após duas etapas:

DUPLAS
1º - Macarrão/Serginho (Itaguaí) - 40 pontos
2º - Silveira/Índio(Itaguaí) -28 pontos
3º - Luís Cláudio/Leandro (Volta Redonda) - 24 pontos
4º - Felipe/Roberto (Angra) - 16 pontos
5º - Gláucio/Ney (Resende) - 16 pontos
6º - Solano/Tamega (Rio) - 12 pontos
7º - Sandro/Marimba (Rio) - 12 pontos
8º - Léo/Alex (Mangaratiba) - 11 pontos

terça-feira, 29 de abril de 2008

Angra estréia em casa contra Sendas no Carioca 2008


Da esquerda para a direita, Napoleão Nascimento, gerente de futebol, George Fedrizzi, presidente, e Mauro Figueiredo, Diretor de Futebol, participaram do Arbitral na Federação


Arbitral da Federação define chaves e tabela do campeonato da 2ª divisão profissional que terá início no dia 26 de julho. Angra está no grupo B na companhia de times fortes.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro reuniu na tarde de hoje, quarta-feira, 29, das 14 às 17h, os 27 representantes das equipes que participarão do campeonato estadual de futebol profissional da 2ª divisão. O arbitral definiu a composição dos grupos, que são quatro, tendo em três deles 7 clubes, e no outro 6, e a tabela da competição com os jogos de ida, 1º turno e de volta, 2º turno. A disputa promete ser bastante acirrada com os 27 times disputando somente duas vagas, o campeão e o vice, que ascenderão a 1ª divisão em 2009, a elite do futebol carioca. Apenas 16 clubes se classificarão para a segunda fase do campeonato e serão divididos em dois grupos de oito se enfrentando em suas chaves.
Participaram do arbitral pelo Angra Esporte Clube o presidente, George Fedrizzi, o diretor de futebol, Mauro Figueiredo, o conselheiro Marcos Aurélio de Oliveira, o Marquinhos e o gerente de futebol, Napoleão Nascimento. Angra dos Reis tem no grupo B além do Sendas, a companhia do Céres, Estácio de Sá, Miguel Couto, Bangu e Nova Iguaçu, estes três últimos, equipes que participam na chave do time angrense no campeonato estadual da categoria de juniores. Dois times destes, o Sendas e Estácio de Sá, são denominados na nova era do futebol profissional de clubes empresas, sendo um de um grupo forte do ramo de supermercado em sociedade com o Pão de Açúcar e o outro de uma universidade, que ascenderam para a 2ª divisão em 2007.
A solicitação feita pelo presidente George Fedrizzi a Federação foi atendida e o Angra vai jogar seus jogos em casa sempre à noite, às 19h. As partidas do carioca 2008 da 2ª divisão serão disputadas todas as quartas-feiras e sábados e por coincidência, a maioria dos jogos do time angrense no 1º turno serão disputados às quartas-feiras no Estádio Municipal, tendo somente como exceção a partida de estréia contra o Sendas que será num sábado, mas também às 19h.
O gerente de futebol do Angra, Napoleão Nascimento, confirmou que o início dos trabalhos com os jogadores e a comissão técnica se dará mesmo na segunda quinzena de maio e deixou escapar que seis atletas já foram contratados, mas preferiu por enquanto não revelar os nomes até que a grande maioria deles já estejam acertados com o Angra. Outra novidade é a contratação praticamente já acertada de Jorge Rosa, que será mais uma vez o supervisor da equipe em um campeonato profissional. Jorge Rosa é um “velho” conhecido e competente profissional do meio esportivo da cidade. O site da Federação divulga a partir de amanhã, quarta-feira, 30, a tabela completa do campeonato e a composição dos grupos. Quem quiser consultar o endereço eletrônico é http://www.fferj.com.br/ .



Grupo B:
Angra dos Reis
Bangu
Nova Iguaçu
Sendas
Ceres
Estácio de Sá
Miguel Couto

Jogos do Angra no 1º turno:

26/07 - 19h - Angra dos Reis X Sendas
30/07 - 15h - Bangu X Angra dos Reis
06/08 - 19h - Angra X Nova Iguaçu
09/08 - 15h - Céres X Angra dos Reis
13/08 - 19h - Angra dos Reis X Estácio de Sá
16/08 - 15h - Miguel Couto X Angra dos Reis

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Prefeitura se reúne com associações esportivas e comunica liberação de recursos para as atividades de 2008



A Prefeitura de Angra, por meio da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, se reuniu na última segunda-feira, 28, com os representantes das associações esportivas da cidade e na pauta do encontro o comunicado da liberação da primeira parcela de recursos financeiros destinados as modalidades esportivas que apresentaram um planejamento de investimentos em competições para o calendário de 2008.
Orientada por uma planilha de aplicação destes recursos, a SMEL seguiu praticamente na integra as reivindicações apresentadas pelas associações. Foram contempladas as seguintes modalidades esportivas: natação, futsal, biatlon, hipismo, judô, atletismo, vôlei e ciclismo que receberão os recursos financeiros via LAD – Liga Angrense de Desportos, já que no entender jurídico da Procuradoria Geral do Município, a forma legal deste repasse é por meio desta entidade.
Ao todo está sendo destinado R$ 110 mil as associações esportivas, e além destes recursos a Secretaria de Esporte e Lazer estará disponibilizando através de cessão ou empréstimo, todos os materiais solicitados pelas entidades para uso nas competições esportivas promovidas por elas e em ações ao longo do ano que prevê a inserção de crianças e jovens a prática do desporto, como por exemplo a canoagem, através da Acoar – Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis, que apresentou uma planilha de investimento considerando gastos somente com materiais.
As modalidades esportivas que não apresentaram em tempo hábil seus projetos, apesar do prazo razoável que foi dado, ficam sem previsão de recebimento de recursos financeiros, porém não estão impossibilitadas de ter o apoio da SMEL em futuros eventos, desde que não seja financeiro e sim estrutural.

SMEL quer manter equipe de futsal em atividade e prepará-la para disputar os JAI e o Estadual



A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) decidiu manter em atividade a equipe de futsal que representou a cidade na Copa Rio Sul e prepará-la para a disputa dos JAI (Jogos Abertos do Interior), ainda neste primeiro semestre, e o campeonato estadual, previsto para começar em agosto. Na análise da SMEL, o time de futsal só não foi mais longe na competição da Rio Sul, devido aos resultados ruins do primeiro turno, que no entender da secretaria, podem ser condicionados a comissão técnica que em conseqüência da campanha ruim nos primeiros jogos, acabou gerando a demissão de seus integrantes pela Lifusar – Liga de Futebol de Salão de Angra dos Reis, que era a responsável pela equipe na copa.
E o argumento para a demissão do comando técnico na ocasião ganha consistência na prática pela análise das campanhas do time nas duas fases da Copa Rio Sul. Antes da mudança na comissão técnica foram quatro jogos, três derrotas e uma vitória e depois foram três vitórias e um empate, inclusive com um dos resultados positivos diante da fortíssima equipe de Barra Mansa. O próprio torcedor que acompanhou os jogos de Angra no Aquidabã e Ceav sentiu a diferença na postura tática e performance coletiva da equipe antes e depois da mudança, já que o grupo de jogadores era o mesmo.
A decisão é continuar prestigiando o trabalho da Lifusar, da comissão técnica que assumiu a equipe no segundo turno da Rio Sul de Futsal e os jogadores. Tanto que a SMEL continuará dando apoio ao time e já planeja com a Liga o trabalho de preparação do elenco de jogadores para a disputa dos JAI e do campeonato estadual. A intenção é inclusive não só prestigiar esse grupo, mas também dar liberdade a comissão técnica de incluir novos atletas da cidade no plantel para disputa dessas duas competições.

Congresso técnico dos JAI 2008 define no dia 6 de maio adversários de Angra

Vem aí mais um JAI (Jogos Abertos do Interior), competição tradicional promovida em diversos estados brasileiros visando o intercâmbio social desportivo entre atletas amadores e seus respectivos municípios que participam com suas equipes em esportes coletivos e individuais.
No caso do Rio de Janeiro, o governo do estado é o promotor dos jogos, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e organizados e dirigidos pela SUDERJ – Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro – em conjunto com as Prefeituras e Secretarias Municipais de Esporte das cidades do interior do estado, com o apoio das Federações Esportivas Estaduais.
89 municípios participarão dos JAI 2008 divididos em quatro regiões: Baixada e Sul Fluminense com 31 cidades, Serrana com 22, Lagos com 17 e Norte e Noroeste Fluminense com 20. O maior número de municípios está justamente na região em que Angra dos Reis está, por tanto se subentendendo um calendário mais extenso de competições e teoricamente mais competitivo.
O congresso técnico dos esportes coletivos que irá definir os jogos da região Baixada e Sul Fluminense acontece no dia 6 de maio, na próxima semana, numa reunião às 14h, na Vila Olímpica de Queimados. A realização das partidas das fases regionais irá ocorrer de 24 de maio a 12 de agosto e as competições dos esportes individuais acontecerão nos dias 16 e 17 de agosto.
Ao todo são 10 modalidades esportivas disputadas. Nos esportes individuais: atletismo, judô, karatê e natação. Nos esportes coletivos: basquetebol, handebol, voleibol, vôlei de praia, futsal e futebol. Com exceção do futebol, as outras nove modalidades serão disputadas no masculino e feminino. As cidades campeãs nos esportes coletivos em seus estados com exceções do futebol e vôlei de praia, disputarão os JABs (Jogos Abertos Brasileiros) e nos esportes individuais a Secretaria de Estado de Esporte convocará uma seleção com os melhores atletas dos JAI.

Quais são as perspectivas de Angra?

Angra dos Reis tem muita tradição nos JAI, já conquistou títulos por equipe e em algumas modalidades coletivas. A história de participações de Angra diz que o município sempre teve boas performances no basquetebol, principalmente nos áureos tempos do time da Liga Angrense, no atletismo, na natação e no judô, mas também, só que ainda na fase regional, a cidade fez boa presença com o futebol e o vôlei.
A Secretaria de Esporte e Lazer já começa a trabalhar na formação da equipe de Angra dos Reis e tudo indica que participará de todas as modalidades de esporte previstas para os JAI deste ano. Como em outras edições, a Secretaria vai contar com a parceria das ligas e associações esportivas do município e formar equipes competitivas.
No futebol, a parceria será com a LAD – Liga Angrense de Desportos – tendo a seleção formada para a disputa do campeonato estadual das Ligas Municipais como a representante nesta modalidade. No basquetebol, voleibol e judô haverá parceria com o Colégio Naval, tendo o professor Moacyr Telles como responsável pelo basquete masculino e o instrutor J.J. na formação do basquete feminino. Os professores Messias e Renato terão a responsabilidade de formar a equipe de judocas e o voleibol terá como base a equipe do Colégio Naval.
No karatê a melhor referência continua sendo o mestre Cadena. Na natação, os professores Paulo Mote, André do Clube Campestre e Sidney Calderone formarão a seleção de nadadores. O atletismo ficará por conta dos professores Gúi e Helinho, tendo como referência a associação local. E no futsal, a Lifusar – Liga de Futebol de Salão de Angra dos Reis – será a referência e a equipe terá como base os jogadores que disputaram a Copa Rio Sul. No handebol, a associação deste esporte no município será consultada, através do professor Douglas.

sábado, 26 de abril de 2008

4ª rodada do Super de Praia no Aterro do São Bento foi adiada devido ao Concurso Público da Prefeitura

A bola acabou não rolando no Aterro do São Bento neste final de semana para a disputa do Supercampeonato da 1ª e 2ª divisões. A Lifpar – Liga de Futebol de Pria de Angra dos Reis – resolveu adiar a 4ª rodada devido ao Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal de Angra, pois muitos dos jogadores envolvidos com os 25 times que disputam as competições iriam fazer participar das provas.

A próxima rodada, a 4ª, do Supercampeonato da 1ª divisão, foi adiada o próximo sábado, 03/05, à tarde:

Chave A:
Balneário X Caravelas
Santo Antônio X Fortaleza
Encruzo X Cava
Folga: Carioca

Chave B:
Bonfim X Camorim
Angra Vasco X Angra Flu
Juventus X Universidade
Folga: Marítimo

Já pela 2ª divisão, os jogos acontecerão no domingo, 04/05, pela manhã:

Boca Júnior X Veleiro
Estrela Azul X Vasco Angra
Falange X Palmeiras
Ajax X Jardim Balneário
Nacional X Família
Folga: Moleques do B

Real, Escolinha do Batista e Independente garantem vaga na semifinal do Campeonato Infantil









Resta uma vaga que será disputada na chave B entre Adip, Estrela Branca, Funtresve/Flu e Náutico. Todos tem chances e definição poderá sair já no sábado que vem. Nas fotos acima, à esquerda o time da Escolinha do Batista do bairro do Frade e à direita a equipe do Real Esporte Clube da Japuíba. Ambas já garantiram a vaga na semifinal.
A garotada que disputa o Campeonato Angrense de Futebol Infantil estava afiada no último sábado, 26, e as redes dos campos do GDV e Camorim foram balançadas 22 vezes, sendo que na quarta-feira, 23, em jogo antecipado entre Adip e Naútico, vitória de 4 a 2 do Adip, foram marcados mais 6 gols, totalizando 28 gols assinalados na 3ª rodada da competição. O Real Esporte Clube garantiu a sua vaga na Chave B ao vencer o time da Funtresve/Flu por 3 a 0 e não poderá mais ser alcançado na liderança do grupo, garantindo assim a primeira colocação com duas rodadas de antecedência.
O único que poderia ameaçar é o Estrela Branca, que tem mais dois jogos e tem 3 pontos ganhos e pode chegar a 9, porém mesmo que o Real perca o seu último jogo, contra o Náutico na rodada final, dia 10/05, e o Estrela Branca vença os dois que faltam para ele, a equipe se classificaria, porém ficando em 2º lugar na Chave B, pois no primeiro critério de desempate em caso de mesmo número de pontos, o confronto direto, o Real venceu o Estrela Branca na 2ª rodada por 2 a 0.
Nesta situação, o Real já tem até o nome do seu adversário definido na semifinal que é o segundo colocado na chave A, a equipe do Independente, que na classificação deste grupo terminou empatado com o mesmo número de pontos que a Escolinha do Batista, 6, mas no confronto direto o time do Frade venceu o Independente na 1ª rodada por 2 a 1 e assim garantiu a primeira colocação na chave A.
Enquanto isso, a Escolinha do Batista aguarda o nome do seu adversário no outro jogo da semifinal que vai sair da chave B e quatro times brigam por essa vaga: Adip, Estrela Branca, Funtresve/Flu e o Náutico. Já estão eliminados as equipe da chave A: Novo Camorim e Escolinha Estrela Azul do Maguila.

Real 3 x 0 Funtresve/Flu no campo do GDV
Foi nítido o melhor entrosamento entre os jogadores do Real Esporte Clube em relação ao Funtresve/Flu na partida do último sábado, ás11h, no campo do GDV, em Jacuecanga. A vitória do tricolor da Japuíba foi justa com destaque para os seus dois garotos de frente, Patrick e Vitinho. São muito habilidosos com a bola nos pés e rápidos, e levaram perigo diversas vezes ao a meta do goleiro Wesley. Pelo time do Funtresve/Flu, destacou-se o meia esquerda, número 10, Elton. Baixinho, mas bom de bola, só precisando ganhar um pouco mais de corpo para ter uma estrutura física mais resistente nas horas das divididas de jogadas.
Os gols da partida foram marcados por Vitinho em cobrança de pênalti logo aos 2 minutos de jogo, depois que o zagueiro Luís Fernando meteu a mão na bola dentro da área. O 1º tempo terminou em 1 a 0. O Real ampliou o placar para 2 a 0 através de Igor aos 20 minutos e aos 35 Patrick fechou a partida, 3 a 0. Por mais que o técnico do Funtresve/Flu, Naudemir, gritasse o tempo todo a beira do campo tentando corrigir as falhas do seu time em campo, as orientações não surtiram o efeito que o treinador desejava.
Real: Gabriel, Eduardo, Vanderlei, Roni, Thiago, Paulinho, Marcelinho, Rodriguinho, Igor, Patrick e Vitinho. Banco: Lucas, Luan, Rodrigo, Mardison, Cristian e Felipe. Técnico: Moisés.
Funtresve/Flu: Wesley, Emanuel, Jeferson, Luís Fernando(Alan), Júlio César, Paulista, Renan, Elton, Leonardo, Daivison e Lucas Quibe. Banco: Matheus, Pedro, Felipe, Manolo, Sidmar, Jhonata e Jackson. Técnico: Naudemir.
Arbitragem: Kléber de Souza, o Kel, auxiliado por Luís Flávio e Jander Souza do Carmo.

Na foto, os garotos Willian(atacante) e David(Meia) foram os destaques da vitória da Escolinha do Batista sobre a Escolinha do Maguila.

Duas goleadas no campo do Camorim
Apesar do tempo bom, com o sol de fora e um forte calor, o que se viu na rodada dupla no campo do Camorim foi uma “chuva de gols”. Dos 28 gols marcados nos quatro jogos da 3ª rodada, 19 foram assinalados nas vitórias de 7 a 3 para o Independente contra o Novo Camorim e 7 a 2 da Escolinha do Batista do Frade contra a Escolinha Estrela Azul do Maguila. Na preliminar, os gols do já classificado Independente foram marcados por André(2), Marcos André(2), Leonardo, Fabrício e Messias, enquanto os 3 gols do Novo Camorim foram assinalados por Raimundo, Rubens e Ricardo. O Independente garantiu a vaga para a semifinal ficando em 2º lugar na chave A.
Na vitória também de goleada da Escolinha do Batista sobre a Escolinha Estrela Azul do Maguila, os gols foram marcados por Willian(3), Jefferson(2), David e Ademilson, por sua vez Rafael e Marcus Vinicius fizeram os gols do time do Estrela Azul. A Escolinha do Batista garantiu a 1ª colocação na chave A, com 6 pontos. Pelo time do bairro do Frade os destaques foram o lateral Ademilson, o meia David e o atacante Willian, artilheiro do jogo com 3 gols. Pela Escolinha do Maguila os que se apresentaram melhor foram o volante Daniel e o meia Mulle, mas que acabaram sendo expulsos no final da partida.
Escolinha do Batista: Diego, Lucas(Junio César), Gerson, Jhonatan Assis(Felipe), Adenilson, Leonardo, Allace(Marcos Souza), Willian, David, Jefferson e Thiago(Lourival). Técnico: Sandro Binho.
Escolinha do Maguila: Leonardo, Isroubert(Renato), Jonathan(Diego Ramos), Marcus Vinicius, Ozias(Bruno), Daniel, João Marcos(João Carlos), Mulle, Jhonatan(Kléber) e Rafael. Técnico: Gilberto Ferreira.
Arbitragem: José Alexandre, auxiliado por Frank Reis, Ivo Gabriel e o 4º árbitro Célio da Guia.

Próximos jogos:
Chave B:
Dia 03/05 – sábado
9h – Campo do Barbosão (Belém) – Adip X Estrela Branca
11h – Campo do GDV (Jacuecanga) - Funtresve/Flu X Naútico
Folga: Real Esporte Clube
Artilheiros do campeonato:
Willian(Escolinha do Batista), Marco Souza(Adip), Vitinho(Real) e Marcos André(Independente)..............4 gols cada

Classificação:
Chave A
1º E. Batista............................6 PG (Classificado)
2º Independente....................6 PG (Classificado)
3º Novo Camorim..................4 PG
4º E. Maguila .........................1 PG

Chave B
1º Real.....................................9 PG (Classificado)
2º Adip....................................4 PG
3º Estrela Branca...................3 PG
4º Funtresve/Flu...................1 PG
5º Náutico...............................0 PG
Confronto na Semifinal:


Escolinha do Batista X Indefinido
(1º da Chave A) (2º da Chave B)

Real Esporte Clube X Independente
(1º da Chave B) (2º da Chave A)

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Maratona Aquática já tem 150 inscritos e Canoagem cresce a procura pela participação na prova, ambas na Festa do Bonfim






A data do dia 3 de maio está programada para acontecer os eventos esportivos, organizados pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, para a tradicional Festa do Bonfim que ocorrerá este ano de 1º a 4. Ás 9h tem a largada da Maratona Aquática da Praia Grande com chegada na Praia do Bonfim, às 10:30h acontece a largada da prova da Canoagem Oceânica e das 9h às 12h vai ocorrer a atividade de lazer com o projeto “Vem Brincar com a Gente” com ações de recreação para a comunidade.
As inscrições das duas provas estão sendo feitas pelo site da Prefeitura de Angra – http://www.angra.rj.gov.br/ - através de formulário on line. e o número da Maratona Aquática já ultrapassa a 150 atletas inscritos, enquanto a Canoagem Oceânica vem crescendo o interesse a cada dia. O prazo final das inscrições via internet é dia 29 de abril, nesta terça-feira. O link para acesso direto a programação da Festa do Bonfim: http://www.angra.rj.gov/asp/sel/sel_festabonfim.asp .
Programação:
Maratona Aquática – Percurso: cerca de 2 Km
8h – Concentração dos atletas e confirmação da inscrição na Praia Grande
9h – Largada - com chegada na Praia do Bonfim
10h – Premiação
Canoagem Oceânica – Percurso: cerca de 16 Km para os adultos e cerca de 5 KM para as Crianças
9h Concentração dos atletas e confirmação da inscrição na Praia do Bonfim
10:30h – Largada com chegada também na Praia do Bonfim
12h – Premiação.

Líder do campeonato angrense de futebol infantil faz jogo isolado no campo do GDV neste sábado


Devido a antecipação do jogo entre Adip e Náutico, realizado na última quarta-feira, feriado estadual de São Jorge, no campo da Gringa, no Perequê, com a vitória do Adip por 4 a 2, Real e Funtresve/Flu é a única partida programada para o campo do GDV (foto acima - jogo Funtresve/Flu X Adip, rodada passada), neste sábado, 26, às 11 da manhã.
O líder do campeonato angrense de futebol infantil comandado pelo técnico Moisés, tem tudo para se distanciar ainda mais na 1ª colocação na chave B, mas para isso terá que vencer a equipe do bairro de Jacuecanga comandada pelo competente e folclórico treinador Chidonga.
Como o Estrela Branca está na 2ª colocação com 3 pontos e folga nesta rodada, mesmo que Funtresve/Flu vença, o Real continuará na liderança, pois tem 6 pontos ganhos. Neste grupo o Adip tem 4 pontos, com um jogo a mais, e o Náutico não marcou ponto algum ainda no campeonato. Funtresve só conseguiria chegar a 4 pontos, pois está com 1, porém com um jogo a menos que os demais.
Na chave A, a rodada dupla será no campo do Camorim, com Novo Camorim X Independente, às 10h, e Escolinha do Maguila X Escolinha do Batista, às 12h. O Novo Camorim lidera o grupo com 4 pontos, seguido do Independente que está empatado com a Escolinha do Batista com 3 pontos, vindo em último a Escolinha do Maguila que tem 1 ponto. Dois jogos reunindo quatro equipes, mas três disputam a liderança desta chave: Novo Camorim, Independente e Escolinha do Batista.



Classificação:
Chave A
1º Novo Camorim..............4
2º Independente...............3
3º E. Batista.......................3
4º E. Maguila ....................1

Chave B
1º Real...............................6
2º Adip..............................4
3º Estrela Branca.............3
4º Funtresve/Flu.............1
5º Náutico.........................0

Angra de Juniores folga na rodada do fim de semana no estadual da 2ª divisão







Técnico Vandi Queiroz aproveita folga do time na 3ª rodada do returno do
estadual e treina exaustivamente parte técnica e tática no Estádio Municipal.

O time de juniores do Angra Esporte Clube não entrará em campo neste fim de semana, mas nem por isso o treinador deu moleza para a garotada. Essa semana foi de broncas com argumentos para salientar as falhas da equipe cometidas da derrota de 5 a 1 para o Nova Iguaçu, mas também foi de colocar a turma para trabalhar pesado.
A parte física foi feita mais uma vez pelo preparador Julião, na 2ª feira, na Praia do Anil, na quarta o time treinou no campo do Real, na quinta o time fez um jogo treino com a Seleção de futebol da LAD e nesta sexta-feira os jogadores voltaram a campo, de novo no Estádio Municipal, para um treinamento físico e técnico, com aplicação de jogadas ensaiadas, e o básico do futebol, controle de bola e chutes a gol.
O fim de semana será de folga, mas os garotos voltam a aprimorar a parte física na Praia do Anil, na segunda-feira, 28, às 9 da manhã. O campeonato estadual da segunda divisão tem duas partidas pelo grupo B, neste sábado, 26, ambas às 15h: Guanabara X Bangu, em Araruama e Miguel Couto X Nova Iguaçu, em Miguel Couto. Uma vitória do Miguel Couto é um resultado que interessa ao Angra. Resta ficar na torcida. Angra volta a jogar na 4ª rodada, dia 3, no Estádio Municipal, diante do Guanabara, às 15h.

4ª rodada do Super de Praia no Aterro do São Bento é atração do fim de semana esportivo em Angra



No sábado, à tarde, acontecem seis jogos pela 1ª divisão e no domingo, pela manhã, tem cinco partidas da 2ª. Encruzo é líder na chave A, enquanto Bonfim e Camorim lideram na chave B. Já na segundona, Veleiro está na frente na classificação geral.
Foto lembraça: 1990, Supercampeonato de Futebol de Praia, Aterro do São Bento, o repórter Beto Carmona entrevista o jogador Pires, do Boêmios, ao vivo, durante transmissão pela Rádio Angra AM.

O tradicionalíssimo futebol de “praia” do Aterro do São Bento está “pegando fogo”, mesmo as duas competições estarem apenas no começo, pois até então só foram realizadas três rodadas nas duas divisões. 14 equipes disputam a 1ª divisão do Supercampeonato, enquanto a 2ª é disputada por 11 times.
A próxima rodada, a 4ª, teremos no sábado, 26, à tarde:
Chave A:
Balneário X Caravelas
Santo Antônio X Fortaleza
Encruzo X Cava
Folga: Carioca
Chave B:
Bonfim X Camorim
Angra Vasco X Angra Flu
Juventus X Universidade
Folga: Marítimo


Classificação:
Chave A
1º) Encruzo...........................................9 PG
2º) Cava................................................6 PG
3º) Balneário........................................4 PG
4º) Santo Antônio................................2 PG
5º) Carioca, Fortaleza e Caravelas....1 PG
Chave B
1º) Bonfim ...........................................7 PG
2º) Camorim........................................7 PG
3º) Angra Vasco...................................4 PG
4º) Universidade..................................3 PG
5º) Marítimo........................................2 PG
6º) Angra Flu.......................................1 PG
7º) Juventus.........................................0 PG


Já pela 2ª divisão, os jogos acontecem no domingo, 27, pela manhã:
Boca Júnior X Veleiro
Estrela Azul X Vasco Angra
Falange X Palmeiras
Ajax X Jardim Balneário
Nacional X Família
Folga: Moleques do B


Classificação da 2ª divisão:
1º) Veleiro ...........................................................................................................9 PG
2º) Vasco Angra e Nacional...............................................................................6 PG
3º) Palmeiras, EstrelaAzul e Moleques do B e Família...................................4 PG
4º) Falange, Ajax, Boca Júnior e Jardim Balneário........................................1 PG

Bambu define plantel da Seleção de futebol da LAD que vai em busca do Tetracampeonato das Ligas Municipais



Com a escolha dos jogadores, técnico dará sequência ao trabalho, agora com a preparação da equipe em treinamentos e amistosos buscando definir esquema tático, preparo físico e entrosamento. Na foto acima, Bambu chega a beira do campo para dar instruções ao atacante Vitor durante jogo treino contra o Juniores do Angra no Estádio Municipal.
Daqui para frente é muito treinamento físico e tático e jogos amistosos. Assim será a rotina de trabalho da Seleção de futebol da LAD – Liga Angrense de Desportos – comandada pelo treinador Luís Bambu, que irá disputar o Campeonato Estadual das Ligas Municipais, de olho no quarto título nesta competição. A fase de observação de jogadores de Angra e vindos de fora, a maioria do Rio de Janeiro, durou cerca de um mês, com a realização de cinco jogos treinos, e o técnico finalmente conseguiu fechar a lista dos convocados. São 28 atletas, sendo 16 de Angra dos Reis e 12 do Rio.
Os nomes dos jogadores convocados são: goleiros: Duílio(Angra), Fabrício(RJ) e Marcelo(RJ); laterais: Wantuil(Angra), Helbert(Angra) e Carlão(RJ); zagueiros: Bruno(Angra), Júnior(Angra), Rafael(Angra), Carlão II (RJ); meias: Alex(RJ), Pota(Angra), Felipe(RJ), Hernâni(RJ), Leandrinho(Angra), Marcelinho Perequê(Angra), João (RJ), Gilberto(Angra), Cícero(Angra), Dieguinho(Angra), Véio (Angra) e Marcelinho(Angra); atacantes: Dudu (RJ), Vitor(RJ), Thiago(RJ), Marinho (Angra), Andrade (Angra) e João Victor (Angra).
Existe a possibilidade também de incluir o volante Maninho (Angra), que assim como Gilberto, Cícero, Dieguinho, Marcelinho e João Victor, joga no time de juniores do Angra Esporte Clube que está disputando o estadual da 2ª divisão. Além de Bambu que é o treinador, a comissão técnica tem Carlão como preparador físico, Luís Boi como supervisor e Julinho como roupeiro, faltando definir somente o nome do massagista.
Mais um jogo treino com o Angra
A Seleção de futebol da LAD fez na noite desta quinta-feira, 24, no Estádio Municipal, mais um jogo treino com o juniores do Angra e obteve mais uma vitória. A equipe chegou a fazer 3 a 0 no 1º tempo, com gols de Marcelinho Perequê (de pênalti) e Vitor duas vezes, mas o Angra reagiu no 2º tempo e quase empatou com gols de Dieguinho e Maicon, fechando em 3 a 2 o placar. Foi a quinta vez que a seleção da LAD e o Angra se enfrentaram em cerca de 40 dias, com quatro vitórias para o time da Liga e uma para a equipe de juniores.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Angra define contratação de parte da comissão técnica do time profissional da 2ª divisão



Experientes profissionais do futebol vão conduzir o desafio de levar o Angra Esporte Clube à 1ª divisão. Jogadores começam a ser escolhidos e trabalho começa no início de maio


O feriado estadual de São Jorge, 23/04, serviu para que o Angra Esporte Clube definisse a escolha de parte da comissão técnica que irá comandar o trabalho do time profissional no campeonato estadual da segunda divisão de 2008. Foram já definidos os nomes do treinador, Sérgio Magalhães, do gerente de futebol, Napoleão Nascimento e do diretor de futebol, Mauro Figueiredo. Os três se reuniram com o presidente do Angra, George Fedrizzi, e com os conselheiros e fundadores do clube, Marquinhos, Vandi Queiroz e Marco Aurélio Vargas.

O técnico Sérgio Magalhães(foto da direita no alto) tem 58 anos, e tem uma vasta experiência no futebol profissional, já tendo trabalhado em clubes como o Entrerriense, Céres, Bonsucesso, Macaé, Campo Grande, Mesquita e Teresópolis, nos seus 16 anos de treinador de futebol. Já o gerente de futebol, Napoleão Nascimento(foto da esquerda no alto), 55 anos, é radialista, apresentador de televisão dos programas esportivos Rio Esporte e Momento do Esporte, cobriu 6 Copas do Mundo e 12 Copas América, e montou equipes competitivas no futebol profissional como o Cachoeiro de Itapemirim, em 2001, classificando-se para a Copa do Brasil, o São Raimundo de Manaus que foi vice-campeão da Copa Mercosul em 2003 e mais recentemente o time do Macaé que disputou o estadual da 1ª divisão deste ano e que se manteve na elite do futebol carioca.

O outro nome é Mauro Figueiredo(foto da direita no canto), 41 anos, bastante conhecido na cidade, gerente do supermercado Zona Sul, e que tem no seu currículo futebolístico nada mais nada menos do que ter sido de 1999 a 2003, diretor social e de eventos do Flamengo, além é claro de ser conselheiro do rubro-negro carioca. Mauro mora na cidade há 6 anos e recebeu recentemente o título de cidadão angrense por serviços prestados ao esporte de Angra dos Reis.

A comissão técnica também definiu o nome do preparador físico. Marcus Câmara de Oliveira, angrense, 32 anos, conhecido como Marquinhos, já foi preparador do time de juniores do Angra que disputou a Taça São Paulo em 2006, foi preparador físico do time profissional em 2005, além de ter sido atleta do Angra, zagueiro, na campanha vitoriosa do time que foi campeão invicto da terceira divisão, em 1999. Os outros membros da comissão técnica serão definidos até o fim deste mês.

Time começa a trabalhar no início de maio e nomes

como os de Túlio, Djair e Nélio são analisados

A escolha dos jogadores que irão compor o plantel também já está sendo trabalhada e a intenção, segundo o gerente de futebol, Napoleão Nascimento, é reunir um elenco de 28 atletas, incluindo os que serão observados no time de juniores e na Seleção da LAD. “Angra terá um time que nunca teve na sua história. Um time competitivo com jogadores que honrarão a camisa do clube. A escolha será bastante criteriosa e a prata da casa também terá vez”, salientou Napoleão.

Alguns contatos com dirigentes e empresários de jogadores de clubes como o Flamengo, São Paulo e Palmeiras estão sendo mantidos, com possibilidades de empréstimos de atletas ao Angra. Um dos conatos feitos foi com o empresário de Alexandre Pato, ex-Internacional de Porto Alegre e atualmente no Milan, da Itália, que atua muito no sul do País descobrindo talentos para o futebol profissional.

Nomes como os de Túlio, Nélio e Djair estão entre os jogadores experientes da lista da comissão técnica para compor o elenco. Porém, Túlio já foi descartado, pois no telefonema feito ao jogador, atualmente no Vila Nova, de Goiás, a multa rescisória é alta, cerca de R$ 500 mil.

Imagens do Biatlon Baratas da Costeira






No último domingo, 20, aconteceu na Costeirinha mais uma prova de Biatlon promovida pelo Baratas da Costeira. Nessas fotos, imagens do início da competição (largada), no mar em plena prova e da menina Hudmila, de 8 anos, que foi atração do evento. Hudmila é aluna do PEC da Secretaria de Esporte e Lazer, no núcleo de Natação do Ceav. O vencedor da prova foi Celso Ricardo.

Real vence Estrela Branca e agora lidera campeonato angrense de futebol infantil

A garotada do Real Esporte Clube vence mais uma, a segunda seguida, desta vez contra o Estrela Branca, no clássico entre os bairros da Japuíba e Belém, de trabalhos de base em escolinhas de futebol realizados respectivamente pelos treinadores Moisés e Guilherme. Vitória do Real por 2 a 0 no jogo de fundo da rodada dupla ocorrida no campo do próprio time da Japuíba, no último sábado, 19, pela manhã, válido pela chave B. Os dois técnicos estavam ausentes na partida, pois como membros da comissão técnica do time do Angra de Juniores, acompanharam a equipe no jogo em Nova Iguaçu. No jogo preliminar o Novo Camorim venceu a Escolinha do Batista por 4 a 3, jogo válido pela chave A.
Ainda no sábado, só que no campo do GDV, em Jacuecanga, outra rodada dupla. Na preliminar empate em 2 a 2 entre Funtresve/Flu e Adip, pela chave B e na partida de fundo, pela Chave A, vitória do Independente por 3 a 1 sobre a Escolinha do Maguila. O Náutico folgou nesta segunda rodada. A terceira rodada terá os seguintes jogos: pela chave A, campo do Camorim, sábado, 26, às 10h, Novo Camorim X Independente e às 12h jogam Escolinha do Maguila X Escolinha do Batista. Pela chave B, no campo do GDV, um único jogo, Real X Funtresve/Flu, já que a partida entre Adip e Náutico foi antecipada para quarta-feira, 23, às 18h, feriado estadual, dia de São Jorge. Folga nesta rodada o Estrela Branca. O artilheiro do campeonato angrense Infantil é Pedro Vitor, do Real, com 3 gols.

Professor de capoeira angrense faz intercâmbio na Europa com apoio da Prefeitura

Toda a cultura da ginga e ritmos da capoeira, genuinamente brasileira, e com muita tradição em Angra dos Reis, vai estar presente em três países do continente europeu nos próximos 40 dias. Seminários na França, Itália e Dinamarca vão receber capoeiristas de todo o Brasil e de outras nacionalidades. Entre eles um angrense, o professor Fábio “Vingador” do Centro Cultural Senzala de Capoeira, que há 23 anos desenvolve a capoeira em Angra tendo como vertentes a saúde e a inclusão social.
Fábio foi convidado a participar como palestrante no seminário da França, que acontece de 25/04 a 01/05, porém devido à repercussão do evento via internet, o capoeirista angrense acabou também sendo solicitado a fazer intercâmbio na Itália, dia 17/05, e na Dinamarca de 05 a 8 de junho.
Nos três países, o professor Fábio vai relatar experiências do seu trabalho em Angra, entre elas a sistematização de treinamentos da capoeira na formação de crianças e jovens de comunidades carentes, como no trabalho que ele desenvolve no Belém e na Sapinhatuba, atualmente focado para cerca de 150 pessoas. Os seus mestres, Deco e Abutre, estão vibrando com a participação do capoeirista nos eventos internacionais.
Fábio Renato Batista de Souza é professor de educação física e sargento do corpo de bombeiros. Os organizadores dos seminários estão financiando a hospedagem e alimentação do professor e a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a passagem área Rio-Paris-Rio.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Angra é guerreira, mas não consegue vaga após empate em Paulo de Frontin








Time foi melhor em quadra, porém detalhes em cada tempo de jogo acabam definindo resultado de 4 a 4 e a não classificação de Angra para a seqüência da Copa Rio Sul de Futsal

Todos os ingredientes extra-campo eram favoráveis ao Paulo de Frontin. Jogava em casa, a galera lotava o ginásio, bombas eram atiradas ao redor da quadra, uma equipe que nunca tinha perdido em seu território na Copa Rio Sul, enfim, muita pressão. Mas o que se viu quando a bola rolou foi um time que não se intimidou com as adversidades psicológicas. Angra não se abalou e foi uma equipe muito mais equilibrada e tecnicamente superior ao Paulo de Frontin.
Angra dos Reis teve calma, trabalhava as jogadas e explorava bem o nervosismo do time adversário, que com o passar do tempo, sentia mais psicologicamente a cobrança da torcida, pois as coisas não estavam acontecendo como eles esperavam.
O time angrense marcava muito bem, era guerreiro, construía melhor as jogadas e os gols começaram a sair. Victor fez 1 a 0 para Angra, Luiz André empatou para Paulo de Frontin, mas não demorou muito para o time angrense fazer 2 a 1 com Bernardo e 3 a 1, mais uma vez com Victor. Porém o detalhe que acabou definindo o segundo gol da equipe da casa foi o estouro das 5 faltas por Angra.
O goleiro Léo até que conseguiu impedir que a bola entrasse em um dos tiros frontais em cobrança de falta sem barreira do bom chutador Leonardo, mas na falta seguinte não deu e o Paulo de Frontin diminuiu o placar ainda no primeiro tempo para 3 a 2.
Talvez por uma questão de superstição, Paulo de Frontin volta para o jogo com um outro uniforme, trocou o branco pelo azul. Mas o mesmo quadro se apresentou no comportamento tático e na movimentação dos times pelo menos até na metade do segundo tempo. Isso porque Angra continuava melhor e o desequilíbrio continuava latente na equipe de Paulo de Frontin.
Mas da tranqüilidade em armar as jogadas e buscar os gols, Angra passou a ter uma postura mais de precaução e recuo, o que provocou o chamamento do time da casa, para frente, para o ataque, já que precisava pelo menos do empate para conseguir a vaga. E faltando cerca de 6 minutos para o fim do jogo Paulo de Frontin empata a partida com Leonardo, 3 a 3, através da cobrança de um pênalti, duvidoso e polemico marcado pela arbitragem, gerada de uma dividida de bola entre Marquinho de Angra e Leônidas de Paulo de Frontin.
E aproveitando o momento de distração de Angra, Moisés vira o jogo, 4 a 3 e o ginásio vira um verdadeiro “caldeirão”. Porém, faltando cerca de 4 minutos para terminar o jogo, a equipe angrense ainda teve forças para retomar o equilíbrio, partir para o ataque e ainda empatar o jogo através do melhor atleta, não só de Angra, mas do jogo, Nego.
A partir daí o time da casa começou a “cozinhar” a partida, já que a equipe continuava não jogando bem. Na linguagem futebolística, Paulo de Frontin “rifava” as bolas, ou seja, tentava gastar o tempo com chutes sem destino, com os jogadores chutando para onde “apontava o nariz”.
Veio então o outro detalhe que acabou definindo a não marcação do gol que Angra tanto precisava para vencer o jogo e a não classificação para seguir na Copa Rio Sul. Desta vez foi o Paulo de Frontin que tinha estourado o limite de 5 faltas. Era o momento de Angra forçar as faltas, com os jogadores explorando os dribles mais próximos do marcador, mas próximos da área adversária, que elas viriam e as chances pelo gol da vitória aconteceriam, o gol salvador, o gol da justiça de quem foi melhor em quadra, o gol da classificação. Mas ele não pintou. Final 4 a 4.

Um time em ascensão e guerreiro

É inegável o valor do time angrense. Teoricamente os números comprovam o crescimento e a maturidade de uma equipe que mudou da água para o vinho. De um time sem rumo e sem comando técnico no primeiro turno da Copa Rio Sul, para uma equipe que mostrou muita qualidade técnica e tática, e de melhor campanha no segundo turno: quatro jogos, três vitórias e um empate. Uma reação incrível de um time guerreiro, mas que por detalhes extremamente importantes e decisivos no futsal, impediram a seqüência de uma trajetória que tinha tudo para ser vitoriosa.
Talvez se a mudança na comissão técnica tivesse acontecido já após a derrota para Mendes ainda no primeiro turno, provavelmente Angra teria vencido o mesmo Paulo de Frontin em casa. Esse jogo, essa derrota, acabou sendo o principal fator pela não classificação do time angrense para a segunda fase da Copa Rio Sul de Futsal.
Mas uma coisa é certa: essa equipe deve ser mantida, esse trabalho deve ter continuidade, pois esse time tende a ascender ainda mais e proporcionar vitórias em futuras competições que Angra vier a disputar no futsal e conseqüentes alegrias para a torcida angrense. Talvez quem saiba nos Jogos Abertos do Interior e no Campeonato Estadual, ambas as competições, no segundo semestre.

Paulo de Frontin: Giovane, Paulo Henrique, Moisés, Leonardo, Maximiliano, Cássio, Pablo, Leônidas, Luiz André, Assis, Antônio, Carlos Roberto e Bruno. Técnico: Ulisses Souza.
Angra dos Reis: Léo, Victor, Bernardo, Nego, Marquinho, Júnior Jackson, Rodrigo, Leonardo, Miro, Bruno e Jorge. Técnico: Marquito.
Árbitros: Rodolfo Mannarino e Alexsander Rocha.

Placar exagerado, mas a derrota foi justa, apesar da arbitragem




Angra de juniores perde de 5 a 1 na Baixada Fluminense para o Nova Iguaçu em jogo que falhas infantis dos angrenses e erros da arbitragem acabaram determinando a goleada

O placar acabou sendo muito exagerado, porém a vitória do time da casa foi justa, principalmente pelo o que Angra fez tão bem no 1º tempo e deixou de repetir na etapa final. O Nova Iguaçu, que tem sem sombra de dúvidas uma equipe melhor tática e tecnicamente, soube explorar bem a inferioridade numérica do time angrense no 2º tempo, já que o volante Gilberto havia sido expulso no final da etapa inicial. O 1º tempo foi parelho, onde ambos os times alternaram na maior posse de bola, domínio do meio de campo e nas chances de gols criadas, que foram poucas, durante os 45 minutos iniciais, tanto que o placar foi 1 a 1.
O Nova Iguaçu fez o gol inaugural com Diego, aos 20 minutos, pressionou em busca do segundo gol, mas os garotos comandados pelo técnico Vandi Queiroz souberam aos poucos retomar a tranqüilidade e suportar a pequena pressão do adversário. Aos 32 num cruzamento de Marcelinho a bola quase chega aos pés de João Victor, mas o goleiro Jéferson se antecipou ao artilheiro do Angra. Aos 39, cobrança de escanteio perfeita pela direita com Dieguinho que coloca a bola na cabeça de Cícero que empata a partida.
Angra se anima, parte para cima em busca de mais um gol e num contra-ataque do Nova Iguaçu, aos 43, bola dividida entre Gilberto e Oliveira, o juiz interpreta a jogada como normal, mas o seu assistente número 1, Augusto Alves Pereira, levanta a bandeira acenando irregularidade. Na consulta ao assistente, o árbitro Robson Faria Martins aponta para a marca da cal. Revolta do time angrense e Diego foi para a cobrança, mas Biico faz a defesa.
O Pênalti realmente não existiu. E foi talvez deste lance que tenha originado o destino do jogo. Na seqüência da defesa de Biico, Gilberto fala alto e em bom som: “pênalti roubado não entra”. Foi o suficiente para ser expulso. Para piorar a situação do Angra, no final do 1º tempo, o técnico Vandi Queiroz foi conversar com árbitro e questionou o erro do assistente na marcação do pênalti e a expulsão do seu atleta. O treinador acabou sendo expulso também.
Com menos um em campo e sem a presença do técnico no banco, Angra volta para o segundo tempo com Emerson no lugar de Marcelinho, que se contundiu no final do 1º tempo com uma pancada no joelho direito, com o treinador repondo a proteção no meio após a expulsão de Gilberto. O que se imaginava aconteceu. Com mais um homem em campo, o Nova Iguaçu partiu com tudo e até que a garotada angrense suportou a pressão, inclusive tendo a chance de fazer o segundo gol na frente do adversário. Aos 12 minutos Dieguinho cobra falta pela direita e Matheus cabeceia rente a trave esquerda de Jéferson.
Mas Angra não consegue por muito tempo suportar a pressão. Aos 25 minutos surge o segundo gol do Nova Iguaçu. No preciosismo do lateral Marcelo, que poderia ter feito um passe simples para Cícero que estava ao seu lado, passa o pé sobre a bola, perde a jogada e no cruzamento rápido para a área, Kaká não consegue chegar no lance, a bola chega livre aos pés de Diego, que toca na saída de Biico, 2 a 1.
A partir daí o time angrense perde o rumo em definitivo. Aos 26, Cícero saiu cansado para entrada de Paulinho, que além de características de marcação, tem facilidade no toque de bola e armações de jogadas. Mas não adiantou. Na ânsia de buscar o gol de empate, aos 27, surge mais um contra-ataque do Nova Iguaçu e no cruzamento na área, Mossoró faz um belo gol de vôleio, 3 a 1.
A pressão do time da baixada continuou, e a arbitragem voltou a dar uma ajudinha. Desta vez com o outro assistente, Jucilei Moura da Silva, que deixou de marcar um impedimento claríssimo de Jefferson, que cruzou para o gol de Warley, 4 a 1, aos 39. Aos 45 minutos, o árbitro viu pênalti na dividida de ombro de Kaká e Warley. Jefferson cobrou e fez 5 a 1.

Classificação, agora, ficou mais difícil

Com a vitória, o Nova Iguaçu passou a somar 10 pontos, com um jogo a menos que Angra, e o Bangu, que venceu nesta 2ª rodada o Miguel Couto por 4 a 1, disparou na classificação com 14 pontos. Angra permaneceu com 7 pontos, e agora além de precisar vencer seus dois próximos jogos, o Guanabara no Estádio Municipal e o Miguel Couto fora de casa, vai depender de tropeços do Nova Iguaçu diante do Miguel Couto, Bangu e Guanabara. A outra chance está na classificação como um dos dois terceiros lugares de melhor índice técnico, mas para isso precisa melhorar seu saldo de gols, que no momento é de menos 3 gols. Angra folga na 3ª rodada, fica na torcida por uma vitória ou pelo menos um empate do Miguel Couto com o Nova Iguaçu, que jogará fora de casa. Angra só volta a jogar contra o Guanabara, em casa, no dia 3 de maio.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

“Vem Brincar com a Gente” vai estar neste domingo na Lambicada


O Projeto “Vem Brincar com a Gente”, da Prefeitura de Angra, que prevê atividades de recreação e lazer para todas as idades, em diversos bairros do município, vai estar neste domingo, 20, agitando a manhã da comunidade da Lambicada. As brincadeiras vão acontecer na praça em frente a escola municipal, das 9h às 12h, com a orientação dos profissionais de educação física da Secretaria de Esporte e Lazer.
A comunidade da Lambicada vai brincar para valer com as atividades de tênis de mesa, futebol de botão, cabo de guerra, corrida de saco, mini vôlei, futebol, pulando corda, mini golfe, entre outras ações de esporte e lazer. Na agenda do projeto, o próxima bairro a receber o “Vem brincar com a gente” será no dia 3 de maio, sábado, na Praia do Bonfim, e faz parte da programação da Festa do Nosso Senhor do Bonfim.
Conheça a agenda do ano do “Vem brincar com a gente”:
Data /Comunidade
03/05 -Bonfim
18/05 - Perequê
01/06 - Monsuaba
15/06 - Vila Histórica
29/06 - Frade
13/07 - Caputera I
20/07 - Água Santa
27/07 - Porto Galo
09/08 - Ariró
24/08 - Serra D´Água
14/09 - Gamboa do Belém
28/09 - Banqueta
04/10 - Campo Belo
19/10 - Ribeira
16/11 - Belém
30/11 - Enseada
14/12 - Vila Nova
21/12 - Estádio Municipal

Seleção de futebol da LAD define plantel para a disputa do Campeonato Estadual das Ligas Municipais


Técnico Bambu pretende fechar grupo com no máximo 25 jogadores, sendo grande parte deles atletas da cidade. Apesar da definição do elenco, LAD ainda não tem previsão de início da competição, pois Ferj não definiu data.
A Seleção amadora de futebol da LAD – Liga Angrense de Desportos – já vem treinando e realizando jogos treinos, porém ainda não se sabe a data certa que o Campeonato Estadual de Ligas Municipais, organizado pela Ferj – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – terá início. Ontem à noite, no Estádio Municipal, o técnico Luís Bambu teve mais uma oportunidade para estar avaliando o grupo de jogadores para a definição dos 25 que vão compor o plantel para a disputa da competição. Foi mais um jogo treino com o Juniores do Angra Esporte Clube, o quarto confronto em um mês, e a seleção venceu por 1 a 0, gol de Vitor, aos 20 minutos do 1º tempo, após pênalti cometido pelo goleiro Biico, que ao dividir a jogada com o atacante Thiago, o derrubou na área.
O treinador Bambu contou ontem com 26 atletas e iniciou o jogo treino com Felipe no gol, Douglas, Layon, David, Júnior, Ricardo, Estênio, Leandrinho, Thiago, Vitor e Maninho. O técnico ainda observou os jogadores Fabrício(goleiro), Júlio, Rafael, Júnior II, Alex, Felipe (volante), Carlão, Joab, João, Marlon, Oruan, Bruno e os experientes e já conhecidos Vantuil, Ronaldinho e Véio. A definição dos 25 que vão compor o grupo ainda não foi divulgada pela comissão técnica, o que deverá acontecer ainda hoje.

Juniores do Angra faz apronto para enfrentar Nova Iguaçu em jogo treino contra a Seleção da LAD


Foi o quarto jogo treino entre as duas equipes, o segundo no Estádio Municipal, vencido pelo time da LAD por mais um placar de 1 a 0. Técnico deverá promover mudanças no Angra para sábado em Nova Iguaçu.
Foi o dia da bronca e de “puxar as orelhas dos jogadores”. O técnico Vandi Queiroz ainda não tinha tido a oportunidade de ficar frente-a-frente com os atletas após a derrota de 3 a 1 para o Bangu, pois esta semana só havia ocorrido o treinamento físico na Praia do Anil, na última segunda-feira, comandado pelo preparador Julião, pois devido as fortes chuvas de terça e a perspectiva de mal tempo na quarta-feira, impediram que ocorressem os dois treinamentos com bola. Foi antes do jogo treino com a Seleção da LAD, no Estádio Municipal, ontem à noite, que o treinador pontuou as falhas individuais e coletivas que acabaram, no seu entendimento, determinando a derrota do Angra no sábado passado.
Ele mexeu na equipe, em relação a que iniciou a partida de sábado passado, e colocou em campo para o jogo treino contra a Seleção da LAD, dois jogadores que entraram no 2º tempo contra o Bangu: o lateral Marcelo e o atacante Marcelinho, saindo Cabelo e Vinícius. O lateral esquerdo Betinho, que teve uma contusão no tornozelo, não treinou, e quem o substituiu foi Itamar. Angra perdeu o jogo treino por 1 a 0, mas tudo indica que Marcelo na lateral direita e Marcelinho no ataque, serão escalados para o time titular que irá enfrentar o Nova Iguaçu, no próximo sábado, 19, às 15h, em Nova Iguaçu. O provável time será Biico, Marcelo, Matheus, Kaká, Betinho ou Itamar, Gilberto, Maninho, Dieguinho, Cícero, Marcelinho e João Victor.

Rio Claro dá uma “forcinha” para Angra e vaga para a 2ª fase da Copa Rio Sul pode vir no domingo

O empate em 5 a 5 entre Rio Claro e Paulo de Frontin, ontem à noite, na quadra do Ciep de Lídice, era tudo que Angra queria para ter a oportunidade clara de depender somente de si para chegar a próxima fase da Copa Rio Sul de Futsal. Basta agora uma vitória simples diante do mesmo Paulo de Frontin, que disputa diretamente com Angra a segunda vaga na chave C, para prosseguir na copa. O jogo será na casa do adversário, domingo que vem, 20, às 10h, no ginásio municipal poliesportivo Professora Dra. Iraci Igayara, bairro Aguada, Paulo de Frontin.
Os jogadores de Angra e o técnico Marquito foram até Lídice ver o jogo, torcer pelo Rio Claro e avaliar o adversário para a próxima e decisiva partida na Copa Rio Sul. E a torcida deu certo. Com esse empate a equipe de Paulo de Frontin passa a somar 14 pontos, contra 12 de Angra que poderá chegar a 15 em caso de vitória domingo. Barra Mansa que venceu Mendes na última quarta-feira, 16, em Mendes, por 9 a 1, chegou aos 15 pontos e faz sua última partida em casa, neste sábado, 19, contra Rio Claro, podendo alcançar 18 pontos ganhos, o que lhe poderá dar o 1º lugar na chave C. Um desfalque certo do Paulo de Frontin para o jogo contra Angra é Diego, que é considerado um dos melhores do time. Ele foi expulso na partida contra Rio Claro.
Está mantida a rotina de trenamento do time angrense para hoje, sexta-feira, em tempo integral. Pela manhã no Colégio Naval e à tarde no ginásio do Ceav. No sábado, amanhã, Angra vai treinar pela manhã no Ceav. A Secretaria de Esporte e Lazer vai providenciar um ônibus para levar torcedores para acompanhar o jogo em Paulo de Frontin e incentivar os jogadores para essa partida decisiva para as aspirações de Angra na Copa Rio Sul de Futsal. Tanto o ônibus da delegação como dos torcedores sairão do Estádio Municipal, no domingo, às 6 da manhã, com destino a Paulo de Frontin e na bagagem muita esperança por uma vitória.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

PEC e PAC têm novos pólos nas comunidades


A Prefeitura Municipal de Angra, por meio da SMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – ampliou seus pólos dos projetos do PEC – Projeto de Esporte para Crianças (na faixa etária de 7 a 14 anos) – e do PAC – Projeto de Ação Corporal (a partir dos 18 anos). Entre as novas modalidades implantadas estão o Basquetebol, Hipismo, Futebol Feminino, Vela, Aeroboxe e a atividade Aquática mista voltada para alunos com necessidades especiais.
O basquete já está acontecendo em Jacuecanga, na quadra do BNH, o vôlei no bairro da Monsuaba, na quadra dos Bandeirantes, o hipismo na Banqueta, na Vila Hípica de Angra, sempre nos finais de semana, a Vela, no Iate Clube do Marinas, enquanto o futebol feminino está ocorrendo no Estádio Municipal e na Monsuaba. Para os adultos, o PAC tem novas turmas na ginástica nos bairros Gamboa do Bracuí e Santa Rita II e Aeroboxe no Estádio Municipal.
Estão sendo abertas novas turmas de Basquete, Handebol e Voleibol que terão aulas nas quadras do Estádio Municipal e do Balneário. Maiores informações e inscrições na Secretaria de Esporte e Lazer, no Estádio Municipal, ou pelo telefone 3365-7670.
PEC – Projeto de Esportes para Crianças (de 7 a 14 anos):
Basquete:
Jacuecanga /BNH – 3ªs e 5ªs feiras
8:30h às 10:00h/10:00h às 11:30h/14:00h às 15:30h/ 15:30h às 17:00h
Estádio Municipal e Quadra do Balneário
Manhã e Tarde – Início de inscrições
Voleibol:
Monsuaba/Quadra do Bandeirantes – 2ªs e 4ªs feiras
8:30h às 10:00h/ 10:00h às 11:30h/ 14:00h às 15:30h/15:30h às 17:00h
Belém/ Quadra atrás do Ciep – 2ªs e 4ªs feiras
8:30h às 10:00h/ 10:00h às 11:30h/ 14:00h às 15:30h/15:30h às 17:00h
Estádio Municipal e Quadra do Balneário
Manhã e Tarde – Início de inscrições
Hipismo:
Banqueta/ Vila Hípica de Angra – Sábados e Domingos
Manhã e Tarde
Vela:
Marinas/Iate Clube Marinas – 3ªs e 5ªs feiras
09:00h 11:30h
Handebol:
Estádio Municipal e Quadra do Balneário
Manhã e Tarde – Início de inscrições
Futebol Feminino:
Balneário/Estádio Municipal – 3ªs e 5ªs feiras
8:30h às 10:00h/10:00h às 11:30h/14:00h às 15:30h/ 15:30h às 17:00h
Monsuaba/Campo do Bandeirantes – 3ªs e5ªs feiras
8:30h às 10:00h/10:00h às 11:30h/14:00h às 15:30h/ 15:30h às 17:00h


PAC – Projeto de Ação Corporal( a partir de 18 anos)
Aeroboxe:
Balneário/Estádio Municipal
2ªs e 6ªs feiras/17:00h às 18:00h
3ªs e 5ªs feiras/ 06:00h às 07:00h
Ginástica:
Gamboa do Bracuí/Associação de Moradores
3ªs e 5ªs feiras/ 16:00h às 17:00h
Santa Rita II/ Associação de Moradores
3ªs e 5ªs feiras/ 18:00h às 19:00h e 19:00h às 20:00h
Ginástica para Terceira Idade:
Balneário/Estádio Municipal – 2ªs e 4ªs feiras
07:00h às 08:00h

Mestre Cadena retorna de viagens internacionais onde foi compartilhar experiência do Karatê Angrense



Os 33 anos de carreira no Karatê do Mestre Cadena e sua atuação à frente do trabalho desta modalidade e do Tai Chi Chuan na Secretaria de Esporte e Lazer foram determinantes para que ele fosse convidado a participar de dois eventos internacionais com a proposta de compartilhar experiências nos Estados Unidos e no Uruguai. Em março, de 12 a 16, Cadena participou do III Seminário Hoitsugan, na Califórnia, num encontro que reuniu professores de Karatê de renome internacional e ele foi um dos convidados. Agora em Abril, de 7 a 10, o Mestre esteve na cidade de Punta del Este, a convite de uma empresa internacional com filial no Brasil, a MOKSHA 8, para ministrar treinamentos de Tai Chi Chuan aos seus funcionários espalhados pelo mundo e repassar também a experiência do seu trabalho no Karatê, em Angra dos Reis.
Tanto nos Estados Unidos como no Uruguai, todos que participaram dos dois eventos despertaram interesse pela atuação de Cadena no que eles consideraram diferencial: o trabalho do Karatê junto aos deficientes visuais e ao público acima de 40 anos, ambas ações desenvolvidas por ele, por meio das atividades do PAC – Projeto de Ação Corporal – projeto da Prefeitura de Angra, implementado pela Secretaria de Esporte e Lazer.
- Na Califórnia pude passar para os alunos que participaram das sessões que ministrei, qual seria a sensação deles ao praticar o Karatê de olhos fechados. Eles puderam sentir por alguns instantes, como a concentração, o equilíbrio e os movimentos do Karatê são importantes, e ter alguma deficiência, seja ela qual for, inclusive a visual, acaba não sendo impeditivo para a prática do esporte. Já no trenamento para os funcionários da MOKSHA 8, no Uruguai, a prática do Tai Chi Chuan, que na tradução chinesa para o português quer dizer viga mestre, equilíbrio, tem caráter terapêutico e ajuda sem sombra de dúvidas a trabalhar o físico e a mente de qualquer pessoa que tem uma vida atribulada e ritmo intenso de trabalho. Passam pelas orientações do Mestre Cadena no trabalho que ele desenvolve no karatê e no Tai Chi Chuan na Secretaria de Esporte e Lazer, pessoas de diversas idades, não importando a sua posição social, nem mesmo as suas deficiências físicas impostas pela vida. Além de cuidar do físico e da saúde, o Karatê no PAC e no PEC – Projeto de Esportes para Crianças – têm sido sinônimos de inclusão social.

Comando Angra da torcida Raça Rubro-Negra comemora aniversário de 2 anos com festa no Real



Considerada o maior movimento de torcidas do Brasil, a torcida Raça Rubro-Negra, que completa na próxima quinta-feira, 24, 31 anos de existência, também tem um núcleo de apaixonados torcedores do Flamengo aqui em Angra dos Reis. Denominado de Comando Angra, o grupo está completando 2 anos de fundação e é dirigido por uma garotada angrense que tem na paixão pelo mais querido do Brasil sua principal característica, porém deixa fluir uma personalidade de paz e harmonia na convivência com torcedores de outros clubes, pregando não violência.
Para marcar os 2 anos do Comando Angra Raça-Fla, a turma promoverá uma festa no dia 3 de maio, num sábado, a partir das 15h, no Real Esporte Clube, na Japuíba, numa grande confraternização de rubro-negros na qual a senha para participar do evento será um abadá(camisa) alusivo ao aniversário da torcida que vai custar R$ 20,00 (antecipado) dando direito a duas cervejas em lata. Entre as atrações musicais já confirmadas estão: DJ Toninho Lopes, Anderson Boladão, DJ Cello-RJ, além dos MCs Aranha e Pica-Pau, que vão animar a festa em ritmos variados e para todos os gostos. A cerveja vai custar R$ 1,00 no evento.
Quem estiver interessado em participar da festa ou obter maiores informações basta ir a sede do Comando Angra Raça-Fla que fica na Travessa Santa Luzia, Beco da Cirrose, no Centro Comercial em frente ao Vera Cruz, sala 301, ou fazer contato com PC no telefone (24) 9992-9117 ou ainda com Marcelo no rádio Nextel número 83*28519. O evento promete bombar, de rubro-negros, é claro.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Angra treina forte esta semana para jogo da classificação contra Paulo de Frontin

Após vitória sobre Barra Mansa, time descansa dois dias, mas retoma treinamentos em tempo integral visando jogo decisivo contra Paulo de Frontin pela Copa Rio Sul. Na foto acima, Marquito, dá instruções aos jogadores em um dos tempos pedidos durante o jogo contra o Barra Mansa.
A vitória sobre o Barra Mansa já passou e agora o time de Angra começa a se preocupar com o seu próximo adversário na Copa Rio Sul de Futsal, o Paulo de Frontin. A partida será no próximo domingo, 20, às 10h, no Ginásio Municipal Poliesportivo Professora Dra. Iraci Igayara, bairro Aguada, Paulo de Frontin. A equipe treinou hoje, quarta, 16, pela manhã, no Colégio Naval e agora à tarde, fará um treino físico na Praia do Anil. Os treinamentos terão sequência nesta quinta e na sexta-feira, também em tempo integral, pela manhã no Colégio Naval e na parte da tarde no Ceav.
O técnico Marquito(foto abaixo) e o grupo de jogadores estão otimistas quanto a classificação de Angra para a fase seguinte da copa e esperam ansiosos por um tropeço de Paulo de Frontin no jogo de amanhã, 17, às 8 da noite, diante de Rio Claro, na quadra do Ciep de Lídice. Um simples empate ou vitória de Rio Claro, deixaria Angra numa situação de depender exclusivamente de si para conquistar a vaga para a segunda fase da competição, desde que vença Paulo de Frontin no domingo que vem. Hoje jogam Mendes X Barra Mansa e um tropeço de Barra Mansa também seria de bom grado para Angra, mesmo sabendo que Barra Mansa fará seu jogo decisivo em busca da vaga contra Rio Claro, em casa, porque neste caso a classificação seria decidida no saldo de gols.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Chuva de gols na rodada inaugural do campeonato angrense de futebol infantil


A garotada que disputa o campeonato municipal de futebol infantil promovido pela LAD – Liga Angrense de Desportos – foi a campo no último sábado, 12, e mostrou que estava com “fome de bola” e inspirada logo na 1ª rodada da competição. Em quatro jogos disputados foram marcados 24 gols, dando uma média de 6 gols por partida. Dois jogos foram realizados no campo do Camorim, pelo grupo A, com o empate em 2 a 2 entre Novo Camorim e Escolinha do Maguila, a vitória de 2 a 1 da Escolinha do Batista sobre o Independente, e ainda no campo da Gringa, pelo grupo B, duas goleadas, Real 6 a 1 no Adip e Estrela Branca 9 a 1 no Náutico. Nesta 1ª rodada apenas a equipe da Funtresve/Flu folgou pelo grupo B.
O campeonato prossegue no sábado que vem, 19, com mais quatro jogos: rodada dupla no campo do GDV, em Jacuecanga, às 9h, Adip X Funtresve/Flu e às 11h Independente X Escolinha do Maguila, e no campo do Real, na Japuíba, mais uma rodada dupla com Novo Camorim X Escolinha do Batista, às 9h, e às 11h jogam Estrela Branca X Real. O Naúrico folga nesta segunda rodada.
Classificação:
Grupo A
1º Escolinha do Batista......................3PG
2º Novo Camorim..............................1 PG
Escolinha do Maguila.....................1 PG
4º Independente................................0 PG

Grupo B
1º Estrela Branca.............................3 PG
2º Real...............................................3 PG
3º Adip..............................................0 PG
Náutico.........................................0 PG
Funtresve/Flu............................0 PG