segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Igreja Metodista conquista o título de campeã angrense de futebol evangélico

Time de melhor campanha vence o jogo final por 2 a 1 sobre a equipe Quadrangular

da Japuíba e levanta o caneco. Partida foi tensa e com duas expulsões

O time da Igreja Metodista do Balneário conquistou o título de campeão angrense de futebol evangélico de maneira invicta, com uma campanha irreprensível e sem contestação. Oito jogos, sete vitórias, um emapte, 15 gols pró e apenas quatro gols sofridos, terminando a competição com um saldo de 11 gols. O jogo decisivo aconteceu no último sábado, 13, à noite, no Estádio Municipal, com a equipe Metodista vencendo o time Quadrangular da Japuíba por 2 a 1 no tempo normal e levantando a taça de campeã.

O jogo em si foi bastante nervoso, como qualquer final de campeonato, e em alguns momentos os ânimos entre os jogadores se exaltaram, com a arbitragem tendo que intervir com a distribuição de alguns cartões amarelos e dois vermelhos. O que surpreendeu os organizadores do campeonato, já que até então em 30 partidas, apenas dois cartões vermelhos tinham sido aplicados e mesmo assim em lances que não envolveram jogo violento. Dois goleiros expulsos por terem colocada a mão na bola fora da grande área.

Na partida preliminar, disputa do terceiro lugar, o time do PIB(Primeira Igreja Batista) de Mambucaba vencendo o jogo diante da equipe da Igreja Congregacional da Japuíba por 2 a 1. O troféu de artilheiro da competição foi para o jogador Bruno do PIB de Mambucaba que marcou 11 gols e o goleiro menos vazada foi William da equipe Metodista do Balneário, que sofreu apenas quatro gols. O prêmio de igreja mais disciplina foi para a Congregacional da Japuíba que levou em todo o campeonato apenas cinco cartões amarelos em oito jogos disputados.

O raio-x do campeonato ficou assim: foram jogados 31 partidas e marcados 119 gols, dando uma média de 3,9 gols por partida.O Campeonato Angrense de Futebol Evangélico é promovido pela LED(Liga Evangélica de Desportos), com o apoio da LAD(Liga Angrense de Desportos) e da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Nenhum comentário: